Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

impressora lazer durabilidade da impressão em papel fotográfico


Posts recomendados

faço lembranças personalizadas e foto impressa na hora, trabalho com papel fotográfico e tinta pigmentada, mas o rapaz q conserta minhas

impressoras disse q preciso parar de usar tinta pigmentada na epson porque danifica a cabeça de impressão e realmente ja perdi 2

impressoras, mas p foto impressa na hora e foto imã não posso usar corante porque apaga c tempo, queria saber se a lazer me supre e se

não apagaria com o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso qual o volume de produção?

 

Não acompanho mais, mas um conhecido fazia uso semelhante e não teve problemas com tinta pigmentada e Epson, mas a tinta era de marca mais conhecida Sensient like.

 

Se o problema ocorreu usando a mesma tinta, o problema pode estar nela, ou no volume, porque as impressoras atualmente tem problemas de obsolescência programada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dwatashi disse:

No caso qual o volume de produção?

 

Não acompanho mais, mas um conhecido fazia uso semelhante e não teve problemas com tinta pigmentada e Epson, mas a tinta era de marca mais conhecida Sensient like.

 

Se o problema ocorreu usando a mesma tinta, o problema pode estar nela, ou no volume, porque as impressoras atualmente tem problemas de obsolescência programada.

 

na epson imprimo bastante quantidade, coisa de as vzs mas de 100 pag fotograficas por dia, ele disse q a pig por ser mas consistente entope com mas facilidade o cabeçote, realmente mesmo im´primindo diariamente vira e mexe tinha q limpar pois as impressões falhavam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem comércio com ela, então no mínimo deve estar usando um bulk chinês, do contrário está gastando barbaridade com tintas...eu sugiro que adquira uma Epson Tank, eu imprimo em A4 imagens inteiras, a impressora tem quase 2 anos ainda está com os cartuchos originais, cada um com 70 ml, só o preto que já coloquei um novo (parte porque não cabe 70 ml no compartimento), e uso sulfite comum já que as imagens são para mim e a imagem é lindíssima, agora imagine com o papel fotográfico.

Cada cartucho custa R$ 59,90 com 70 ml, muito mais barato do que as tintas do ml mas com uma qualidade e durabilidade muito maior, seio que digo porque já usei bulks chineses para nunca mais.

Detalhe, a minha nunca entupiu, apenas deu uma pequena falha e resolvi injetando "Veja" (multuso) nos bicos de impressão, e uso tinta corante e a imagem é excelente mesmo no sulfite como disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a impressora utilizada?

 

É verdade que as tintas pigmentadas geralmente possuem uma densidade maior, mas a qualidade da tinta é que influencia, no caso o controle de qualidade da mesma.

 

Tem muito tempo que li sobre o assunto, então não lembro os detalhes, mas é a tinta pigmentada possui pequenos grãos que geram a coloração, pense como se fossem grãos de areia. As tintas melhores possuem grande controle de qualidade e estes grãos pequenos e uniformes, as tintas mais baratas não possuem este controle. Então, é por isto que a cabeça de impressão acaba tendo problemas com tintas mais baratas, acabam gerando esforço fora do comum nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

1 hora atrás, misterjohn disse:

Você tem comércio com ela, então no mínimo deve estar usando um bulk chinês, do contrário está gastando barbaridade com tintas...eu sugiro que adquira uma Epson Tank, eu imprimo em A4 imagens inteiras, a impressora tem quase 2 anos ainda está com os cartuchos originais, cada um com 70 ml, só o preto que já coloquei um novo (parte porque não cabe 70 ml no compartimento), e uso sulfite comum já que as imagens são para mim e a imagem é lindíssima, agora imagine com o papel fotográfico.

Cada cartucho custa R$ 59,90 com 70 ml, muito mais barato do que as tintas do ml mas com uma qualidade e durabilidade muito maior, seio que digo porque já usei bulks chineses para nunca mais.

