Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Curi

Minha fonte aguenta a 1050 Ti?

Recommended Posts

Nessa blackfriday comprei uma placa de vídeo Gigabyte 1050 Ti (2 fans) e uma fonte CX650 da Corsair (veio com defeito) e não consigo mais esperar, levou quase um mês para chegar, e só para levar de volta e trocarem vai levar mais de um mês... Então, percebi que essa minha placa de vídeo não tem a entrada para o cabinho de alimentação PCI-e da fonte, isso significa que ela não precisa de alimentação? Conseguirei rodar esta placa com a minha fonte bomba? O modelo dela é Champion Double-heatpipe 500w, mas obviamente não entrega tudo isso... O que vocês acham? Tem algum risco de queimar a placa de vídeo? A configuração completa do meu PC é essa: http://prntscr.com/hnoe8t

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que tentar usar fontes bombas ou desconhecidas é um risco q particularmente nao recomendo e nem tentaria se fosse o caso..

nao vejo muita logica você arriscar componentes novos usando fontes genericas.. melhor esperar, ainda q essa fonte venha a suportar..

é questao de opiniao pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Toda fonte genérica oferece risco ao pc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Curi A melhor opção é esperar por uma fonte nova e boa, pois se a fonte é ruim, então pode oferecer risco a máquina e ai será pior se estragar algo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me peguei pensando aqui: será que não é a tensão da minha fonte que está errada? Como eu altero a tensão da fonte Corsair CX 650w? Não achei aquela chavezinha vermelha que geralmente tem nas fontes... E também não uso estabilizador (nem sei direito pra que serve), será que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lucas Curi disse:

Agora me peguei pensando aqui: será que não é a tensão da minha fonte que está errada? Como eu altero a tensão da fonte Corsair CX 650w? Não achei aquela chavezinha vermelha que geralmente tem nas fontes... E também não uso estabilizador (nem sei direito pra que serve), será que pode ser isso?

Não se preocupe com aquela chave vermelha, aquilo só se acha em fonte vagabunda e a CX650 ela funciona em tensões de 96 a 264V, então logo significa que irá servir tanto em 110 como em 220V.

Estabilizador nem pense nisso, é porcaria pra falar a verdade, vai danificar sua máquina, assim como módulo isolador e nobreak vagabundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais