Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dr.Luan

Tv toshiba 2998 lem2 imagem torta

Recommended Posts

Bom essa tv ela até que completa o quadro nas laterais mas quando pressiono menu as letras aparecem tortas as caras das pessoas deformadas,ja olhei os capacitores de largura e troquei olhei indutores trilhas,até fly ja troquei,só me restou o yoke só que tem um problema não estou conseguindo tirar o yoke paresce que é colado no pescoço to tubo,e não quero quebrar o canhão o que é bom para tirar o yoke sem quebrar o tubo @Bcpetronzio da uma mãozinha aqui kk.

Obs; não é memoria que essa essa tv é ajuste manual o ajuste de ew é pelo trimpots,ja olhei resistores transistores perto deles até os trimpots ja conferi estão ok,e mexendo nos trimpots não dão nada.

Editado por Dieselcrttv

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o tempo, a fita que eles causam o canhão para colocar a bobina Yoke, grudam e fica difícil mesmo de remover ela, talvez se você colocar um pouco de álcool isopropílico, facilite a remoção...

Mas é com muita calma, tentando girar a bobina sem movimentos para as laterais! Só girar e puxar mesmo....

PS: Afrouxe bem o parafuso do anel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa demorar dar retorno nesse tópico porque essa tv é minha,bom aparesceu uma toshiba de 29 a acabei de confirmar que não era o yoke,eu coloquei nessa outra que chegou mesma coisa ai coloquei a placa dessa outra de cliente,a imagem ficou normal sem distorções ja revirei a toda e não achei nada de anormal estou desconfiando do fly ou do ci de croma.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a imagem deforma somente quando você pressiona menu né?

Comece removendo um a um dos pinos do RGB do OSD do processador, para ver se faz diferença!....

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque uma foto dela ligada para termos ideia dessa falha!, Mas já adianto que se não tem nada a ver com o osd, o processador de vídeo pode estar ruim! 

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Que bom que conseguiu resolver ai!

Obrigado pelo retorno com a solução...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais