Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Samsung GT-P1010 não responde comandos


Posts recomendados

Olá, pessoal!!

 

O modelo, para conferência, está no anexo com o nome de figura 1. 

O problema começou, ontem, depois de voltar o dispositivo para as configurações de fábrica, porém o android de fábrica desse aparelho é 2.2, muito ruim por sinal.

Um amigo não conseguiu fazer a atualização e logo deu um problema. A única tela que o aparelho mostra é do anexo com nome Figura 2, não passa disso!

Tentei conectar via usb no computador para tentar alguma coisa com Kies versão 2.5.3 (a mais recente disponível), mas ele não reconhece. O pc avisa que um dispositivo foi espetado na porta usb, mas não aparece nada, nem na tela do tablet, nem no pc.

Tente comandos como pressionar on/off + volume alto + home para reset e nada aparece. Tentei o comando on/off + volume baixo e apareceu a tela da Figura 3, no anexo, para tentar usar o Odin, mas também não reconheceu, pois precisa do reconhecimento do usb, o que não acontece.

 

Alguém sabe como me ajudar com isso?

 

Muito obrigado!

Figura 1.jpg

Figura 2.jpg

Figura 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

@SLaKKing Esse lineage OS é uma ROM custom para androids. Ele é bem mais leve que os sistemas que já vem nos aparelhos. E é muito melhor para celulares antigos que não recebem mais atualizações.

Massa!

Mas o problema é como fazer essa instalação no aparelho. Só mostra as imagens que mandei anexadas. O pc até reconhece que foi espetado o aparelho na porta usb, mas não aparece nada. Acredito, que para reconhecer, eu teria que ir na opção de configuração para permitir o reconhecimento do aparelho no pc, do mesmo jeito que fazemos com os smartphones, mas não sai daquela tela e não não sei mais o que fazer nesse caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@SLaKKing O sistema está corrompido nele. Acho que se não conseguir via Kies, nao sei como pode ser feito. Já pesquisou problema similares ao seu no google etc?

Tentei, mas sem sucesso. Se pelo menos conseguisse "abrir" o tablet pelo pc. Ele até reconhece, mas não me dá opções de abrir alguma coisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@SLaKKing Já tentou baixar a rom dele e instalar via Odin(se e que existe esse programa ainda)? Mandar para alguem conserta não vale a pena pois o preço do conserto você compra um tablet superior a esse usado.

O Odin existe sim hehe.. Baixei ele e os arquivos que precisava, mas na hora de fazer funcionar o Odin não reconheceu o aparelho via usb para fazer a instalação.... Aquela mesmo historia de antes.. eu teria que ir nas opções do tab para permitir o reconhecimento dele no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...