Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Ryzen 1800x


Posts recomendados

Olá, estou em dúvida em relação aos WC.

Comprei agora na Kabum o WaterCooler Gamemax Iceberg 240, porém estou em dúvida se vai me servir.

Alguém conhece ele? É bom? 

Eu ia pegar um Maelstrom ou um Sangue Frio de 240mm, mas achei esse bem bonito e me parece bom, tirando o detalhe das mangueiras.

Ele segura o Ryzen 1800x tranquilo? Não vou fazer overclock.

https://www.kabum.com.br/produto/93109/watercooler-gamemax-iceberg-240-all-in-one-liquid-cooler-240mm-preto-?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI4cO-sKKI2AIVm4qzCh2aYgK2EAYYASABEgLeWvD_BwE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Stronus É Sim. a partir de julho de 2017 a Corsair está mandando em todos os watercooler o kit para AM4. Um radiador de 120mm vai ser supeior a um de 240mm da marca inferior.

entendi, o problema é esperar até julho.

Eu ia comprar um da Corsair, mas além de ser mais caro eles só iam mandar fevereiro do ano que vem o bracket, então desisti.

adicionado 0 minutos depois

ops, era cm. 

kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Stronus disse:

entendi, o problema é esperar até julho.

Eu ia comprar um da Corsair, mas além de ser mais caro eles só iam mandar fevereiro do ano que vem o bracket, então desisti.

adicionado 0 minutos depois

ops, era cm. 

kkkkkkk

Estamos em Dezembro já!!!! Julho ja passou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stronus não se liga na coisa de marca. Todos eles são muito parecidos. O bloco do Maelstrom (DeepCool) tem o mesmo desempenho do bloco do H60 e do H75 (ambos da Corsair). A diferença maior é entre a pasta térmica e os fans que estão sendo usados. Porque muita coisa é OEM, como plates, radiadores e até bomba. Por exemplo, a Corsair usa OEM da Asetek na maioria dos modelos, só que a Asetek também fornece para a Thermaltake, EVGA, NZXT e outras marcas. Tudo igual, só muda o logo e a carenagem.

 

Então um water cooler de 240 vai ser melhor do que um de 120. A única diferença é que o H80i tem um radiador dobrado, então pode ser igual, mas não vejo muita diferença. E o H80i é bem mais caro.

 

Também não se garanta de que a Corsair está mandando kits adaptadores. Obviamente que você pode pegar um lote antigo. E você também pode escrever para a Corsair e eles dizerem que estão sem estoque de kits. Acho que eles estavam com problema na alfândega, Cooler Master Inclusive. Ou seja, só compre se for compatível nativo. A Corsair tem alguns modelos (bombas da CoolIT são compatíveis, como o H60, H110i V2, etc). Mas como eles custam o dobro do preço dos outros water coolers e não vão ser muito melhores, é melhor comprar um mais barato junto com uma boa pasta, como a MasterGel Nano. Alguns modelos da CM já vem com uma pasta decente. Só se a grana estiver sobrando e você quiser tirar onda, aí compra um Corsair ou NZXT que são bonitos.

 

Não conheço esse modelo GAMEMAX ICEBERG, mas o lance é arriscar. Só não recomendo o da Mymax, pois tem cara de genérico e tem fans bem fracos.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

@Stronus não se liga na coisa de marca. Todos eles são muito parecidos. O bloco do Maelstrom (DeepCool) tem o mesmo desempenho do bloco do H60 e do H75 (ambos da Corsair). A diferença maior é entre a pasta térmica e os fans que estão sendo usados. Porque muita coisa é OEM, como plates, radiadores e até bomba. Por exemplo, a Corsair usa OEM da Asetek na maioria dos modelos, só que a Asetek também fornece para a Thermaltake, EVGA, NZXT e outras marcas. Tudo igual, só muda o logo e a carenagem.

 

Então um water cooler de 240 vai ser melhor do que um de 120. A única diferença é que o H80i tem um radiador dobrado, então pode ser igual, mas não vejo muita diferença. E o H80i é bem mais caro.

 

Também não se garanta de que a Corsair está mandando kits adaptadores. Obviamente que você pode pegar um lote antigo. E você também pode escrever para a Corsair e eles dizerem que estão sem estoque de kits. Acho que eles estavam com problema na alfândega, Cooler Master Inclusive. Ou seja, só compre se for compatível nativo. A Corsair tem alguns modelos (bombas da CoolIT são compatíveis, como o H60, H110i V2, etc). Mas como eles custam o dobro do preço dos outros water coolers e não vão ser muito melhores, é melhor comprar um mais barato junto com uma boa pasta, como a MasterGel Nano. Alguns modelos da CM já vem com uma pasta decente. Só se a grana estiver sobrando e você quiser tirar onda, aí compra um Corsair ou NZXT que são bonitos.

 

Não conheço esse modelo GAMEMAX ICEBERG, mas o lance é arriscar. Só não recomendo o da Mymax, pois tem cara de genérico e tem fans bem fracos.

Bem isso, a Chipart tava fazendo propaganda deles.

A Teclab fez um vídeo.

Na minha opinião achei muito bom pro custo/benefício.

Que pasta térmica tu me recomendaria pra ele?

 

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stronus disse:

Que pasta térmica tu me recomendaria pra ele?

 

Cara, a MasterGel Nano está por 35$ no Kabum e é uma pasta topo de linha, do nível da MX-4 e GC-Extreme. Pode comprar porque você vai ficar alguns anos com uma boa pasta para usar na CPU, na VGA, PS4, etc.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, uma das poucas empresas q desenvolvem e constroem seus WC sem depender de empresas de terceiros como a asetek mencionada que fornece para todas as outras marcas praticamente, é a coolermaster.. isso me fez mudar para ela e até agora, nao tenho do que me queixar...

