Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, Reutilização de Peças, Tópico Detalhado.


Posts recomendados

17 minutos atrás, Evandro disse:

@Essel vi muita reclamação aqui e fora de placas da MSI, por isso evitei elas, embora os preços sejam tentadores.

 

Tem Gigabyte, Asus e até umas Asrock passeando aí na faixa de 500 paus.

 

Fonte eu não sei dizer se vai aguentar.
Tecnicamente, sim, mas minha máquina é quase igual a sua e, pelo cálculo que eu fiz, ficaria em 420W quando forçada no limite (sem overclock).

@Evandro  qual placa-mãe me recomendaria nessas condições? acha que consigo uma boa por 500?

agora sobre a fonte fiquei na dúvida =x

por curiosidade qual teu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

@Essel a placa-mãe depende do que você quer e quanto pretende gastar. ;)

 

Você vai fazer overclock, ppecisa de uma penca de portas SATA e conectores de som, portas USB pra todo lado?

então, nem entendo e nem pretendo fazer overclock, porta sata acredito que só pra um hd basico e um ssd, nao uso mais que isso, e usb uns 2 o básico mesmo, mouse, teclado e 2 na frente, acredito que algo básico né

adicionado 17 minutos depois

@Evandro

o que acha dessa placa?

https://www.kabum.com.br/produto/89143/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-b350m-k-ddr4-sata-6gb-raid-0-1-10-4-x-usb-3-1-traseiro-e-2-frontal-1x-m-2-soquete-3?origem=52&gclid=CjwKCAiAvMPRBRBIEiwABuO6qZulTR4k8GRuV3iGCYqrbgcV4fluv8z0N0oBaRlWpWNMLKvY3qsYEhoCqj4QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memórias, já que você vai enfiar o pé na jaca:

 

Ripjaws 2x8GiB 3000 MHz

 

Placas-mãe:

 

Gigabyte GA AB350M Gaming 3

Asus Prime B350

AsRock Fatal1ty B350 Gaming K4

 

E tem umas Biostar na Terabyte com preço interessante, provavelmente te serviriam, mas não sei o quão boas estão essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Evandro disse:

Memórias, já que você vai enfiar o pé na jaca:

 

Ripjaws 2x8GiB 3000 MHz

 

Placas-mãe:

 

Gigabyte GA AB350M Gaming 3

Asus Prime B350

AsRock Fatal1ty B350 Gaming K4

 

E tem umas Biostar na Terabyte com preço interessante, provavelmente te serviriam, mas não sei o quão boas estão essas placas.

@Evandro  sobre a frequência das memorias, por ser 3000mhz no que influencia? esse enfiar o pé na jaca me complicou hahah

a placa-mãe que te colei ali em cima mt básica?

se eu pegasse apenas 1 pente de 8 gb complica?

queria gastar no máx 4000, o ruim vai ser a situação da fonte

essa conf que tu me indicou ficaria um pouco a mais: 

isso que ainda teria que pensar na fonte

 

image.png.3061ad4b831dea55eaaa20bd06ded767.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai, eu peguei a sua configuração anterior e só coloquei umas dicas de placa-mãe por uns 100 dinheiros a mais. :P

 

Nem é tão básica essa MSI, é só que tem opção interessante por perto.

 

Memória está o mesmo preço.

 

Os Ryzen se beneficiam de memórias mais rápidas, o saco é fazê-las rodar nesse clock por enquanto. (prometem-se BIOS melhores em breve.

 

Não tem VGA em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

Uai, eu peguei a sua configuração anterior e só coloquei umas dicas de placa-mãe por uns 100 dinheiros a mais. :P

 

Nem é tão básica essa MSI, é só que tem opção interessante por perto.

 

Memória está o mesmo preço.

 

Os Ryzen se beneficiam de memórias mais rápidas, o saco é fazê-las rodar nesse clock por enquanto. (prometem-se BIOS melhores em breve.

 

Não tem VGA em outro lugar?

