Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sBreno2

como saber se um programa é ou não falso?

Recommended Posts

tem algum modo de saber se o programa é falso ? tipo uma copia que não faz o que deveria,ex: discord e spotify, tem uma maneira de saber se eles são realmente o programa original ou uma copia criada para servi como envelope para a entrada de virós no pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é simples, baixe sempre o programa direto do site do fabricante ou desenvolvedor, evite o uso de gerenciadores de instalação e nunca pegar de programas tipo Jdownloader ou Utorrent, embora seja o mesmo, não é falso, é alterado para atender as finalidades de quem o alterou.

Não use cracks ou ativadores ou loaders porque eles obviamente irão instalar vírus, trojans, malwares, etc, isso porque não existe almoço grátis...se não quer pagar, baixe a versão free menos completa, mas sempre direto do desenvolvedor, por exemplo uso o avast antivirus free, original do site do fabricante e estou muito bem servido para o que eu uso.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, misterjohn disse:

Isso é simples, baixe sempre o programa direto do site do fabricante ou desenvolvedor, evite o uso de gerenciadores de instalação e nunca pegar de programas tipo Jdownloader ou Utorrent, embora seja o mesmo, não é falso, é alterado para atender as finalidades de quem o alterou.

Não use cracks ou ativadores ou loaders porque eles obviamente irão instalar vírus, trojans, malwares, etc, isso porque não existe almoço grátis...se não quer pagar, baixe a versão free menos completa, mas sempre direto do desenvolvedor, por exemplo uso o avast antivirus free, original do site do fabricante e estou muito bem servido para o que eu uso.

ta mais tipo eu tenho o Kaspersky total Security pago e tudo mais,sendo que é realmente pago meu irmão compra a licença com cartão mais eu não vi ele baixando o antiviris e se ele tiver sido burro e baixo em um site qualquer ? teria como saber se ele realmente esta fazendo seu trabalho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que nóia é essa mano. Baixe do site do fabricante e está OK, se ele pagou o kaspersky aposto que é original, se fosse pirata já teriam clonado o cartão dele. Baixe tudo do site do fabricante e já eras. Só verifique se ele está atualizado e com as ultimas versões de banco de dados(só passar o mouse por cima que já mostra)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o autor do post está se referindo a procedimentos ou até compra mesmo do site real e não do programa, se for isso a dúvida dele até tem lógica, mas para saber se o site é falso, coloque a seta do mouse em vários links da página e olhe o status no rodapé, tem que estar o  nome da empresa, no caso www.kaspersky.com ou .com,br se tiver aqui no Brasil.

Na hora de pagar, inserir dados, veja se em cima está assim https e também se é um ambiente seguro que é demonstrado com um cadeado nessa mesma barra inferior de status, lado direito...se não for isso então que explique melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Que nóia é essa mano. Baixe do site do fabricante e está OK, se ele pagou o kaspersky aposto que é original, se fosse pirata já teriam clonado o cartão dele. Baixe tudo do site do fabricante e já eras. Só verifique se ele está atualizado e com as ultimas versões de banco de dados(só passar o mouse por cima que já mostra)

valeu mano, eu sou meio noiado mesmo com isso kk, sempre me preocupo demais com coisas fúteis ou que não demonstram perigo ja to com por exemplo eu to desde a manha pensando se  eu levo pra formata o pc na minha cidade (não seria bom porque ja tive problemas com um dos cara que faz esse serviço e o outro cara eu não conheço e nem meus amigos conhecem) se eu levo numa outra cidade onde tem uma boa loja mais é longe ou se eu só apago o que eu não quero mais e deixo como esta kk, você não vai conhecer alguém mais neurótico que eu 

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, misterjohn disse:

Acho que o autor do post está se referindo a procedimentos ou até compra mesmo do site real e não do programa, se for isso a dúvida dele até tem lógica, mas para saber se o site é falso, coloque a seta do mouse em vários links da página e olhe o status no rodapé, tem que estar o  nome da empresa, no caso www.kaspersky.com ou .com,br se tiver aqui no Brasil.

Na hora de pagar, inserir dados, veja se em cima está assim https e também se é um ambiente seguro que é demonstrado com um cadeado nessa mesma barra inferior de status, lado direito...se não for isso então que explique melhor.

valeu mano, vou tentar seguir isso que você me disse 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, misterjohn disse:

eu baixei o revo uninstaller para retirar um programa do yahoo que não queria sair do pc por esse link:https://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html quando abro o link parece tudo certo dai baixei a versão pro (teste de 30 dias ja que so queria tirar o programa, é seguro o link?

Compartilhar este post

Link para o post

Repare que na barra de endereços consta o https: e se clicar nos links indica o mesmo endereço, também tem um link de download que te remete a cnt.com que é um bom site de downloads, para a versão free, e para a versão paga o download é feito  pela página do desenvolvedor, por motivos óbvios (versões pagas alguns sites liberam para testes ou com prazo de validade ou com limite de uso, outros sites já querem teus dados antes de voce decidir se vai pagar ou não).

Se resolveu teu problema ótimo, pode desisntalar e se quiser baixe a versão free, eu uso direto, free e portable.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais