Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bipa, reinicia e bipa de novo antes de iniciar o windows.


Posts recomendados

Fala galera, tô com um problema muito estranho na minha máquina, eu ligo ela faz o bip reinicia sozinho e bipa novamente e daí abre o windows.. por causa desse problema eu reiniciei o computador e ao reinicializo ele fica bipando e reiniciando sem parar (somente um bip) e não abre o windows.. porém se eu tirar o cabo da fonte de alimentação e colocá-lo novamente ele bipa reinicia e abre o windows (mesmo erro citado no começo), tenho 2 pentes de 8 gb corsair 1600 de memória, testei a integridade dos dois pelo teste do windows e nenhum aparenta problemas, testei somente um de cada e o mesmo erro persistia.. troquei a bateria da bios e resolveu por um dia, no outro já apresentou o mesmo erro.. alguém sabe o que pode ser? 

configurações:

 

placa-mãe ASUS: P8H77-V LE

PROCESSADOR: INTEL CORE I7 3770K 

MEMORIA RAM: 2X8 GB CORSAIR VENGEANCE 1600

PLACA DE VÍDEO GTX 580 1,5GB OVERCLOCKED

SSD KINGSTON 240 GB

HD 1 TB 

FONTE CORSAIR 750W REAIS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bruno De Marco disse:

Fala galera, tô com um problema muito estranho na minha máquina, eu ligo ela faz o bip reinicia sozinho e bipa novamente e daí abre o windows.. por causa desse problema eu reiniciei o computador e ao reinicializo ele fica bipando e reiniciando sem parar (somente um bip) e não abre o windows.. porém se eu tirar o cabo da fonte de alimentação e colocá-lo novamente ele bipa reinicia e abre o windows (mesmo erro citado no começo), tenho 2 pentes de 8 gb corsair 1600 de memória, testei a integridade dos dois pelo teste do windows e nenhum aparenta problemas, testei somente um de cada e o mesmo erro persistia.. troquei a bateria da bios e resolveu por um dia, no outro já apresentou o mesmo erro.. alguém sabe o que pode ser? 

configurações:

 

placa-mãe ASUS: P8H77-V LE

PROCESSADOR: INTEL CORE I7 3770K 

MEMORIA RAM: 2X8 GB CORSAIR VENGEANCE 1600

PLACA DE VÍDEO GTX 580 1,5GB OVERCLOCKED

SSD KINGSTON 240 GB

HD 1 TB 

FONTE CORSAIR 750W REAIS 



Faça o que @Math.Pi recomendou acima. Porém, pela minha experiência, sua placa-mãe já era. Lamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi eu troquei essa fonte à 1 ano e 11 meses atrás, eu tinha uma 800w reais.. e eu uso estabilizador nela, porém ele estrala muito pelos jogos que eu rodo, testei sem a placa de video e também dá o mesmo erro, esqueci de postar.

Por que não usar estabilizador? ela é mt potente?

adicionado 1 minuto depois

@Fliper2093 cara, se n for o estabilizador igual o Math falou, também acho que seja a placa-mãe.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Bruno De Marco disse:

@Math.Pi eu troquei essa fonte à 1 ano e 11 meses atrás, eu tinha uma 800w reais.. e eu uso estabilizador nela, porém ele estrala muito pelos jogos que eu rodo, testei sem a placa de video e também dá o mesmo erro, esqueci de postar.

Por que não usar estabilizador? ela é mt potente?

adicionado 1 minuto depois

@Fliper2093 cara, se n for o estabilizador igual o Math falou, também acho que seja a placa-mãe.. :(

 

Entenda o motivo pelo qual estabilizadores são na verdade geradores de problemas e prejuízos.
Em seguida, os benefícios de utilizar filtro de linha:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Bruno De Marco disse:

@Math.Pi cara, liguei o computador direto na energia.. mesma coisa :mad:, então provavelmente é a fonte ou a placa-mãe, né?

 

Só se o estabilizador estragou a fonte. Aí pode ser defeito nela ou na placa-mãe.

Atualize a BIOS da placa-mãe. Se for um problema conhecido talvez seja corrigido na versão mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi acabei de testar outra fonte, e também não é a fonte.. mesmo erro. Pensei se a bateria da BIOS não veio defeituosa e já queimou, se o estabilizador queimou a bateria, existe essa possibilidade ? Se não,  acho que é a placa-mãe mesmo.

E não detectei nenhum estufado também. :mad:

adicionado 16 minutos depois

Resolvi deixar o PC sem a placa de video em definitivo, agora ele somente liga, bipa reinicia, bipa e entra no windows normalmente, não fica bipando infinitamente se eu reiniciar nem desligar e ligar de novo, mesmo assim ainda está errado bipar e reiniciar para entrar, algum novo palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe meu computador na empresa onde eu trabalho, liguei ele aqui e está funcionando tudo normal. Sem nenhum tipo de erro.. Provavelmente seja a tomada que eu ligo meu computador, ou o meu cabo de alimentação, pois eu estou usando outro cabo aqui. Preciso testar em outra tomada na minha residência e também com outro cabo.

 

Acho que descobri o erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!

 

Após infinitos testes, trouxe meu computador aqui onde trabalho e ao notar que aqui funciona TUDO NORMALMENTE COMO DEVE levei ele de volta para casa e testei cabos, voltagens de tomadas e afins.. Parti então para os testes dos periféricos e notei que o problema estava no mouse novo que adquiri na black friday (Deathadder Elite). Ligava o meu pc e ele reiniciava e bipava sem parar, desplugava o mouse ele iniciava mesmo sem mouse, pluguei um mouse qualquer nele, ele reconheceu e funcionou perfeito.

 

Sendo muito sincero, nunca vi isso na minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno De Marco disse:

RESOLVIDO!

 

Após infinitos testes, trouxe meu computador aqui onde trabalho e ao notar que aqui funciona TUDO NORMALMENTE COMO DEVE levei ele de volta para casa e testei cabos, voltagens de tomadas e afins.. Parti então para os testes dos periféricos e notei que o problema estava no mouse novo que adquiri na black friday (Deathadder Elite). Ligava o meu pc e ele reiniciava e bipava sem parar, desplugava o mouse ele iniciava mesmo sem mouse, pluguei um mouse qualquer nele, ele reconheceu e funcionou perfeito.

 

Sendo muito sincero, nunca vi isso na minha vida.

 

Nem eu. wtf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu usava um deathadder modelo 2013, também tinha LED porém de uma única cor testei com ele também e não apresenta o erro só se for por este mouse ter vários tipos de cores diferentes porque o antigo funcionou normal e funciona até hoje, só troquei porque a bolinha quebrou com o tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...