Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre AMD, memória DDR4 e componente de pc.


Posts recomendados

@Renan Rezende1- Para de ouvir esses fanboys de AMD cara, intel é muito melhor que AMD  intel tem mais desempenho em jogos, enquanto amd é melhor em aplicações. Escolha o que for servir melhor o seu propósito.

 

2- Ta sendo especulado uma queda sim, mas no Brasil não creio que vai cair muito pois a venda de memórias continua bem aquecido mesmo com esses preços absurdos.

 

3- Pode acontecer uma leve oscilação de preço mas nada impactante como ocorre em todos os anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Kit AMD agora está melhor que o Intel por dois motivos: custo/benefício e longevidade da plataforma. C/B porque você consegue um desempenho pouca coisa menor que o Intel pagando bem menos. E longevidade pois tem a 7th da Intel que foi substituída, a 8th da Intel que não é compatível com a 7th, e a 9th que sai ano que vem que não será compatível com a 8th. Logo, se comprar Intel você compra sabendo que não terá como melhorar a plataforma depois, e com os Ryzen não, pois a AMD já falou que a 2nd do Ryzen será compatível com a 1st.

- Devem cair pois os preços atuais estão muito altos, devido a grande demanda. Com a queda da demanda que normalmente ocorre no começo do ano o preço se ajusta.

- Caso ocorra o estouro da bolha do Bitcoin, a demanda por placas de vídeo cai e consequentemente o preço também cairá. O restante dos componentes estão mais ou menos nos preços normais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, CarlosBRHard disse:

@Renan Rezende1- Para de ouvir esses fanboys de AMD cara, intel é muito melhor que AMD  intel tem mais desempenho em jogos, enquanto amd é melhor em aplicações. Escolha o que for servir melhor o seu propósito.

 

2- Ta sendo especulado uma queda sim, mas no Brasil não creio que vai cair muito pois a venda de memórias continua bem aquecido mesmo com esses preços absurdos.

 

3- Pode acontecer uma leve oscilação de preço mas nada impactante como ocorre em todos os anos.

Opinião rasa e sem embasamento, existem fanboys de AMD e da Intel e ambos não enxergam um palmo à frente do nariz. Cada situação permitirá selecionar o que for mais interessante, como o @Kleber Peters já mencionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters@NascarBR @CarlosBRHard  Pelo o que eu já vi aqui no YouTube, em aplicativos e em alguns jogos, a Ryzen 3 1200 se sai melhor que a G4560(que no caso são os processadores que estou escolhendo), as vezes até ficando 1 FPS a mais que o G4560. Eu não sei se esse 1 FPS a mais fará diferença, mas acho que vou de INTEL, pois a MOBO que tem suporte para INTEL, também tem suporte para i3, i5 e i7. E como não pretendo gastar MUITO em upgrades futuros(como colocar uma GTX 1060 no lugar da 1050, aumentar a memória para 2x8 16GB 2400Mhz e trocar de G4560 para um i5), minha intenção no momento é jogar, gravar(lives só de vez em quando) e editar os vídeos que gravarei.

 

Obs: meu possível orçamento será de R$1750,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@Kleber Peters@NascarBR @CarlosBRHard  Pelo o que eu já vi aqui no YouTube, em aplicativos e em alguns jogos, a Ryzen 3 1200 se sai melhor que a G4560(que no caso são os processadores que estou escolhendo), as vezes até ficando 1 FPS a mais que o G4560. Eu não sei se esse 1 FPS a mais fará diferença, mas acho que vou de INTEL, pois a MOBO que tem suporte para INTEL, também tem suporte para i3, i5 e i7. E como não pretendo gastar MUITO em upgrades futuros(como colocar uma GTX 1060 no lugar da 1050, aumentar a memória para 2x8 16GB 2400Mhz e trocar de G4560 para um i5), minha intenção no momento é jogar, gravar(lives só de vez em quando) e editar os vídeos que gravarei.

