Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Breide

Pc inicia em resolução além do suporte do monitor

Recommended Posts

(Me corrijam se estiver no forum errado)

Comprei um pc novo, chegando ontem, me deparei com um probleminha

O pc estava iniciando em uma resoluçao além da suportado pelo monitor

Mesmo colocando em 1440x900 no modo de segurança, não funciona.

Basicamente aparece o logo da pcware, o windows carrega e perde a imagem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Windows?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo mesmo caminho que você foi para acessar o modo de segurança, escolha o "Habilitar vídeo de baixa resolução" e deixe o Windows inicializar. Após isso, coloque a resolução correta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já tinha feito isso antes e não foi. Testei de novo e novamente nada.

Dando uma olhada no modo de segurança, em arquivos  recentes achei um .jpg que estava em um pendrive/hd externo com o diretório e:/programas/ papel de parede com o nome "2560x1440 - resoluçao exata"

Acho que possa ser isso, mas nao sei como trocar

Editado por Breide
    Faltando palavras

Compartilhar este post

Link para o post

@Breide Driver de vídeo está atualizado? Se sim, reinstale ele e veja se o problema persiste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veja no gerenciador de vídeo se ele não está trocando a frequência para uma acima da que seu monitor suporta. Sugiro até mudar a resolução direto pelo gerenciador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na onde fica o gerenciador de video? a resolução do modo seguro (o unico que da para usar) ta em 1440x900 64hz
    Ja que o modo de segurança nao tem wallpaper, acho que seja o que citei acima
    De qualquer modo, não sei aonde fica o gerenciador de video

Compartilhar este post

Link para o post

Gerenciador de vídeo da sua placa de vídeo (Painel nvidia, nvidia experiente, crimson, catalyst, Intel Graphics).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não achei nenhum desses no modo de segurança, mas, reparei que mesmo o pc n tendo nenhuma pc da amd, tem uma parte de configuraçoes da radeon, e no regedit tem algumas coisas da amd também, poderisa ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué. Seria mais fácil você informar o modelo da placa-mãe e placa de vídeo que descobriremos. 

Acho que o gerenciador só ativa no modo normal, não no de segurança. Por isso seria melhor iniciar no modo de baixa resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais