Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wlv_striker

Problema com auxiliar 4P da Conexão ATX

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com uma fonte nova da EVGA 750w BQ semi modular comprada na kabum.

O que está me deixando com dúvida sobre a fonte, se está com defeito ou não, é que quando plugo o cabo ATX na placa-mãe, com todos os 24P ( 20 + 4 ) a placa só ameaça os coolers, tanto da fonte quanto VGA e CPU, e para, o PC ameaça e desliga. Quando retiro o 4P, deixando somente os 20P, a placa liga, o sistema funciona normalmente, com uma ressalva, notei que a linha 12v pela BIOS marca 12.5v, a linha 5v e 3.3v ta dentro do aceitável. A questão é, a placa-mãe é fraca o suficiente, ou a fonte forte demais, para não precisar do auxiliar?

Testei em 2 placas mães, uma h87m-e com um i5 4430 e uma gtx 550 ti, depois testei em uma g31m-vs2 + E5500 sem vga e com a GTX 550 ti. As duas apresentam o mesmo problema, e agora? Acionei a garantia mas estou na dúvida se realmente isso é um defeito ou é da própria fonte? Detalhe, nunca tive uma fonte tão forte, não sei se tem alguma funcionalidade diferente das fontes de 500w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Estou usando a fonte neste exato momento, porém está com tensão e FANS ok, e não na rotação máxima como mencionado antes. H87m-E

fonte evga.jpg

Editado por wlv_striker

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/12/2017 às 12:01, wlv_striker disse:

A questão é, a placa-mãe é fraca o suficiente, ou a fonte forte demais, para não precisar do auxiliar?

Isso, simplesmente, não existe..

Falha humana no montagem, talvez? 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vim aqui só relatar uma constatação, contatei a EVGA, e o atendente me passou a seguinte imagem pLQWptl.jpg

Até ai tudo certo, minha ligação está exatamente como diz a coloração verde.

O que fiz, peguei um multimetro e aferi as saidas +3 , +12, +5 e GND do AUXILIAR 4P da fonte e ADVINHEM?

O GND e o +5 VOLTS estão trocados, acreditem se quiser. Por esse motivo o PC não liga, evitando um curto circuito.

Admito que nunca vi isso na minha vida, por isso recorri ao fórum.

Editado por wlv_striker
Ficar mais claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais