Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 1600MHz com outra de 1333Mhz


Posts recomendados

Eae pessoal, estava pensando em colocar mais 1 pente de memória no meu pc de 4 gb 1600 Mhz, mas a que eu já tenho aqui é de 1333 Mhz, existe algum problema com isso?

Inclusive eu vi que nas especificações da minha placa-mãe diz que ela suporta DDR3 1333/1066 MHz, isso significa que ela não reconheceria essa nova memória que pretendo comprar? (minha placa-mãe é uma P8H61-M LE/BR da ASUS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Lima_750778 Eai Jão, beleza?

Cara, é o seguinte.

Quando voce aperta o botão de ligar no seu gabinete a sua placa-mãe da inicio ao processo de inicialização do sistema.

Existe um componente na placa-mãe que é responsavel pelas informações da memória ram.

Caso haja a informação de que uma memória é 1600mhz e a outra é 1333mhz, automaticamente seus sistema vai configurar sua memória de 1600mhz para 1333mhz. Pois a lei é sempre se ajustar a menor frequencia detectada. Espero ter ajudado!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Victor Lima_750778 disse:

@Victor Pietro Reis Opa valeu amigo, então mesmo minha placa-mãe só suportando 1333mhz ela vai configurar a outra pra rodar a 1333mhz tb por causa da outra memória já instalada?

 

Exatamente. Qualquer memória, qualquer frequencia (DDR3 com ddr3, DDR4 com ddr4) Se houver diferença de frequencia entre as memorias, o padrão sempre será ajustado para a de menor frequencia.

 

Lembrando que é recomendável usar sempre a mesma memoria com a mesma frequencia, fazendo dual channel de preferência.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...