Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor config com 2500 reais?


Posts recomendados

@RafaelCLP Então na config de R5 1600, 8gb de ram, 1050 ti, e os outros componentes que você recomendou acima, você acha que uso esse pc por um bom tempo? Pretendo ficar com ele sem fazer upgrade por pelo menos 2 anos. Tudo certo né? Por reviews e pesquisas, o r5 é muito bom, e a 1050 ti mesmo sendo de entrada, roda jogos facilmente no médio e alguns no high, isso com fps satisfatório. Sei que você disse que aguenta programas e jogos por vários anos, mas é quase certeza que aguenta uns 2-3 anos essa config, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo Mata disse:

@RafaelCLP Então na config de R5 1600, 8gb de ram, 1050 ti, e os outros componentes que você recomendou acima, você acha que uso esse pc por um bom tempo? Pretendo ficar com ele sem fazer upgrade por pelo menos 2 anos. Tudo certo né? Por reviews e pesquisas, o r5 é muito bom, e a 1050 ti mesmo sendo de entrada, roda jogos facilmente no médio e alguns no high, isso com fps satisfatório. Sei que você disse que ahuenta programas e jogos por vários anos, mas é quase certeza que aguenta uns 2-3 anos essa config, certo?

Sim, por 2-3 anos é certeza que aguenta! Eu diria que até bem mais do que isso, mas não sou vidente, então prefiro não apostar :P. A 1050 Ti é que é mais complicado, porque GPUs ainda estão evoluindo muito rápido, com grandes saltos de performance de uma geração pra outra. Mas eu tenho a minha GTX 850M há 3 anos, e ainda estou satisfeito com ela. Sei que não consigo rodar os jogos mais pesados lançados este ano, e vários outros tenho que rodar no mínimo, mas pra mim está mais do que bom. Já o processador, um i7-4710MQ, continua segurando tudo com folga, e se não fosse pela GPU ultrapassada eu acho que meu notebook ainda duraria mais uns dois anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Entendi, eu digo uns 2-3 anos que é mais ou menos a vida útil dos consoles (tirando a geração passada dos ps3 e xbox 360 haha), mas me deixa aliviado, pois o investimento é bem maior do que em um ps4 por exemplo, porém aí vem a questão dos jogos muito (mas muito) mais baratos que os consoles (um dos motivos de querer migrar para pc e que realmente preciso de um pc novo). E cara, outra dúvida que eu tenho, sobre gabinete, como posso saber se a placa-mãe vai caber certinho lá? Sei que tem essas medições como microATX, aTX, etc. A placa-mãe b350 que você indicou é " Micro Factor de Forma ATX - Dimensão: 24,4 x 21,5 cm". Devo procurar um gabinete que seja ou microATX ou ATX que ambos dariam certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser microATX deve caber em qualquer gabinete (nunca vi um menor que isso hehe), mas por garantia: sim, basta procurar um que seja microATX ou ATX (ou maior). https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/eatx-atx-micro-atx-e-mini-itx-entenda-a-diferenca-entre-placas-mae.ghtml

 

Edit: caso esteja em dúvida, os gabinetes ATX também aceitam placas microATX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Rafael, eu acho que está tudo certo então, pelo menos no que quero agora, mas muito obrigado por todas as respostas e ajuda cara. Espero pegar o pc muito em breve. Ficou assim o pc: 

 

Processador - Ryzen 5 1600

Placa-mãe - Gigabyte GA-AB350M-HD3

Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4

Corsair 450w 80 plus

HD - 1TB Seagate

Placa de vídeo - GTX 1050 Ti

Cooler - Fan Deep Cool

 

Esper que dê tudo certo. Valeuu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...