Detalhe, a minha nunca entupiu, apenas deu uma pequena falha e resolvi injetando "Veja" (multuso) nos bicos de impressão, e uso tinta corante e a imagem é excelente mesmo no sulfite como disse acima.

amigo minhas impressoras são originais com bulk de fabrica da epson, n é sempre q imprimo essa quantidade porém todos os dias mesmo q não chegue, tenho bastante coisa, tenho um bazar de festas, também uso veja mas quando pifa n tem jeito

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, dwatashi disse:

Qual a impressora utilizada?

 

É verdade que as tintas pigmentadas geralmente possuem uma densidade maior, mas a qualidade da tinta é que influencia, no caso o controle de qualidade da mesma.

 

Tem muito tempo que li sobre o assunto, então não lembro os detalhes, mas é a tinta pigmentada possui pequenos grãos que geram a coloração, pense como se fossem grãos de areia. As tintas melhores possuem grande controle de qualidade e estes grãos pequenos e uniformes, as tintas mais baratas não possuem este controle. Então, é por isto que a cabeça de impressão acaba tendo problemas com tintas mais baratas, acabam gerando esforço fora do comum nelas.

l355, l365 e l380

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use a tinta corante 664 acho que tinta é tudo igual, a Epson diz que não, é claro, ela quer é vender...corante, pigmentada, etc, sim, mas querer dizer que tem uma corante para uma máquina e outra também corante, diferente, para outro modelo, acho que é forçar um pouco a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, misterjohn disse:

Use a tinta corante 664 acho que tinta é tudo igual, a Epson diz que não, é claro, ela quer é vender...corante, pigmentada, etc, sim, mas querer dizer que tem uma corante para uma máquina e outra também corante, diferente, para outro modelo, acho que é forçar um pouco a barra.

mas corante eu tenho na epson l380, o q quero é saber sobre a impressora lazer pois pretendo usar mas preciso saber se desbota c tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. As laser também degradam com a luz, mas menos que as tintas corantes mais baratas. Agora o custo é bem maior por impressão.

 

2. Eu ainda acho que o problema é a tinta, tenho um amigo que é fotógrafo amador, tem uma L475 a uns 4 anos mas sempre usou tinta original e está firme e forte. O único problema que ela tem é que o sensor de tinta do tanque não funciona, ele tem que acompanhar manualmente.

 

@misterjohn as tintas possuem diferenças, porque os sistemas de impressão diferem um pouco. Existem algumas "universais", mas muitas vezes a qualidade é baixa, além que o custo x benefício pode péssimo porque danifica o a impressora por exemplo. Um outro exemplo é a tinta de sublimação, ela é diferente, depois de aplicado o calor ele transfere a impressão para o objeto, muitos fazem a adaptação nas Ecotank e funcionam durante bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dwatashi disse:

1. As laser também degradam com a luz, mas menos que as tintas corantes mais baratas. Agora o custo é bem maior por impressão.

 

2. Eu ainda acho que o problema é a tinta, tenho um amigo que é fotógrafo amador, tem uma L475 a uns 4 anos mas sempre usou tinta original e está firme e forte. O único problema que ela tem é que o sensor de tinta do tanque não funciona, ele tem que acompanhar manualmente.

 

@misterjohn as tintas possuem diferenças, porque os sistemas de impressão diferem um pouco. Existem algumas "universais", mas muitas vezes a qualidade é baixa, além que o custo x benefício pode péssimo porque danifica o a impressora por exemplo. Um outro exemplo é a tinta de sublimação, ela é diferente, depois de aplicado o calor ele transfere a impressão para o objeto, muitos fazem a adaptação nas Ecotank e funcionam durante bom tempo.

será q é vdd o q diz esse site? q tintas epson pig n entopem?http://bloginkprinter.com.br/diferencas-entre-tinta-epson-corante-tinta-epson-pigmentada-e-tinta-epson-sublimatica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama, Olá Aline, a tinta corante de fato desbota independente de ter ou não proteção UV, a diferença é o intervalo de tempo que isso ocorre. As tintas paralelas/similares tendem a desbotar intensamente em um período de até 6 meses no papel glossy, a tinta original da Epson L380 que é o modelo que você utiliza é mais resistente mas o custo dela é alto para demanda elevada de impressões.

