Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte Para i5 8400 Gtx 1060 6gb


Posts recomendados

Tenho pesquisado e juntado grana pra comprar um pc já a um certo tempo, e agora só falta uma boa fonte. Algo que se possível não passe de $350.

Minha config futura vai ser algo perto de (nunca maior):

i5 8400
b3xx
Gtx 1060 6gb
2x kingston hyperx 4gb 2133

Digo algo perto porque no momento eu só estarei comprando um pc pra substituir meu note de 6 anos. Mas quero fazer upgrade no future pra algo mais potente. Por isso, quero uma fonte potente pra segurar tanto a gtx quanto o i5.

Não sei se devo postar, mas a config inicial é:

Pentium g4560
Asus h110m
1x kingston hyperx 4gb 2133
Sem placa de video. (comprarei a placa de video no primeiro upgrade)

Pelo que li no forum, as Corsair CX são as mais indicadas, mas acredito que uma 450w não vai trazer muita segurança na config futura. Talvez uma CX550?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jangling Jack disse:

b3xx

As B360 só vão ser lançadas no 1º trimestre deste ano.

4 minutos atrás, Jangling Jack disse:

Pelo que li no forum, as Corsair CX são as mais indicadas, mas acredito que uma 450w não vai trazer muita segurança na config futura. Talvez uma CX550?

Ambas vão segurar sua configuração sem problemas. Pode ver, uso configurações medianas com fontes mais básicas... Porém, se quer realmente saber o consumo médio do seu sistema, confira aqui:

Cooler Master: Power Supply Calculator

7 minutos atrás, Jangling Jack disse:

Pentium g4560
Asus h110m
1x kingston hyperx 4gb 2133
Sem placa de video. (comprarei a placa de video no primeiro upgrade)

Não aconselho fazer isso, pois terá que trocar a plataforma depois, na hora do upgrade desejado... Ou salta direto pros Intel 8ª geração, ou opte pelos Ryzen, a qual ainda tem desempenho competitivo em relação aos Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Não aconselho fazer isso, pois terá que trocar a plataforma depois, na hora do upgrade desejado... Ou salta direto pros Intel 8ª geração, ou opte pelos Ryzen, a qual ainda tem desempenho competitivo em relação aos Intel.

 

Concordo, melhor você ir de Ryzen.

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Eu compreendo que as placas de série 300 só vão lançar no ano que vem. O problema é há três problemas:
eu preciso de um pc agora, porque meu note tá com problema na entrada de energia;
eu não posso optar por um ryzen porque, eles ainda não vem com placa de video integrada, o que me forçaria a gastar uma grana com placa de video, algo que no momento eu não tenho; além de, talvez voce concorde, que o 8400 tem uma performance melhor em jogos que os r5 1400+.

além disso, eu to comprando um pentium + h110 justamente porque é barato e não vai doer tanto quando eu fizer um upgrade pro 8400 no futuro. São 650 agora, e ~ 1400 no futuro. (talvez um ano e meio ou mais). Pelo que eu vi no youtube, o g4560 ainda segura muito bem os jogos relativamente atuais com uma gtx 1060 6gb.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Jangling Jack disse:

eu não posso optar por um ryzen porque, eles ainda não vem com placa de video integrada, o que me forçaria a gastar uma grana com placa de video

Tem os A8 9600, a qual vão começar bem para substituir o notebook: Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz Box

São péssimos para jogos, porém o Pentium G4560 é meio ruim sem placa de vídeo... E nem de longe, ele faz um bom combo com uma GTX 1060 6GB. Dá muito gargalo (mesmo ^^), porém quando tiver mais dinheiro, dá para trocar esse A8 por um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 1700.

49 minutos atrás, Jangling Jack disse:

além de, talvez voce concorde, que o 8400 tem uma performance melhor em jogos que os r5 1400+.

Em quesito de FPS, com certeza. Porém, o forte dos Ryzen é justamente a fluência dos quadros. Se der uma boa olhada no I5 8400 no mapa "Amiens" no multiplayer de BF1, vai ver que ele sempre fica bem perto dos seus 100% de capacidade. Isso pode causar problema de carregamento de certas partículas, stutterings e afins... Diferente do meu Ryzen 5 1600X, que mal usa 40%, fica muito estável mesmo.