 

a princípio então seria isso: (existe algo que eu possa economizar? essa memória toda é necessária?) haha :eek:

um pc desses consigo n me preocupar por uns 3 anos?

 

image.png

adicionado 20 minutos depois

sobre a fonte pensei em pegar essa:

 

https://www.kabum.com.br/produto/83547/fonte-corsair-600w-80-plus-white-vs600-cp-9020119/?tag=fonte corsair

 

a melhor custo beneficio com qualidade que achei, é compatível com a placa de vídeo? 

 

pesquisando aqui pensei o seguinte, pegar um ryzen 1600x onde o clock fica alto e uma placa-mãe sem dissipadores já que não irei fazer over clock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Essel disse:

a princípio então seria isso: (existe algo que eu possa economizar? essa memória toda é necessária?) haha :eek:

 

Memória nunca é demais! :D

 

Eu tenho 8 GiB no notebook, a megalomania de abrir tudo que é pendência da moderação de uma vez comia 4 GiB fácil.

 

3 horas atrás, Essel disse:

um pc desses consigo n me preocupar por uns 3 anos?

 

Eu espero fortemente que sim, vou ficar bem chateado se não der.

 

3 horas atrás, Essel disse:

sobre a fonte pensei em pegar essa:

 

É uma bela fonte, mas o pessoal costuma recomendar a série CX ao invés da VS, que é mais simples.

 

Outras opções:

 

Cooler Master 550W 80 Plus Bronze - RS550-ACAAB3-WO

eVGA 500W 80 Plus Bronze - 100-B1-0500-KR

 

3 horas atrás, Essel disse:

pesquisando aqui pensei o seguinte, pegar um ryzen 1600x onde o clock fica alto e uma placa-mãe sem dissipadores já que não irei fazer over clock

 

Mesmo não fazendo overclock, na minha placa-mãe aqui o dissipador do VRM está esquentadinho, uns 50-60°C, chega a incomodar, mas não queima ao toque, e meu processador está nos 95W do TDP dele.

 

Ah, se for pegar o 1600X tem o cooler ainda, isso me deu um belo suador duas semanas atrás, não achava uma p.. de um cooler compatível com AM4 e com meu bolso, e dei uma sorte animal com o cooler que comprei, ele fica "de lado" e esbarra nas memórias, se tivesse pego um maior, talvez nem desse pra instalar memória nenhuma ali, pois as que peguei são "altinhas".

 

Eu também acho que economizar R$ 100 no processador, neste caso, é um mau negócio.

Sou bem mais o R7 1700. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Evandro disse:

 

Memória nunca é demais! :D

 

Eu tenho 8 GiB no notebook, a megalomania de abrir tudo que é pendência da moderação de uma vez comia 4 GiB fácil.

 

 

Eu espero fortemente que sim, vou ficar bem chateado se não der.

 

 

É uma bela fonte, mas o pessoal costuma recomendar a série CX ao invés da VS, que é mais simples.

 

Outras opções:

 

Cooler Master 550W 80 Plus Bronze - RS550-ACAAB3-WO

eVGA 500W 80 Plus Bronze - 100-B1-0500-KR

 

 

Mesmo não fazendo overclock, na minha placa-mãe aqui o dissipador do VRM está esquentadinho, uns 50-60°C, chega a incomodar, mas não queima ao toque, e meu processador está nos 95W do TDP dele.

 

Ah, se for pegar o 1600X tem o cooler ainda, isso me deu um belo suador duas semanas atrás, não achava uma p.. de um cooler compatível com AM4 e com meu bolso, e dei uma sorte animal com o cooler que comprei, ele fica "de lado" e esbarra nas memórias, se tivesse pego um maior, talvez nem desse pra instalar memória nenhuma ali, pois as que peguei são "altinhas".

 

Eu também acho que economizar R$ 100 no processador, neste caso, é um mau negócio.

