Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas venda GTA IV/Expansões e GTA V


Igor Nunes Sampaio

Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Na época do lançamento do GTA IV eu comprei um box que vinha com dois CDs (de instalação e para jogar) e que vinha de brinde um poster da Lollipop Girl de um lado e do mapa de Liberty City bem grande do outro, junto com um guia de sobrevivência e um livrinho com informações e o serial. Algum tempo depois, meu PC já meio lixoso queimou a GPU e fiquei sem poder jogar. Pouco tempo depois eu tive o jogo furtado e tal.

 

Então, eu queria saber se vocês poderiam recomendar algum site que venda esse box, além do box dos Episodes from Liberty City (expansões do GTA IV) e também o box do GTA V, todos para PC. Eu procurei, mas não encontro eles. Só tenho encontrado eles por uma plataforma que vende jogos, mas queria muito os boxes bonitinhos com esses tipos de brindes para colecionar.

 

Desculpa se o pedido de ajuda soar leigo, estou há bastante tempo longe dos jogos por não ter um meio de jogar (basicamente desde 2008, por aí). Agora, após formado, estou adquirindo meu primeiro PC gamer, então pretendo tirar o atraso XD. Obrigado pela ajuda já de antemão :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Sim, eu queria mídia física, porque daí seria no box com os CDs e brindes e tal, como é com os consoles PS e XBox.

 

Esse da Steam é daqueles que compra e baixa?

 

@DiF Mas você sabe dizer se a Rockstar produziu eles (as expansões e o GTA V) em mídia física, assim como o o GTA IV, como descrevi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Nunes Sampaio Você compra pela STEAM e a key já é validada por ela.  Aí você loga na Rockstar club e ativa a key ali também. 

 

O GTA V não tem box com brindes.

 

adicionado 2 minutos depois

Mas é bem mais prático.

 

Pois você terá a midia digital sempre protegida, poderá baixar quando quiser, os saves ficam armazenados na nuvem. Permitindo que você desinstale o jogo sem medo de perder o andamento.

Sem contar que por ser digital,  a versão steam não tem instalador.  ele baixa o jogo direto em uma pasta!

 

Eu estou completando minha coleção também, mas pela steam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @Jasiel Então vou ao menos tentar encontrar o IV e o Episodes como mídia física. Se, na pior das hipóteses, eu não encontrar, daí vou comprar nessa Steam mesmo. Pelo menos o GTA V eu não irei mais perder tempo procurando a mídia física.

 

E obrigado pelas informações :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Eu vim pegar o link que o Jasiel colocou da Steam e agora que vi a segunda parte do teu comentário. Não devia ter atualizado mais cedo, na hora que vi.

 

Que bacana isso da mídia digital protegida na nuvem e dos saves também ficarem salvos lá. Lembro que eu, na primeira vez que joguei o GTA IV, cheguei na última missão do game, mas precisei formatar o PC e perdi o save pois, diferente do San Andreas, as saves não ficam numa pasta no Meus Documentos. Daí tive que começar do zero. Quando cheguei na última missão novamente, a placa de vídeo deu defeito haushuahsuhua. Então nunca cheguei a zerar as missões, muito menos o 100% do game :v

 

Agora foi mais um motivo para considerar a mídia digital. Vou pesquisar mais sobre. Obrigado :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@sisle1 Isso aí pode ter sido um pacote limitado.  Até hj nunca vi vender um pacote desses.

é seu? Qual data da compra? Por onde comprou.

Isso nem diz se é aqui ou no exterior.

Por gentileza, poste a informação completa.

 

PS: O Skyrim por exemplo tem um pacote de colecionador que vem com uma estatua do dragão. Mas que hj você não encontra mais.  Esse o GTA V certamente é a mesma coisa. HJ você só encontra o formato digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1 hora atrás, DiF disse:

Citação

 

@sisle1 Isso aí pode ter sido um pacote limitado.  Até hj nunca vi vender um pacote desses.

é seu? Qual data da compra? Por onde comprou.

Isso nem diz se é aqui ou no exterior.

Por gentileza, poste a informação completa.

 

PS: O Skyrim por exemplo tem um pacote de colecionador que vem com uma estatua do dragão. Mas que hj você não encontra mais.  Esse o GTA V certamente é a mesma coisa. HJ você só encontra o formato digital.

 

 

Sim, é meu, e para variar, provando em foto abaixo. Apenas postei à título de informação ao dono do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@sisle1  Você provou que era seu, tudo bem!  Mas ainda assim, não responde o resto!

