Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho sony hcd gtx888 acende o standby nao liga


Visitante

Posts recomendados

15 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Remova as soldas do IC601 (Amplificador de saída) e repita os testes...

 

PS: testes as tensões depois dos reguladores também, (placa de controle).

Por favor, antes de fazer os testes que você pediu eu tenho uma pergunta, a placa de led (display) caso conectada apenas na placa principal, não era pra acender? ´pois removi as duas placas de saidas stk, tambem do transformador (fonte) deiixando apenas a de ac do rabicho e principal, ja pra descartar saidas e reles, pois nenhum arma ao por na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Alguns sinais da placa de controle passam pela placa do amplificador, acredito que só remove-las o processador continuará inoperante por falta desses sinais.

Perfeito, então amanha faço o que me sugeriu e volto a comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Esta começando a complicar!...

Você testou todos os fusíveis no secundário do transformador?...

Se sim, e estão OK!, teste as tensões nos reguladores da placa principal perto do IC401, são eles:

IC203 REG 5V, IC204 REG3,3V, IC205, 206, 207, 209 Todos REG de 9V...

Verifique também se não tem trilhas abertas nesse setor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2017 às 20:23, Bcpetronzio disse:

OK! Faça um jump no relé da placa Sub Trans (RY1200), e verifique se as tensões aparecem nos reguladores que mencionei, Aproveita e testa o transistor Q1211 e R1213, se normais, será grande a possibilidade do processador do som estar queimado!....

Então fiz o jumper e chegou tensões so que em alguns reguladores estão agora com 18v outros 6,6v e etc.

O r1213 com 4,6 ohms e o q1211 acho que não está normal. Mais eu nao tenho esse transistor pra por no lugar ele te simbologia de L F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O resistor é de 4,6 KOhms, Para o transistor, você pode tirar esse que esta na placa e adaptar um BC548 no local...

Então, ligo na tomada ele fica com o standby meio apagado e nao liga, comecei a mexer no flat e ele acende o painel com algumas falhas. E nao aceita comando nenhum.

IMG-8200.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Se não tem nenhuma via aberta nesses flats, pode começar a condenar o CI de controle do painel e processador principal.

 

PS: Tira uma dúvida! Esse aparelho foi atingido por raios?

Amigo irei providenciar um flat primeiro pra poder prosseguir pois este aqui está ruim.

adicionado 1 minuto depois
agora, Francisco Andonizete disse:

Amigo irei providenciar um flat primeiro pra poder prosseguir pois este aqui está ruim.

Me fala como funciona o reg ic208 no stanby e ligado. Pra eu tirar uma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Esse regulador esta na linha de alimentação do filamento do display do som...

Pelo que vi, é só uma proteção de sobretensão para o filamento...

è porque no standby ele  nao estava alcançando as tensoes como diz no esquema. Pore ligado ele ultrapassou quase o dobro das tensoes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2017 às 21:51, Francisco Andonizete disse:

Ok. vou so trocar o flat porque ele está agora dando curto direto no transformador.

Olá, pus um flat novo, ele acendeu tudo e apagou novamente ficando apenas com o standby vermelho. Notei que o ic206 está aquecendo muito e sem a tensão de 9v apenas com a de 15v. Tambem pude perceber que o ic200 está quecendo muito. Os demais estão oks. Qual o proximo passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O IC200 Tem que trabalhar gelado, se ele esta esquentando, ele estará ruim.

Já o regulador 9V, IC206, trabalha morno, mas no seu caso ai, como não tem tensão na saída dele, é uma linha a ser investigada, o regulador pode estar ruim ou tem algum curto circuito na saída dele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O IC200 Tem que trabalhar gelado, se ele esta esquentando, ele estará ruim.

Já o regulador 9V, IC206, trabalha morno, mas no seu caso ai, como não tem tensão na saída dele, é uma linha a ser investigada, o regulador pode estar ruim ou tem algum curto circuito na saída dele....

O ic 200  fiz os testes e so nao tive os 3v no pino 7. O ic 206 pus outro e mesmo assim continua aquecendo muito. No entando se eu retirar a solda do pino dos 9v ele gera essa tensão. Mas se eu soldo, ele nao gera nada, apenas os 15v no outro pino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Siga primeiro essa linha dos 9V, pode ter algum capacitorzinho SMD em curto ai e matando a tensão.

Não precisa energizar o aparelho, como a tensão esta caindo a zero, pode testar a linha dos 9V na escala de diodos do multímetro...

Enquanto estiver dando uma leitura inferior a de um diodo bom, tem algo errado na linha!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Siga primeiro essa linha dos 9V, pode ter algum capacitorzinho SMD em curto ai e matando a tensão.

Não precisa energizar o aparelho, como a tensão esta caindo a zero, pode testar a linha dos 9V na escala de diodos do multímetro...

Enquanto estiver dando uma leitura inferior a de um diodo bom, tem algo errado na linha!...

Descobri mais uma coisa. Quando eu tiro o flat do cn981 a tensão volta e nao esquenta, porém quando conecto ele, volta a cair e a esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...