Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta na 1070 G1 Gaming


Posts recomendados

Boa noite Pessoal, então hoje eu estranhei o porque os fans da placa de vídeo estava sempre em atividade, sendo que antes de eu formatar ele ficavam sempre parados, então eu fui verificar pelo CPUID HWMonitor que a temperatura do processador (Ryzen 5 1600) e da placa de vídeo (Gigabyte 1070 G1 Gaming), estão muito altas quando o computador está em idle, então resolvi fazer uma pesquisa e vi que o minimo pra cpu seria 31ºc e ele fica com (44ºc), e para a placa de vídeo seria 34º à 38º e ela fica variando em (47º à 52º depois disso os fans ligam e volta pro 47º), eu li que vários usuários resolveram usando Msi afterburner eu baixei e instalei, mas como tinha opções de configurar a tensão,core etc, eu fiquei receoso de mexer num software que não conheço e queimar a placa de vídeo, o pc é praticamente novo e não tem nem 1 ano ainda.

Agora eu terei algum problema futuramente se deixar do jeito que está? Se não, o que eu faço para poder abaixar a temperatura?

 

Eu tenho salvo aqui o arquivo do CPUID HWMonitor, se servir para vocês terem uma referência no meu problema eu edito e coloco aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Coolerninja

 

Temperatura em IDLE, não tem muita relevância.. É em carga, que você deve se preocupar..

Desculpe mais eu não entendi direito a sua resposta, como assim tenho que me preocupar com a carga?, você está se referindo ao in-game.

Eu tava fazendo uns teste aqui com o jogo DOOM 2016 com tudo no máximo e chegou até 55º, só que agora quando eu fechei o jogo a temperatura parou em 52º, e não saiu disso e os fans continuam girando e pelo que estou vendo eles não estão conseguindo esfriar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Coolerninja disse:

Desculpe mais eu não entendi direito a sua resposta, como assim tenho que me preocupar com a carga?, você está se referindo ao in-game.

Eu tava fazendo uns teste aqui com o jogo DOOM 2016 com tudo no máximo e chegou até 55º, só que agora quando eu fechei o jogo a temperatura parou em 52º, e não saiu disso e os fans continuam girando e pelo que estou vendo eles não estão conseguindo esfriar ela.

É isso.. A partir de 80 e poucos graus, essas placas começam com throttling, ou seja, reduzem clock pra reduzir temperatura.. Se 55ºC foi o máximo, não tem preocupação, ao meu ver..

 

Seu gabinete é fator importante também.. É bem refrigerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Meu gabinete nesse caso seria  AEROCOOL AERO 500, ele apenas está com o fan do processador e o que já vem no próprio gabinete, sobre o gabinete eu preferir pegar um mais barato pois eu pensava que não interferisse em nada no desempenho ou na temperatura.

 

Agora quando a loja onde eu comprei mandou ele para minha casa, a luz FAN STOP da placa de vídeo sempre ficava acesso em idle e apagava quando eu jogava e voltava apenas depois que eu fechava o jogo, mas ai eu tive que formatar, porque o windows que eles colocaram estava corrompido e não atualizava mais, depois da formatação a luz só acende agora quando o computador fica muito tempo desligado, mas depois de uns 3 à 5 minutos já some.

 

Eu irei testar o forza motosport 7 com tudo máximo para ver se ela se mantem em 55º c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...