 

O pacote foi comprado QUANDO? aqui no brasil, no exterior?   Este pacote não existe mais para a venda. Não adianta colocar a imagem dele e dizer que ele existe.. Bem existiu. Mas agora não mais.

HJ em dia só mídia digital.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Você comprou esse box na época que lançou a versão para PC? Ou esse seu é para Xbox?

Pela imagem dele é de PC.  Mas como eu mencionei, o jogo já tem 4 anos e alguns meses. É possível que seja um pacote LIMITADO para colecionador.

 

Como teve com o skyrim e mais uma penca de jogos e que HJ só se encontra pela steam ou outra distribuidora digital.

 

Outro exemplo, o jogo clássico e antigo  Gabriel Knight 2 - A fera interior.  Antigamente você encontrava em qualquer loja de informática o jogo com seus 6 CDs e encarte... Hj é praticamente difícil encontrar.. Só pessoas que estão se desfazendo pelo ML ou OLX da vida.... Em tempo, este jogo que mencionei do GK2, também tem na steam!

adicionado 4 minutos depois

@Igor Nunes Sampaio

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Obrigado, @sisle1 e @DiF pelos esclarecimentos.

 

Creio, então, que irei comprar o GTA IV/Expansões e o GTA V por mídia digital mesmo. Não acho mídia física para vender e a digital ainda tem todas as vantagens que o DiF citou.

 

E desculpas se o tópico causou algum tipo de atrito. Agradeço novamente a ajuda de vocês :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Bom dia. Tu sabe dizer se o site Nuuvem funciona da mesma forma que a Steam, com relação ao lance da mídia salva lá no site e também dos saves ficarem salvos na nuvem deles, como você descreveu sobre a Steam (evitando perda do save caso precise desinstalar o game)?

 

É que eu vi na Nuuvem agora que todos os GTAs estão em promoção,o V com 50%, o IV com 65% e tal. Então queria saber se vale a pena comprar lá. E como estou entrando nesse mundo agora, não sei a frequência das promoções desses sites e nem exatamente como funciona o sistema deles. Agradeço.

adicionado 31 minutos depois

Outra coisa, todos eles ainda assim precisarão ativar no Rockstar Games Social Club também, né? Porque estava achando que havia ficado independente disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Nunes Sampaio A Nuuvem é só uma distribuidora. Você compra por ela e recebe as chaves steam para ativar na steam.

No GTA em específico, sim tem que ativar na rockstar club também(além da steam)

 

A Nuuvem, não tem cloud system... isso é coisa da Steam.   Só tem um porém, que não posso dizer com certeza...

Não sei se todos os jogos da franquia GTA tem o serviço de cloud.  Eu sei que o GTA 5 tem,  talvez o 4 tenha também, mas do San andreas para baixo  quase 90% de certeza que não tem.

 

Fique ligado tanto na Nuuvem, quanto na STEAM em si,  tão sempre fazendo promoções. Principalmente a steam.

Na última promoção que foi mês passado, toda a coleção GTA ficou mais barato.  

O GTA 5 estava a R$49 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Então se eu comprar agora na Nuuvem eu irei ativar na Steam? Se sim, é seguro e de boas, né?

 

E o GTA V tá justamente de promoção nesse fim de semana na Nuuvem por 49 reais, juntos com todos os outros GTAs. O IV tá por 10 reais.

 

E se o IV também salvar na nuvem da Steam já estará ótimo, porque do San Andreas para baixo é criada uma pasta no Meus Documentos contendo as saves. Então é só salvar essa pasta caso precise desinstalar esses jogos mais antigos.

adicionado 30 minutos depois

Eu tô em dúvida porque eu li que o que compra na Nuuvem fica na lista da Nuuvem, mas tem que ativar no Social Club e sem relação com a Steam. Daí não teria a vantagem de ter a save do jogo salva na conta e tal. Então não sei se valeria a pena comprar pela Nuuvem.

 

1 hora atrás, DiF disse:

Fique ligado tanto na Nuuvem, quanto na STEAM em si,  tão sempre fazendo promoções. Principalmente a steam.

Na última promoção que foi mês passado, toda a coleção GTA ficou mais barato.  

O GTA 5 estava a R$49 reais

 

Pena que eu perdi essa promoção na Steam :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Então se eu comprar agora na Nuuvem eu irei ativar na Steam? Se sim, é seguro e de boas, né?

Sim, mas lembre-se precisa também ativar na rockstar club.

