Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe até 700R$. (RX 470 + i5 33470)


Posts recomendados

E ae galera, tranquilo?

Atualmente, tenho estas configurações no PC

placa-mãe: Intel H61
Placa de vídeo: GTX 650 (Que junto com a placa-mãe vou comprar uma Rx 470)

Processador: Core i5-3470 @3.20GHz
RAM: 12 GB DDR3
Fonte: CX 430

 

Meus primeiros planos eram só de comprar uma placa de vídeo nova.. Como o maldito bitcoin aumentou o preço de todas as placas, acabei por decidir pegar a RX 470.

Mas dei uma pesquisada e vi que minha placa-mãe é muito fraca, meu objetivo é rodar PUBG no melhor gráfico que der.. Além de outros jogos recentes. (GTA V, Witcher 3.. Etc).

Enfim sem mais enrolação, minha pergunta é: Qual a melhor placa-mãe que seja compátivel com o meu processador e placa de vídeo até uns 700R$?

Eu achei uma ga-ab350-gaming 3 por 700R$ mas pelo que vi num site gringo de benchmark, ela não é compatível com meu processador e possivelmente com a memoria RAM. Criei o tópico porque o problema é que eu quero uma placa BOA, NO PREÇO e que ATENDA AS MINHAS NECESSIDADES... Não quero uma placa que seja "200R$ mais cara" só porque dá suporte pra futuros upgrades.. Além da placa de vídeo e do processador não pretendo mudar nada no PC, então não quero uma placa que seja mais cara que outra só porque tem esse "pros" de "tem suporte pra expansão futura".

 

PS: Futuramente pretendo dar um upgrade no processador pra um i5 da 6ª~7ª geração ou parecidos em quesito especificações, mas só daqui 1 ano por ai. (Vale a pena?)


PS²!!!!: Se tiver uma placa que seja 300R$ (Ex.) e que não cape em NADA o desempenho do meu PC, eu prefiro ela do que uma mais cara que seja melhor. Resumindo, eu quero uma placa que seja boa o suficiente pra usar meus componentes no seu potencial máximo (sem comprometer a "saúde" do pc), não a mais cara e melhor nessa faixa de preço.


TL;DR = placa-mãe até 700 (até 800 vai se for mt boa), que funcione com meus componentes (RX 470 + i5 3470), nada de placa mais cara que dê suporte pra futuras expansões de nova geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabzr disse:

(Que junto com a placa-mãe vou comprar uma Rx 470)

Vai comprar usada (de alguém conhecido), ou só viu no ML mesmo? Pois esta placa de vídeo já foi descontinuada, devido ao excesso de busca para mineração. Até tem a RX 570, mas é bem difícil mesmo você achar ela um dia por R$700...

8 horas atrás, Gabzr disse:

Mas dei uma pesquisada e vi que minha placa-mãe é muito fraca,

Você quis dizer muito básica... As H61 tem problema de compatibilidade com GPUs atuais, porém se atualizar o chipset e a BIOS, não terá problema em funcionamento das placas de vídeo com a sua placa-mãe.

Se diz da placa de vídeo, realmente é mais fraca do que o requisito mínimo: GTX 660. Porém, sempre dá para tentar forçar algo enquanto não compra uma boa placa de vídeo, diminuindo resolução, gráfico, escala de renderização e afins ^^...

8 horas atrás, Gabzr disse:

meu objetivo é rodar PUBG no melhor gráfico que der..

Não vais conseguir com uma RX 470... Como o jogo é bem porquinho em otimização, até uma GTX 1060/1070 tem dificuldade para rodar no Ultra com uma boa fluência ^^. Talvez, quando o jogo deixar de ser Early Acess, e estiver em sua versão final, aí a figura pode mudar...

8 horas atrás, Gabzr disse:

Qual a melhor placa-mãe que seja compátivel com o meu processador e placa de vídeo até uns 700R$?

Uma H67/B75/Z68-77. Porém, são placas-mãe raras no momento... Dificilmente se encontram esses modelos de placa-mãe de boa qualidade num bom preço. E nisso aí, aconselhava mesmo era economizar mais um pouco, e comprar uma plataforma nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Putz que droga mano, eu tinha visto uma RX 470 por 859 á umas 3 semanas atrás... Procurei e sumiram mesmo :( Maldito bitcoin. Vou ter que dar uma pesquisada melhor então.. Acho que vou de 1050 Ti mesmo, é o jeito. Mais barata e custo-benefício que achei até agora (850 parcelado).. valeu mano!

 

PS: Só mais uma pergunta.. Tu acha que com a 1050 Ti vai ter problema com a placa? Ou dá pra usar ela na minha placa-mãe sem comprometer no desempenho "máximo" da minha setup atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gabzr disse:

Acho que vou de 1050 Ti mesmo, é o jeito. Mais barata e custo-benefício que achei até agora (850 parcelado).. valeu mano!

Pois então, é apenas 15% pior que a RX 470... Mas espera mais um pouco, ou pra pegar uma GTX 1060, ou então para ver se o preço da GTX 1050 Ti diminui. Não compensa pagar mais que R$700 nela ^^.

9 horas atrás, Gabzr disse:

PS: Só mais uma pergunta.. Tu acha que com a 1050 Ti vai ter problema com a placa? Ou dá pra usar ela na minha placa-mãe sem comprometer no desempenho "máximo" da minha setup atual?

Se a placa-mãe estiver com chipset e BIOS atualizada, não haverá nenhum problema de compatibilidade. Já o seu processador aguenta até uma GTX 1060 6GB, então não terá problema de gargalo também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...