 

ja mudei de pc umas 3x nos ultimos anos, comecei com o seidon, depois o nepton e agora to com o masterliquid pro..

 

excelentes produtos, pra mim, coolermaster é a primeira em indicacoes.. depois vem a thermaltake que nada mais é do que qualquer desses WC produzidos pela asetek..

 

nao tive experiencias com outras marcas, mas pelos casos recorrentes de problemas em vazamentos e em pau em bomba, acho q deixaria os da corsair por ultimo da lista, se nao houvesse realmente opções.. repito, nunca tive nenhum, o que eu vejo sao muitos casos de problemas envolvendo essas linhas mais comuns, como a h80 mesmo.. enfim, nao quero polemizar com o assunto marcas e sim deixar exposta uma impressao minha.. pode ser q eu esteja errado, mas realmente prefiro nao arriscar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Stronus disse:

@Contiusa Outra coisa... quais as chances do fluído vazar?

Devo me preocupar com isto? Não valeria a pena gastar mais e comprar um "de marca".

O fluído compromete os componentes?

Como proceder?

 

As chances de o fluido vazar são muito pequenas. Só vale a pena comprar 'de marca' pela estética ou pelos firmwares (software de gerenciamento). O fluido não se troca. Esses water coolers são selados. 

 

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

uma das poucas empresas q desenvolvem e constroem seus WC sem depender de empresas de terceiros como a asetek mencionada que fornece para todas as outras marcas praticamente, é a coolermaster

 

A DeepCool também fabrica os próprios componentes. Mas eu suspeito que os radiadores são OEM de fábricas asiáticas, isso para todas essas marcas. Ou uma fábrica pode mudar alguma coisa para uma determinada marca, no caso de carenagens ou até FPI. Eu por exemplo dei azar com o meu MasterLiquid 240. Faz um barulho de bobina alto para caramba. Mais alto do que o H45, que já incomoda muito. E tem muita gente reclamando do mesmo problema. Eu vou ter que fazer RMA (acho que o meu 5º ou 6º RMA de water cooler - já não aguento mais). Ou seja, para mim é tudo igual. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser, mas por ja ter tido 4 WC nos ultimos anos, a construcao dos oriundos da coolermaster me parecem melhor, principalmente nessa parte do radiador que a maioria das empresas pecam feio ao usar materiais ruins, deixando as aletas amassadas, tronxas, enfim.. pode parecer besteira, frescura, mas faz diferenca, faz sentido..

 

depois de usar o da thermaltake que eu já notava essa baixa qualidade pros coolermaster, senti diferencas.. talvez nem tanto nos seidon q era da linha de entrada basica.. mas o nepton e o masterliquid, eu sinto uma diferenca..

 

enfim, nao sabia q a deepcool tb fabricava seus WC, é bom saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stronus o Gamemax está caro. O da PCyes vai regular com o Maelstrom 240T se você comprar o kit adaptador no ML. A vantagem do Maelstrom são os 2 anos de garantia com a DeepCool no Brasil. A PCYes só dá 1 ano. O Gamemax você pode comprar se gostar do led. 

 

O Sangue Frio é OEM de um fabricante que alguém aqui achou o review, mas não estou lembrando. O Gamemax acho que é OEM do fabricante dos antigos water coolers da Antec, que eram populares aqui no Brasil. Então eu acho que os três não vão ser muito diferentes se desconsiderarmos a pasta térmica e os fans. Escolhe o que você gostar mais, o mais barato, mas eu daria preferência para o Maelstrom 240T porque eu já conheço e tem 2 anos de garantia. 

 

O Masterliquid eu não estou encontrando nas lojas. Até recomendo, mas o meu aqui eu vou ter que fazer RMA - a bomba veio com barulho forte de bobina e as bolhas demoram séculos para sair do bloco. Fiquei com o pé atrás. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Contiusa disse:

@Stronus o Gamemax está caro. O da PCyes vai regular com o Maelstrom 240T se você comprar o kit adaptador no ML. A vantagem do Maelstrom são os 2 anos de garantia com a DeepCool no Brasil. A PCYes só dá 1 ano. O Gamemax você pode comprar se gostar do led. 

 

O Sangue Frio é OEM de um fabricante que alguém aqui achou o review, mas não estou lembrando. O Gamemax acho que é OEM do fabricante dos antigos water coolers da Antec, que eram populares aqui no Brasil. Então eu acho que os três não vão ser muito diferentes se desconsiderarmos a pasta térmica e os fans. Escolhe o que você gostar mais, o mais barato, mas eu daria preferência para o Maelstrom 240T porque eu já conheço e tem 2 anos de garantia. 

 

O Masterliquid eu não estou encontrando nas lojas. Até recomendo, mas o meu aqui eu vou ter que fazer RMA - a bomba veio com barulho forte de bobina e as bolhas demoram séculos para sair do bloco. Fiquei com o pé atrás. 

Vou pegar o Maelstrom mesmo.

Estou falando com a Kabum para dar um jeito nisso.

adicionado 27 minutos depois

@Contiusa O desempenho deles é o mesmo?

Tipo eu já comprei o da Gamemax, só estou em dúvida se é tão bom quanto o Maelstrom.

O que tu farias? Será que fico com o da Gamemax? 

Tenho medo que ele vaze nos componentes :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...