Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd Ryzen + Msi x370 Sli Plus


HcnG

Posts recomendados

Então, recentemente adquiri um Ryzen 1700 + uma MSI X370 SLI Plus, porém, estou achando estranho a temperatura dele. Não sei se é padrão, mas está variando de 35 ~ 40°. Vale ressaltar, que nesse momento, está fazendo 25°, o qual não afeta diretamente a temperatura. Também estou usando o coolerbox padrão do Ryzen. Vi que na BIOS existe umas coisas de fan e etc. Existe alguma configuração específica que devo fazer? Nem as minhas memórias tô conseguindo colocar pra 3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Seguinte, deixei em OC a 3.7, porém, toda vez que eu renderizava, ele reiniciava. Controlando a temperatura, ele ficava em 68~70°. Vale ressaltar que, tanto a 3.5, quanto em 3.7, a temperatura era a mesma. Acima somente de 3.5 que ele reiniciava. Aí, entrando na Bios, vi que o padrão do fan tava em Default. Vi também que tinha umas opções, deixando em Full Speed, a 3.7, renderizando, ele não passou de 58°. Tem problema? Obviamente, que o barulho aumentou um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente tava reiniciando por falta de vcore. Tu deve ter habilitado alguma opção OC desta MSI. Deixa renderizando e acompanha no CPU-Z qual o vcore máximo utilizado.

Outra coisa, em 3.9GHz o cooler box vai arriar. Se vai brincar de over providencia cooler melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então, só mexi na velocidade do fan, coisa que a própria placa-mãe tem. Tá a 3.7 agora. Não vou subir mais que isso, nem tem necessidade. 

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Só queria saber se existe algum padrão pra ver se a velocidade não tá alta demais. 

adicionado 10 minutos depois

image.thumb.png.a15c01c2014ca3e80c3730eab29b3e7b.pngRenderizando... 

adicionado 15 minutos depois

image.thumb.png.902159a60cac3f427f82addaa26878d6.pngRenderizando a parte mais complexa... O máximo que tá dando de temperatura é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HcnG Amigo, para rodar as memorias em 3200, tem que atualizar a bios.
ai que vem o problema, parece que nas bios antigas a memoria nao chega ate 3200, mas você consegue utilizar o vcore para fazer OC.
só que na ultima vesao da bios, as memorias ate chegam a 3200, mas não da pra utilizar o vcore.
mtt louco.

 Assista esse VIdeo

O cooler box nao aguenta oc mt alto mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...