Sou bem mais o R7 1700. ;)

 

@Evandro  então, to pesquisando direto desde a hora que criei o tópico, agora to pesquisando mais os preços, minha dúvida se encontra na questão da placa 1070, qual pegar, pois placa-mãe e processador decidi, acho que o melhor seria mesmo o 1700 e fazer um overclock leve, já que a placa-mãe tem essa capacidade e o processador tb (e parece ser fácil fazer), fonte pensei em pegar uma melhor, saberia me indicar uma com os cabos compativeis com a 1070?

vi que tem esses 1070 mini , perde mt desempenho?

 

atualmente tenho um gabinete cougar mx 300 n é mt grande mas da conta do recado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Essel a fonte tendo um conector PCI-E 8 pinos tá beleza.

Toda fonte que se preze tem um desses, se não tem, corre que é cilada.

 

"Regra geral" para as 1060 a 1080: cooler com duas ventoinhas, pelo menos.

O que isso te proporciona?

Boa ventilação e baixo ruído.

 

Eu peguei uma eVGA e nem colocando o cooler a 100% ela incomoda, e eu sou chato pacas com isso.

A Mini eu evitaria, é calor demais pra cooler de menos, mesmo elas trabalhando dentro da margem operacional do chip, eu prefiro o quanto mais frio, melhor, mesmo que você more num lugar que faz frio de rachar bergamota. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Evandro disse:

@Essel a fonte tendo um conector PCI-E 8 pinos tá beleza.

Toda fonte que se preze tem um desses, se não tem, corre que é cilada.

 

"Regra geral" para as 1060 a 1080: cooler com duas ventoinhas, pelo menos.

O que isso te proporciona?

Boa ventilação e baixo ruído.

 

Eu peguei uma eVGA e nem colocando o cooler a 100% ela incomoda, e eu sou chato pacas com isso.

A Mini eu evitaria, é calor demais pra cooler de menos, mesmo elas trabalhando dentro da margem operacional do chip, eu prefiro o quanto mais frio, melhor, mesmo que você more num lugar que faz frio de rachar bergamota. :D

@Evandro

Pois então, se for nessa lógica a zotac 1070 tem dois coolers, mas tava lendo que esquenta muito, to bem perdido pois as maiores com 3 ventoinhas são mais caras.. então to bem perdido, você usa qual?

a respeito da placa-mãe com processador e essas memórias é possivel fazer um over certo? pensei em por o processador ali por 3.6-3.8 de clock (isso quem fala é alguém amador que n tem nem ideia ainda de como realizar, mas vou estudar a respeito)

vi que muitos programas fazem esse procedimento só ter os equipamentos corretos.

sobre a fonte acredito que essas que tu linko ai todas tem o cabo 8 pinos correto?

pensei em ir naquela corsair vs600 por ter uma potencia maior e ser uma marca de confiança, além do valor estar bom

ou essa:

https://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Essel e essa Asus Boost aqui?

 

Eu uso uma com esse cooler, não lembro se o modelo é exatamente esse, eu só comprei na correria. :D

 

Sobre overclock eu passo a bola pro @Phoenyx, já que desse assunto ele manja MOENTO.

 

Sobre marcas, eVGA é tão boa quanto Corsair, e a CoolerMaster tem bons modelos também.

Na real?

Quem fabrica fonte são meia dúzia de empresas, as três supracitadas compram delas, se bobear, compram da mesma.

 

Eu iria na fonte eVGA, potência não é nada sem controle (e eficiência). ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Evandro disse:

@Essel e essa Asus Boost aqui?

 

Eu uso uma com esse cooler, não lembro se o modelo é exatamente esse, eu só comprei na correria. :D

 

Sobre overclock eu passo a bola pro @Phoenyx, já que desse assunto ele manja MOENTO.

 

Sobre marcas, eVGA é tão boa quanto Corsair, e a CoolerMaster tem bons modelos também.

Na real?

Quem fabrica fonte são meia dúzia de empresas, as três supracitadas compram delas, se bobear, compram da mesma.