 

O problema em casos como o seu pode ser eliminado com o uso de verniz específico, a Suvinil tem um verniz para artesanato e impressões, ele é efetivo e as impressões ficam extremamente resistentes para exposição a radiação UV indireta, ele possui 2 versões: brilho e fosco, você aplica uma camada após a impressão no papel glossy ou matte.

 

565.jpg

 

Suvinil Spray

 

Eu ressalto que você não precisa utilizar essa marca, tem outros produtos mais baratos no mercado e que cumprem essa função. No canal da Inkmania existe um vídeo falando sobre esse assunto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dimitriusbueno disse:

@alinebgama, Olá Aline, a tinta corante de fato desbota independente de ter ou não proteção UV, a diferença é o intervalo de tempo que isso ocorre. As tintas paralelas/similares tendem a desbotar intensamente em um período de até 6 meses no papel glossy, a tinta original da Epson L380 que é o modelo que você utiliza é mais resistente mas o custo dela é alto para demanda elevada de impressões.

 

O problema em casos como o seu pode ser eliminado com o uso de verniz específico, a Suvinil tem um verniz para artesanato e impressões, ele é efetivo e as impressões ficam extremamente resistentes para exposição a radiação UV indireta, ele possui 2 versões: brilho e fosco, você aplica uma camada após a impressão no papel glossy ou matte.

 

565.jpg

 

Suvinil Spray

 

Eu ressalto que você não precisa utilizar essa marca, tem outros produtos mais baratos no mercado e que cumprem essa função. No canal da Inkmania existe um vídeo falando sobre esse assunto.

 

eu ja uso, mas em fotos lembranças e foto maluca não acho isso ´profissional, mesmo c o verniz ao longo do tempo perde qualidade,não chega nem perto da pigmentada, eu vi esse anúncio do link q postei a cima e fiquei com esperança de uma solução,já ouviu falar dessa tinta do link?

 

 

adicionado 1 minuto depois
agora, alinebgama disse:

 

 

agora, alinebgama disse:

image.thumb.png.bb4459b4df9861c8033037de9c04025f.pngimage.thumb.png.4eb9767d412c7b341e7dcf0a63c17477.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, alinebgama disse:

eu vi esse anúncio do link q postei a cima e fiquei com esperança de uma solução,já ouviu falar dessa tinta do link?

 

Não conheço e logo não posso recomendar, como a tinta tem a marca da loja certamente é adquirida em galões e fracionada com a marca deles, a tinta pigmentada é resistente ao desbotamento mas nem todas tem boa aderência em papel fotográfico tradicional, o glossy brilhoso por exemplo.

 

A questão da impressora laser, para fotografia de modo geral não se obtém a mesma qualidade, eu não recomendo impressora laser para personalizados mas ainda assim tem pessoas que adquirem e frequentemente se queixam do aspecto plastificado das impressões.

 

 A questão de danificar a impressora com a tinta A ou B está intimamente relacionado a qualidade da tinta, tem usuários que fazem uma verdadeira peregrinação mas só circulam por insumos de segunda linha, aqueles mais baratos e que fatalmente terão alguma consequência no curto e médio prazo. A Profeel pigmentada da Inktec costuma ter boa compatibilidade com o papel glossy, essa tinta tem que ser adquirida em distribuidores autorizados pois existe uma fabricante nacional com o nome Inktec vendendo tinta de baixa qualidade por um preço bem menor, o litro dessa tinta é 105,00 mas eles comercializam em embalagens menores de 100ML, não tente adquirir essa tinta em sites como Mercado Livre, compre do distribuidor autorizado.

 

http://inkteconline.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=59_66&product_id=135

 

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...