 

52 minutos atrás, Jangling Jack disse:

além disso, eu to comprando um pentium + h110 justamente porque é barato e não vai doer tanto quando eu fizer um upgrade pro 8400 no futuro.

O A8 + essa placa-mãe: Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4;

Dá R$615. Apesar de não ser tão custo-benefício quanto o Pentium, terá uma plataforma disponível para suporte até 2020... Enquanto os Intel 7ª geração já foram descontinuados, além dos Intel 8ª geração jajá também vai ter substituição para processadores 7nm Octa-Core, a qual novamente não vai ser compatível com a geração anterior...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Tem os A8 9600, a qual vão começar bem para substituir o notebook: Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz Box

São péssimos para jogos, porém o Pentium G4560 é meio ruim sem placa de vídeo... E nem de longe, ele faz um bom combo com uma GTX 1060 6GB. Dá muito gargalo (mesmo ^^), porém quando tiver mais dinheiro, dá para trocar esse A8 por um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 1700.


Brigadissimo Ian Rossi. Eu jurava que am4 foi criado exclusivamente pros ryzen. Não sabia que existia apu pra esse socket.
 

26 minutos atrás, Ian Rossi disse:

O A8 + essa placa-mãe: Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4;

Dá R$615. Apesar de não ser tão custo-benefício quanto o Pentium, terá uma plataforma disponível para suporte até 2020... Enquanto os Intel 7ª geração já foram descontinuados, além dos Intel 8ª geração jajá também vai ter substituição para processadores 7nm Octa-Core, a qual novamente não vai ser compatível com a geração anterior...


Eu to informado sobre o histórico da intel de a quase cada geração nova necessitar de uma nova placa-mãe. Minha cogitação inicial era comprar uma b250+pentium, com upgrade pro 7700 no futuro. Porém, quando o 8400 saiu, com performance identica ao 7700, sendo $500 a menos eu achei melhor h110+pentium, já que no future um 7700 teria o mesmo preço de uma b3xx+8400.

De qualquer forma, eu vou pensar um pouco mais sobre o A8, com upgrade pra uma r5 1600 no futuro.

Aliás, essa calculadora da CoolerMaster foi muito util. Tanto um 8400 ou r5 1600 oc em 3.9 cairia muito bem com uma cx450. Brigadissimo pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Tem os A8 9600, a qual vão começar bem para substituir o notebook: Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz Box

São péssimos para jogos, porém o Pentium G4560 é meio ruim sem placa de vídeo... E nem de longe, ele faz um bom combo com uma GTX 1060 6GB. Dá muito gargalo (mesmo ^^), porém quando tiver mais dinheiro, dá para trocar esse A8 por um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 1700.


Brigadissimo Ian Rossi. Eu jurava que am4 foi criado exclusivamente pros ryzen. Não sabia que existia apu pra esse socket.
 

26 minutos atrás, Ian Rossi disse:

O A8 + essa placa-mãe: Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4;

Dá R$615. Apesar de não ser tão custo-benefício quanto o Pentium, terá uma plataforma disponível para suporte até 2020... Enquanto os Intel 7ª geração já foram descontinuados, além dos Intel 8ª geração jajá também vai ter substituição para processadores 7nm Octa-Core, a qual novamente não vai ser compatível com a geração anterior...


Eu to informado sobre o histórico da intel de a quase cada geração nova necessitar de uma nova placa-mãe. Minha cogitação inicial era comprar uma b250+pentium, com upgrade pro 7700 no futuro. Porém, quando o 8400 saiu, com performance identica ao 7700, sendo $500 a menos eu achei melhor h110+pentium, já que no future um 7700 teria o mesmo preço de uma b3xx+8400.

De qualquer forma, eu vou pensar um pouco mais sobre o A8, com upgrade pra uma r5 1600 no futuro.

Aliás, essa calculadora da CoolerMaster foi muito util. Tanto um 8400 ou r5 1600 oc em 3.9 cairia muito bem com uma cx450. Brigadissimo pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...