 

26 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

E se o IV também salvar na nuvem da Steam já estará ótimo

É possível sim, porque ambos GTA 4 e GTA 5 usam o serviço da rockstar club.  Inclusive, no GTA 5 as vezes dá conflito de saves,  onde o save armazenado no seu PC é mais recente do que o armazenado na  Nuvem.

 

Aí você precisa escolher qual deles manter., o que eu faço é manter o do PC, e depois sincroniza com a nuvem.

 

 

O save do GTA 4 fica em:   C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos\Rockstar Games\GTA IV\savegames 

 

Caso você não lembre ou saiba onde ficava os saves :) 

 

Vai fundo, abrace a promoção!!  Assim que eu puder vou completar minha coleção GTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Ahh, que bom. Fique receoso com os comentários que li dizendo que Nuuvem não tinha relação com a Steam e tal. Então irei aproveitar e comprar logo.

 

Uma última dúvida: esse código que eu pego no Nuuvem é para ativar o jogo na Steam como se eu tivesse comprado pela Steam? Ou realmente o jogo fica no Nuuvem, porém, salvando na Steam? Tu também já fez isso de comprar pelo Nuuvem e tal e depois resgatar na Steam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Fique receoso com os comentários que li dizendo que Nuuvem não tinha relação com a Steam e tal. Então irei aproveitar e comprar logo.

Mas sim  eles não tem nada a ver um com o outro. A Nuuvem só vende os jogos, ou seja, só uma loja.  A steam além de loja é uma plataforma de jogos digitais, onde nela é lançado os jogos. Tanto indie quanto os AAA.

 

Eu particularmente prefiro comprar diretamente na loja da steam mesmo. Raramente compro na Nuuvem ou outra loja.

 

4 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

esse código que eu pego no Nuuvem é para ativar o jogo na Steam como se eu tivesse comprado pela Steam?

Geralmente você ativa o jogo na steam ou na plataforma que ela é oferecida.   No geral, a steam ativa quase todos.

 

Veja essa imagem:

csxgs36.png

 

Repare nas flechas vermelhas.

Pelo que ele mostra o GTA V  da "Nuuvem" só precisa do rockstar Club para ativar.  Nesse caso é realmente independente da steam. 

 

Mas veja os outros, o Darksiders, Syberia 3 e GRID são ativados na steam.

Já o Ghost Recon é ativado no app da Uplay(ubisoft)

 

A Nuuvem é só uma loja!

 

O fato do meu GTAA V ter sido obrigatoriamente ativado na Steam  E na Rockstar Club, foi por que eu comprei direto pelo APP da Steam.

 

12 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Ou realmente o jogo fica no Nuuvem, porém, salvando na Steam? 

No seu caso em especifico, ao comprar o GTA 5 da Nuuvem,  você terá o sistema de Armzenamento na Nuvem, por conta da Rockstar Club!

 

13 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Tu também já fez isso de comprar pelo Nuuvem e tal e depois resgatar na Steam?

Nunca comprei nada lá, mas já ganhei uma chave  de um jogo, quando comprei minha placa de vídeo.

Que na época, foi o Assassins Creed 3.  Aí bastou eu criar um cadastro na Nuuvem, clicar para pegar a chave que eu tinha ganho ....  e ativar no APP da Uplay. :thumbsup:

 

Em suma, você pode comprar sem problemas na Nuuvem...  mas particularmente prefiro que os jogos fiquem condensado na minha biblioteca steam.  :) 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

5 minutos atrás, DiF disse:

No seu caso em especifico, ao comprar o GTA 5 da Nuuvem,  você terá o sistema de Armzenamento na Nuvem, por conta da Rockstar Club!

 

Não entendi essa parte. A save ficará salva no Nuuvem ou na nuvem da Rockstar Club? No caso, eu ainda terei o mesmo benefício de salvar o jogo na nuvem que a Steam oferece, porém, em outro site?

 

O restante eu entendi direitinho. Obrigado demais pelos esclarecimentos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Nunes Sampaio Vamos lá!  Veja que eu escrevi!

Citação

No seu caso em especifico, ao comprar o GTA 5 da Nuuvem,  você terá o sistema de Armzenamento na Nuvem, por conta da Rockstar Club!

Repetindo a última parte......   

 

você terá o sistema de Armazenamento na Nuvem, por conta da Rockstar Club!

 

39 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

No caso, eu ainda terei o mesmo benefício de salvar o jogo na nuvem que a Steam oferece, porém, em outro site?

Sim... que é pela Rockstar club.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...