Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edgar_

perguntas para entender a decisão dos EUA de acabar com a neutralidade de rede

Recommended Posts

Quatro perguntas para entender a decisão dos EUA de acabar com a neutralidade de rede - e como isso nos afeta

 

 

A agência reguladora das telecomunicações dos Estados Unidos votou nesta quinta-feira para flexibilizar as regras que controlam a neutralidade na rede de internet no país.

É uma discussão, e agora decisão, que vem gerando forte controvérsia - colocando até mesmo grandes empresas de tecnologia em lados opostos.

No Brasil, o debate que antecedeu as discussões sobre o Marco Civil da Internet também foi alvo de intensas disputas. A legislação, aprovada em 2014, acabou por garantir a neutralidade da rede no Brasil.

 

[...]

 

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-42340363

 

Qual sua opinião sobre o fim da neutralidade da rede no Brasil se caso ocorrer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido que se ocorrer no EUA logo logo arranjam alguma desculpa para tentar implantar a ideia aqui (de novo!).

 

Aqui no Brasil não acho que os provedores diminuiriam qualquer valor praticado atualmente, eles iriam simplesmente oferecer "pacotes extra" por mês, e considerando o tipo de serviço que nós possuímos atualmente, casos de pacotes pagos que são cortados do nada subiriam loucamente. Não vou nem entrar nas glórias dos ajustes fantasmas nos preços.

 

É uma visão bem caótica mas não consigo ver como as empresas trabalhariam bem com isso. Já mal o fazem com o que temos hoje.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×