É uma boa solução se pretende gastar pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que um kit AMD seria melhor do que um kit INTEL?

 

Não é. Tudo depende do uso que vai fazer do seu computador.

  • Independente de ser sétima ou oitava geração, os melhores processadores pra jogar são Intel, oferecendo mais fps na maioria dos jogos.
  • Até a sétima geração da Intel a AMD oferecia mais processamento bruto na sua linha mainstream. Um Ryzen 7 1700 (8 cores) oferecia uns 50% mais processamento que um i7-7700k (4 cores).
  • Atualmente, com o i7-8770k (6 cores), há um empate entre os dois, mesmo o i7 tendo menos núcleos! É um processador bem melhor na minha opinião.
  • Onde a AMD continua ganhando é no custo-benefício. Enquanto um kit com i7-8700k + Z370 custa acima de R$ 2500, você consegue um kit R7 1700 + B350 por R$ 1400. E isso se espalha pra toda a 8ª geração por causa do alto custo das placas-mãe Z370 (a partir de R$ 700!!!), que são as únicas disponíveis. Um i3-8100 (4 cores / 4 threads) + Z370 sai por acima de R$ 1300, o mesmo preço de um Ryzen 7 1700 com B350. Não faz sentido pagar tanto pra ganhar alguns fps a mais, se vai perder em todo o resto. Início do ano que vem lançam placas mais baratas e talvez a situação mude (mas os Ryzen 2ª geração lançam na mesma época, então quem sabe o que vai acontecer...)
  • A Intel mata sua plataforma a cada nova geração. Quando veio a 8ª geração, pra fazer upgrade da 7ª pra 8ª tinha que comprar placa-mãe nova, mesmo sendo o mesmo soquete! Quando vier a 9ª geração, se for fazer upgrade terá que trocar placa-mãe de novo. A AMD por outro lado vai manter compatibilidade de novos processadores lançados até 2020 com as placas atuais.

Por que a partir do ano que vem, o preço das DDR4 vão cair?

Demanda muito alta atualmente, não estão conseguindo suprir toda a demanda, logo o preço sobe. Algumas empresas estão construindo novas "fábricas" pra aumentar a produção (vi isso em sites de notícia também, mas preguiça de pesquisar), e os preços devem começar a cair algum momento em 2018, mas eu não esperaria os preços do início de 2017 até 2019. Mas por enquanto é tudo especulação, não tem como prever o que vai acontecer.

 

Vai existir mais algum componente para pc que o preço irá cair?

Não sou vidente :P, vou nem tentar prever porque com certeza vou errar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Como você quer gravar, fazer streamming (mesmo que pouco) e ainda edição de vídeo, te recomendo ir de Ryzen mesmo. A única vantagem da Intel neste caso é conseguir mais fps, e como você viu que a diferença nos fps fica na casa de 1 (é irrisório), o Ryzen é melhor para todas as outras tarefas que você fará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Ou seja, caso eu queira jogar, os melhores são os da INTEL, e se eu quiser mais mexer com aplicativos, a melhor opção seria AMD?

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Merlo Ferreira Em muitos jogos, a G4560 fica a frente da Ryzen 3 1200, mas eu quero tanto jogar quanto gravar e editar. Fico em meio termo quanto a esses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai montar um kit bem básico mesmo para começar, ai a intel se torna a melhor opção, com essa conf que você passou ja vai estar jogando bem, mas a partir do momento que você for editar vídeos e fazer stream, ai sim você vai estar perdendo mesmo estando com o i7 da mesma geração. A intel se sai melhor se seu foco for jogos e uma configuração única, não há duvidas, se você for ver as analises a intel sempre vai tar na frente nos fps, contudo a amd ganha pelo outro lado, seu bolso ( em configurações intermediarias), e sobre o suporte que você esta falando, é somente i3 i5 e i7 dessa geração ( e a anterior), a mesma coisa acontece com a placa-mãe da amd, suporta R3 R5 e R7, porém com a vantagem ainda de suportar as próximas gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Exatamente por isto te sugeri o Ryzen. Se fosse só jogar seria melhor ir de Intel, mas nas outras tarefas o G4560 não será tão bom quanto o R3 1200. Sem contar que na plataforma da AMD o upgrade de processador é mais barato e poderá manter sua placa-mãe por vários anos ainda, sendo que na Intel você vai ficar preso a uma única geração de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian Mas a minha intenção nesse pc que vou montar é tanto jogar como gravar e editar.

