Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a bios (Lenovo)


munheke

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou com um problema com o meu notebook L1125 da Lenovo, recentemente o computador começou a ligar e ir direto para bios, até ai ok, o problema que não consigo mexer na bios, só da a opção:

Security:
(Única opção habilitada: Change User Password)

Exit:
(Única opção habilitada: Save changes and Exit)

Não consigo mexer no restante, detalhe a bios tem senha e está ligada a opção "Secure Boot" ele liga e pede senha e vai pra bios, não consigo acessar o sistema operacional;

Obs: Nunca atualizei a bios, não sei o que fazer, alguém tem algum ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento da bateria ele volta com a senha que havia deixado e não habilita... segue as imagens solicitaras .

 

20171213_140430.jpg?1513181341

 

 

adicionado 0 minutos depois

20171213_140505.jpg?1513181602

adicionado 2 minutos depois

Fiz o procedimento da bateria ele volta com a senha que havia deixado e não habilita... segue as imagens solicitaras .

 

20171213_140430.jpg?1513181341

20171213_140511.jpg?1513181471

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu não consigo visualizar corretamente no video, mas tu consegue zerar a senha? deixa-la em branco ?

Consigo deixar sem senha, quando ele liga ele continua pedindo,ai não digito nada e aperto o enter e ele entra.

 

O problema que continua desabilitada as opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Existe uma opção, talvez seja F2, F9, F10, F11, F12, que tem a função abrir um boot avançado. Eu tentaria bootar um linux em um pendrive e tentar subir uma live em primeiro momento, caso de certo podemos tentar bootar um instalador de bios.

Achei interessante, infelizmente mesmo eu  reiniciando o CMOS e deixando a bios sem senha ele continua pedindo senha, ai aperto o enter ele entra sem precisar inserir nada.

 

O problema que com os botões salientados acima, ele não me da nenhum sinal que não seja pedir a senha (que agora está sem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

O senhor consegue remover o HD do micro e tentar ligar ?

 

Quanto aos botões, voce precisa clicar rapidamente após clicar enter, mesmo que ele te jogue na bios.

 

Sim, ja retirei o HD e sobre os botões eu fico apertando ele vai pra bios na da nenhuma opção avançada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tente remover essa pilha, deixa 5 minutos fora, sem coloca-la novamente ligue o notebook, veja se vai pedir a senha, caso não peça, pode colocar a  pila e fechar o notebook.

 

Já fiz isso e ele continua pedindo senha devido o "secure boot" está habilitado e eu não conseguir mexer na bios.

 

Estou pensando em trocar a bios dele, acredito que ela deu pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...