Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java É melhor aprender java com curso presencial ou estuda sozinho ?


Posts recomendados

Bom dia,estou querendo fazer um curso de java, mas quando pesquiso cursos em minha cidade são muito poucos os lugares que tem curso de programação em geral.

notei que boa parte dos programadores aprenderam sozinhos.

é melhor pagar um curso presencial ou devo estudar sozinho em casa ?

no caso da empresa ela vê o seus estudos em casa sem certificados com bons olhos ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, você ja tem noção de lógica de programação e coisas do tipo? se você ja tiver uma boa base, recomendaria estudar sozinho mesmo, o conteúdo que tem na internet é um milhão de vezes mais completo que qualquer curso mediano que você faça por ai, e profissionalmente falando, você vai viver aprendendo outras linguagens e coisas do tipo sozinho mesmo, então ja é um bom começo.

35 minutos atrás, Lycan8182 disse:

no caso da empresa ela vê o seus estudos em casa sem certificados com bons olhos ?  

até hoje eu nunca precisei desses certificados, e nem conheço alguém que perdeu algo por isso, claro serve pra chamar atenção, mas o que realmente conta é o saber fazer, eles querem que você faça, e não que você tenha um papel que fale que você sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...