Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD ( nao abre o windows , tela preta com traço piscando )


Posts recomendados

Boa tarde sou novo no clube , e o seguinte

 

Peguei um pc , com a placa-mãe phoenix , fui tentar da boot e naao consegui , (HD IDE) 

peguei o HD e coloquei no meu pc para formatar , formatei instalei tudo , transferi o hd para o pc

so que nao abre o windows , fica em uma tela preta com um traço piscando , nao consigo entra em modo de segurança , em nada

o windows nao abre , eu tentei colocar no pc que formatei , mesmo assim continua a mesma coisa 

 

alguem pode me ajudar ?

 

obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não conseguiu o boot porque? Instalar um sistema em uma placa e depois colocar esse hd em outra dificilmente dá certo, mas voce pode tentar algo: como foi instalado com outro sistema, drivers foram instalados pelo windows que conflitam com essa plca, caso voce coloque de novo o disco nesse pc e dar o boot no modo de segurança, ai desinstalaria os drivers incompatíveis e depois colocaria os certos...isso é uma teoria, nunca fiz isso porque de uma forma ou de outra sempre consegui dar o boot para instalar o sistema, quando não consegui foi defeito do disco.

Mas se quiser informar em detalhes porque não conseguiu fazer a operação com o hd no computador de origem, podemos tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer facilmente essa mudança, instalando o Windows numa máquina e mudando o HD para outra, só que precisar prepará-lo pelo comando C:\Windows\System32\sysprep\sysprep. Quando abrir a janela mude as opções para desligar e generalizar, troque o HD e na nova máquina o Windows volta à última fase de instalação. Só que do jeito que está o seu já bugou tudo, instale de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria, apesar de que prefiro formatar ao trocar placa ou hd, porque assim já instalo drivers e programas atualizados, mas nunca é demais o saber e do jeito que voce colocou acima não tem como ninguém executar o procedimento, apesar de que não sou inciante, mas para evitar "bate bola" e facilitar outros, já que este é um assunto muito pautado, dessa forma se puder colocar o passo a passo eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas isso, dispare esse executável e ele desinstala todos os drivers, permitindo que o Windows recomece da última etapa da instalação, quando você define nomes de usuário e computador, opções de atualização, rede, etc... Na janela de opções que vai abrir:

- Se escolher Generalizar vai apagar os usuários existentes. Mesmo que você escolha manter, ao reiniciar em outra máquina vai ter que criar um novo, DIFERENTE, o qual pode excluir depois.

- Para poder mudar o HD de máquina, logicamente você escolhe Desligar (não reiniciar, se não ele carrega tudo de novo).

 

Mais informações em https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh825033.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem li a matéria no site da microsoft e pelo que eu entendi é que (essa era a dúvida) eu não preciso instalar o windows em um pc para depois migrar o hd, posso fazer isso já com um sistema em uso digamos há um ano, basta eu antes de tirar o hd, entrar no executar e digitar o comando indicado, com isso será gerado uma preparação para continuação  se for o caso de uma nova instalação ou adequação do antigo windows instalado em função da nova máquina que irá funcionar, pelo menos entendi isso, já que instalação nova ou velha dá no mesmo.

Só que tem um problema, o windows a moça é o 7 Home Basic 64 bits e no site consta que é compatível com versões do windows que não essa dela, nem menciona se funciona em 32 ou 64 bits.

 

Opções de linha de comando do Sysprep

Atualizado: outubro de 2013

Aplica-se a: Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2

 

Foi uma dica excelente para o pessoal que trabalha com isso, dessa forma evita uma demora maior em formatar o windows e se for pessoas sistemáticas então que não admitem que mude uma vírgula, ai melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 às 08:24, Walter C. Catelan disse:

Funciona perfeitamente para o 7 também, qualquer versão, tanto em 32 como 64, inclusive em máquinas virtuais.

https://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/3032.sysprep-o-que-e-e-quando-usar-pt-br.aspx

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd744512(v=ws.10).aspx

 

Você está de parabéns por trazer algo novo em termos de windows, claro que novo para mim e para muitos porque esse procedimento provavelmente não é recente.

Eu não via algo diferente em termos de windows desde o tempo dos tutoriais para implantar os SPs no Windows XP, inclusive lembrei-me dele porque vi no primeiro link entre outras coisas o comando " oobe " que era empregado nesses tutoriais de integrar o Service Pack.

Eu penso que tudo ou próximo disso, que é postado aqui em questão de problemas com o windows tem uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...