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Então sobre esse meio termo, melhor seria comprar um kit AMD(Ryzen 3 1200, mATX B350M Gaming Pro, GTX 1050 2gb, DDR4 8GB 2400Mhz e HD 1TB)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a diferença de FPS em jogos por causa de Intel x AMD, é por causa da placa de vídeo mais potente, então pensando em custo/benefício, a AMD se sai melhor, se você vai comprar um i5 8400 e por uma gtx 1050 ti, não vai mudar nada em relação a um ryzen 5 1400 + gtx 1050 ti. essa diferença de fps é exatamente por causa de placa de vídeo high end tipo uma GTX 1080.

 

Ou seja, em minha opinião, Intel + placa high end só vale a pena se você tiver um monitor 144hz/240hz ou for um jogador profissional que precisa do máximo de FPS possível. 

 

Os Ryzen além de ser melhor em aplicações, não deixa a desejar em jogos, melhor opção.


Intel só com placa de vídeo high end pra ter diferença de FPS.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Gomes Eu não sou um jogador profissional, jogo mesmo só de zoeira de vez em quando. As vezes nem jogo direito só por diversão:P

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Muito obrigado amigo. Agora não tenho mais dúvidas de qual será a minha configuração^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Então como você não é um jogador profissional, não vai ter uma placa de vídeo top, Intel não é uma opção pra você (exceto se for pegar um G4560, mas mesmo assim vai ficar preso a 7° geração) 

 

Te recomendo ir de Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1400 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@NascarBR No máximo R$1750,00.

Difícil, vai sair mais do que isso independente de ir com Intel ou AMD. Se poupar em todos os componentes, talvez consiga uns R$ 1850 com uma GT 1030, mas eu recomendaria pensar em uns R$ 1950 pelo menos. Se quiser uma placa melhor (GTX 1050) já vai aumentar uns R$ 200 aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Gomes Pelo o que eu pesquisei aqui, um Ryzen 5 1400 é R$300,00 mais caro que o Ryzen 3 1200, o máximo que gastarei vai ser de R$1750,00. Então futuramente farei um upgrade do processador para o Ryzen 5 1400, levando em conta que a AMD manterá compatibilidade de novas gerações até 2020:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Rezende disse:

@Fabricio Gomes Pelo o que eu pesquisei aqui, um Ryzen 5 1400 é R$300,00 mais caro que o Ryzen 3 1200, o máximo que gastarei vai ser de R$1750,00. Então futuramente farei um upgrade do processador para o Ryzen 5 1400, levando em conta que a AMD manterá essa geração até 2020:lol:

Correção: manterá compatibilidade de novas gerações com essa placa-mãe até 2020, podendo fazer upgrade pra processadores de 2ª (e talvez até 3ª geração) sem trocar placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@RafaelCLP Já fiz as contas aqui com todos os componentes(tirando o gabinete e o monitor) e já fiz minha escolha: vou de AMD(que no caso ficaria uns R$1720,00.)

Tranquilo, sem o gabinete dá pra chegar nesse valor mesmo. Se tiver o HD já ainda poupa mais R$ 200 daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@RafaelCLP Amigo.... não sei se HD de all-in-one é o mesmo HD de um pc Desktop, mas acredito que meu tio não iria gostar se eu tirasse o HD do pc dele, que só é uns 230GB:P

Hehe, é, deixa pra lá. Imaginei que estava digitando do seu próprio PC atual :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...