Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com auxiliar 4P da Conexão ATX


Posts recomendados

Bom dia galera, estou com uma fonte nova da EVGA 750w BQ semi modular comprada na kabum.

O que está me deixando com dúvida sobre a fonte, se está com defeito ou não, é que quando plugo o cabo ATX na placa-mãe, com todos os 24P ( 20 + 4 ) a placa só ameaça os coolers, tanto da fonte quanto VGA e CPU, e para, o PC ameaça e desliga. Quando retiro o 4P, deixando somente os 20P, a placa liga, o sistema funciona normalmente, com uma ressalva, notei que a linha 12v pela BIOS marca 12.5v, a linha 5v e 3.3v ta dentro do aceitável. A questão é, a placa-mãe é fraca o suficiente, ou a fonte forte demais, para não precisar do auxiliar?

Testei em 2 placas mães, uma h87m-e com um i5 4430 e uma gtx 550 ti, depois testei em uma g31m-vs2 + E5500 sem vga e com a GTX 550 ti. As duas apresentam o mesmo problema, e agora? Acionei a garantia mas estou na dúvida se realmente isso é um defeito ou é da própria fonte? Detalhe, nunca tive uma fonte tão forte, não sei se tem alguma funcionalidade diferente das fontes de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vim aqui só relatar uma constatação, contatei a EVGA, e o atendente me passou a seguinte imagem pLQWptl.jpg

Até ai tudo certo, minha ligação está exatamente como diz a coloração verde.

O que fiz, peguei um multimetro e aferi as saidas +3 , +12, +5 e GND do AUXILIAR 4P da fonte e ADVINHEM?

O GND e o +5 VOLTS estão trocados, acreditem se quiser. Por esse motivo o PC não liga, evitando um curto circuito.

Admito que nunca vi isso na minha vida, por isso recorri ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...