 

Eu iria na fonte eVGA, potência não é nada sem controle (e eficiência). ;)

@Evandro pois é, essa da asus boost me interessou, ela só peca na estética, mas não sei se tem mt diferença pras outras vou ter que pesquisar ainda, o preço dela está menor..

sobre as fontes acho que me ajudou mt já, vou pesquisar tb a melhor opção, hj uso uma evga e nunca me deixou na mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema que pagar 1.8k em uma VGA e não tem nem back plate, tipo estéticamente é muito feia haha, não tem alguma sugestão? até agora to bem na dúvida

e to pensando em reduzir pra 8 gb de memória pois o custo ta um pouco elevado, se sentir necessidade pego mais 8 gb dps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá tudo muito caro infelizmente. Eu mesmo deixei pra pegar VGA só ano que vem. No meu caso vai ser Radeon mesmo, já fecho o kit todo AMD, não tô animado pra gastar 1800 em uma 1070... rs

Já deu uma olhada nas Vega 56? Veja se não acha uma com preço bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

Tá tudo muito caro infelizmente. Eu mesmo deixei pra pegar VGA só ano que vem. No meu caso vai ser Radeon mesmo, já fecho o kit todo AMD, não tô animado pra gastar 1800 em uma 1070... rs

Já deu uma olhada nas Vega 56? Veja se não acha uma com preço bom.

 

então, olhei aqui as vega tão bem mais caras haha

tava olhando e ta bem salgado montar esse pc, queria algo em torno de 4k, mas nessas configurações ta indo pra casa dos 5k

queria uma 1070 pra não me incomodar e ter folga em tudo saca, fora ter o prazer de um pc top

atualmente to com uma 750ti 

to tentando procura preços melhores, sobre a memória será que só um pente de 8gb n da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

3000MHz tu não vai encontrar fácil mais pra frente. Eu não compraria pente de 4GB se fosse você.

 

ops desculpa, quis dizer 2x4gb, ir com 8gb no total

acho que seria o suficiente, pego 2 pentes de 4gb 3000 e faço overclock

 

atualmente to pensando nessa configuração:

 

•  Processador - AMD Ryzen 7 1700 

•  Placa-mãe - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

•  Placa de vídeo - analisar a melhor opção ainda (deixar pra comprar depois e ficar rodando com a minha 750ti)

•  Memória - 1X  8GB 3000Mhz DDR4

•  Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular 110-BQ-0750-V (achei um preço bom)

 

e o restante mantenho minha conf antiga

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Evandro disse:

De fato, segue o jogo.

 

E compra logo! :D

 

@Evandro  haha viu só o preço ta mt bom por ser semi modular 

e sobre a memória acha que 8gb ta suave?

se eu comprar 2x4?

ou apenas 1x8?

acho que 16 fica mt salgado pro meu bolso

consigo fazer overclock mesmo assim com essa configuração?

 

só falta achar uma 1070 com um bom valor 

 

adicionado 54 minutos depois

até agora boletei já isso:

falta só a memória e placa que irei pesquisar

estou aceitando sugestões de memória

 

image.png.524f237aa6f57c1f975c982202329002.png

 

pensei numas memórias assim:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859592200-hyperx-predator-8gb-kit-2-x-4gb-ddr4-3000mhz-pc4-24000-bla-_JM

adicionado 14 minutos depois

@Evandro @Phoenyx aguardando a opinião de quem entende :D

 

to precisando uma opinião nas memórias

adicionado 16 minutos depois
14 horas atrás, Phoenyx disse:

Pega um pente de ~2400MHz Kingston ou Corsair, depois pega o outro. Não pegue velocidades maiores pra na hora de você comprar o outro achar um igual.

@Phoenyx  n faz falta o dual Channel? no caso 2x4?

pra OC influencia algo a memória e sua frequência?

olhando sua resposta agora pensei em ir em um pente de 8gb 2400 mesmo

 

adicionado 45 minutos depois

não me segurei e comprei 1x8 8gb 2400 fury

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...