Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistir filmes na tv pendrive


Monstergod.r
Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

  • Solução

Antes de mais nada precisa ver quais os formatos de vídeo que sua tv tem suporte, isso você verifica no manual.

O melhor formato na atualidade é o 4 K, depois vem o blu ray, mkv, dvd; para assistir na tv, você tem que ter o vídeo no melhor formato possível que a sua tv admita, agora converter avi por exemplo para DVD não irá aumentar a qualidade, a tendência é piorar, então a sugestão é que não converta nada a não ser por exemplo que voce tenha um arquivo mkv que são os mais usados e sua tv não roda esse formato, ai sim voce converte em DVD fica com uma qualidade igual a de um dvd porque o mkv é superior ao dvd, naquela lista acima, voce pode converter o 4 K até o pior formato possível que é o rmvb que a qualidade ficará boa, agora ao contrário nem pensar.

Hoje existe programas de comprensão para todos os formatos, então se voce tem problema de espaço, mas consegue executar um mkv por exemplo na sua tv, comprima esse arquivo, tem filmes em blu ray com muitos gigas que após compressão, fica com 1 gb ou menos, com uma qualidade incrível.

Para completar, não existe melhor programa de conversão, temos programas indicados para converter com melhores resultados dependendo do formato de entrada e saida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, misterjohn disse:

Antes de mais nada precisa ver quais os formatos de vídeo que sua tv tem suporte, isso você verifica no manual.

O melhor formato na atualidade é o 4 K, depois vem o blu ray, mkv, dvd; para assistir na tv, você tem que ter o vídeo no melhor formato possível que a sua tv admita, agora converter avi por exemplo para DVD não irá aumentar a qualidade, a tendência é piorar, então a sugestão é que não converta nada a não ser por exemplo que voce tenha um arquivo mkv que são os mais usados e sua tv não roda esse formato, ai sim voce converte em DVD fica com uma qualidade igual a de um dvd porque o mkv é superior ao dvd, naquela lista acima, voce pode converter o 4 K até o pior formato possível que é o rmvb que a qualidade ficará boa, agora ao contrário nem pensar.

Hoje existe programas de comprensão para todos os formatos, então se voce tem problema de espaço, mas consegue executar um mkv por exemplo na sua tv, comprima esse arquivo, tem filmes em blu ray com muitos gigas que após compressão, fica com 1 gb ou menos, com uma qualidade incrível.

Para completar, não existe melhor programa de conversão, temos programas indicados para converter com melhores resultados dependendo do formato de entrada e saida.

Qual programa você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não indico nenhum porque você precisa informar os dados acima ( primeiro preciso saber qual tipo de formato sua tv roda e depois se você já tem o arquivo seja lá qual for o formato de entrada e qual será o de saida ) não adianta eu dizer usa o programa "converte tudo por exemplo" para mudar seu mkv para avi, preciso saber esses dados primeiro.

Vou exemplificar, minha tv não é 4 K, portanto não suporta esse formato, assim não adianta eu converter ou tentar rodar um arquivo nela; então eu passo para a segunda opção da lista, o blu ray...caso eu tenha um arquivo 4 K eu converto ele para blu ray, para isso uso um programa específico; se eu tiver no formato mkv, posso converter para blu ray, embora não vá acrescentar qualidade já que mkv é um container obtido de um blu ray, ai nesse caso tanto faze rodar na minha tv em blu ray ou mkv (minha tv roda mkv direto do hd externo ou pen).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é que eu preciso só do programa. Não é para mim. Fiquei mt tempo sem mexer com isso dai estou bem desatualizado. É para clientes. Ja perguntei as especificações da tv dele mas ele ainda não respondeu. Mas eu queria já achar um programa bom para converter e compactar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem acho que voce não entendeu, para cada tipo de conversão tem um programa diferente mais indicado, eu não uso esses programas faz tudo como o "SUPER", nem posso dizer use o TMPGEnc Authorings Works versão 4 para converter mkv em blu ray, apesar de fazer isso, prefiro o BDTOAVCHD e por ai vai, tem outros que não trabalham com legenda forçada, isso já é outro assunto: "legenda forçada" é aquela que aparece na média em menos de 10 % do filme e serve para trechos de diálogos onde é falado um idioma diferente da dublagem e também "ler" placas e letreiros no mesmo idioma.

Para ela ser adicionada ao arquivo é preciso obviamente que tenha ela e um programa que adiciona a mesma ao arquivo que se quer converter, antes disso, do contrário ela não é acionada automaticamente e nem incorporada ao arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...