Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BubbleSortForever

Windows 10 não desliga completamente

Recommended Posts

Olá,

 

Eu tenho o Windows 10 instalado no meu notebook. Sempre que eu desligava ele, ele não desligava completamente. Ficava uma luz acesa e a ventoinha ligada. Aí eu tinha que segurar o botão por alguns segundos pra desligar na força.

Eu pesquisei na internet e descobri um modo de fazer ele desligar que funcionava: eu abria o prompt de comando como administrador, digitava o comando "powercfg h off" e em seguida desligava o computador. Dava certinho.

O problema é que sempre que eu desligo eu tenho que fazer isso. Se eu não digitar isso ele não desliga completamente e eu tenho que segurar o botão pra desligar.

Existe alguma maneira de eu não precisar digitar isso toda hora?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é verificar se inicialização rápida está ativada em opções de energia...

Desative...reinicie e veja se o problema permanence.

Aqui  dois links com imagens de como localizar a opção e desativa-la

 

https://vinyanalista.github.io/blog/2015/09/16/como-desativar-a-inicializacao-rapida-do-windows/#.WjDwzNFrxkj

 

https://www.tenforums.com/tutorials/4189-turn-off-fast-startup-windows-10-a.html

 

 

Editado por tekinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu desativei a inicialização rápida e mesmo assim o problema persistiu. Por algum motivo ele só não dá problema quando eu digito o comando.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ao digitar o comando powercfg -h off no "prompt de comando" ou "windows powershell" (ambos rodando como administrador) você digita a hibernação do windows e por padrão você desativa/remove a "inicialização rápida" (além de impedir que qualquer um ative ela).

    Só tente forçar um desligamento completo do windows após rodar esse comando.

     

    Na mesma janela onde você digitou o powercfg -h off, digite shutdown -s -f -t 0 e deixe o windows desligar totalmente.

    Após isso você não terá mais problemas com o "windows não desligar totalmente", embora em alguns casos o windows realmente demore um bom tempo para desligar (instalando atualização, fechando os programas abertos, etc).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×