Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena gt 710 2gb gddr5 ?


Posts recomendados

Olá, Primeiramente obrigado a todos que estão dispostos a me tirar essa dúvida.

Quero comprar uma placa de vídeo para jogar League of Legends no ultra, E outros jogos não muito exigentes mas de qualidade. Sei que com a GT 710 2GB ela roda LoL e até GTA V! Estou disposto a pagar R$ 239 por ela, sai mais caro que outras versões por ser GDDR5 e as outras DDR3.

Para meu uso, que não é exigente, é uma placa de vídeo boa e por um bom custo? Ou há outra melhor nessa faixa de preço? Posso pagar até uns R$ 250 ou um pouco acima!

GT 730 é mais cara e por testes que vi na internet não vale a pena ir nela.

 

Meu PC:

Processador: Core 2 duo ( Dependendo do dinheiro que eu tiver, posso comprar um Core 2 quad )

RAM: 4Gb  DDR3

Fonte: 250W ( Vou comprar junto com a placa uma de 500W ), Ou uma mais barata se tiver alguma que me recomendem.

Mobo: Ms 9572

Monitor: AOC 1619SWA

 

Especificações da GT 710:

 

Processador Gráfico:

- Base Clock: 954 Mhz

- CUDA Cores: 192

 

Interface:

- PCI Express 2.0

- Único slot

 

Memória:

- Capacidade: 2GB

- Tipo: GDDR5

- Velocidade: 1.1 ns

- Interface: 64 bits

- Bandwidth: 40 GB/s

 

Recursos:

- NVIDIA 3D Vision Ready

- NVIDIA FXAA 

- NVIDIA PhysX 

- NVIDIA Pure Video HD

- NVIDIA Sync Vertical Adaptativo

- NVIDIA CUDA com Open CL

- Open GL 4.4

- DirectX 12 API

- Low Profile Ready

 

Vale meu investimento nessa placa? Ela tem otimização para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria a GT 710. Ela não é uma boa placa. Veja o vídeo a seguir:

Ela perde em alguns jogos até pra integrada da Intel, embora ganhe em outros. O OC que ele fez nesse vídeo foi extremamente exagerado, eu duvido que você tenha a sorte de pegar uma placa capaz de fazer um OC nesse nível (é questão de sorte).

 

Mas, se seu orçamento não permitir pegar nada melhor, pode pegar a placa que ela vai te permitir jogar LoL, até porque qualquer placa roda LoL. Eu só não tenho certeza se teu processador atual roda LoL de boa, a placa não tenho dúvida...

 

Se teu orçamento permitir, compre a GT 1030 (R$ 330 Kabum). É muito superior à GT 710 e custa só R$ 100 a mais.

adicionado 4 minutos depois

Quanto à fonte, recomendo uma CX450 (R$ 190 Kabum), mas se estiver meio cara pode ver uma CX430 ou VS400. Qualquer uma delas tem potência de sobra pra tua config, mas a CX450 tem melhor "qualidade" (e eficiência se comparada à VS400). Também pode ver umas EVGA 450W 80 Plus Bronze ou 430W 80 Plus White. Mas qualquer um delas vai custar perto dos R$ 190 da CX450.

adicionado 9 minutos depois

Se for pegar mesmo a GT 710, eu acho que vale mais a pena pegar uma 2GB GDDR3 (R$ 170 Kabum) ou 1GB GDDR5 (R$ 160 Kabum), porque aí o preço fica um pouco mais justo pra o que ela oferece em desempenho. R$ 240 nessa placa é jogar dinheiro fora.

adicionado 14 minutos depois

Também pode pesquisar umas GTX 750 Ti usadas no OLX, ver se acha pelo preço dessa GT 710. Mas claro, se for comprar usado esteja ciente dos riscos, não tem como saber quão bem o cara tratou a placa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Obrigado pela dedicação que você teve! Realmente sou muito grato.

Como minha compra é para janeiro, eu já estou pesquisando desde cedo, e estou combinando com o vendedor para a compra de uma GTX 750 na OLX, Vou pedir para ele colocar o anúncio no Mercado Livre para eu ter frete grátis.

Como não estou com um orçamento alto, Acho que vou comprar uma fonte mais barata no Mercado Livre pois não vou poder ter um grande gasto.

Vi que o desempenho da GTX 750ti é maior que a GT 1030, então pelo preço acredito que seja uma boa compra e assumo os riscos da placa não ter sido bem tratada. Muito obrigado pela resposta! Boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte, é a peça mais importante do seu computador, pois uma fonte de baixa qualidade pode danificar todo o sistema. Eu recomendaria você a criar um tópico pedindo sugestão de fonte e dizendo até quanto pode gastar. Eu não conheço nenhuma fonte com uma qualidade minimamente aceitável abaixo desse preço, mas talvez o pessoal conheça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, Farei isso. Obrigado pela sugestão.

Eu falei com o vendedor da GTX 750ti e ele não aceita compras no cartão de crédito! Então não poderei adquirir uma placa de vídeo nova já que outras opções é jogar dinheiro fora. Vou esperar até eu poder comprar uma GT 1030, Coisa que irá demorar! 

Há alguma placa aceitável nessa margem de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...