Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego Ribeiro

Upgrade no I5 2500k ou Overclock?

Recommended Posts

Boa noite, tenho a seguinte Setup:

Core i5 2500k @3.4 Ghz

placa-mãe Asrock Z77 Exteme 4 LGA115

8GB corsair Vengeance

Fonte Seasonic 620w 80 Plus Bronze

R9 280x 3GB 384Bit Gigabyte

Vou colocar mais 8GB de memória e queria saber se vale a a pena trocar o processador para dar um upgrade de potência, se sim qual processador??? Ou se não, um overclock e um bom cooler ajudaria a algo equivalente ? O que me aconselham amigos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Diego Ribeiro tudo bom?

Para pegar um processador novo vai ter que desembolsar uma quantia para a placa-mãe, está disposta a gastar quanto?

Na minha opinião daria para estudar um OC e colocar os 8GB, pois esse I5 ainda aguenta o arrocho.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem ok o seu pensamento pois memoria ram ddr4 tá valendo ouro então mantenha o kit e bom overclock!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Noodle disse:

Olá @Diego Ribeiro tudo bom?

Para pegar um processador novo vai ter que desembolsar uma quantia para a placa-mãe, está disposta a gastar quanto?

Na minha opinião daria para estudar um OC e colocar os 8GB, pois esse I5 ainda aguenta o arrocho.

Na verdade eu queria um processador melhor para essa mesma mobo...o i5 3570k teria muita diferença de desempenho ? se não iria de oc mesmo no meu bom e velho 2500k...vdd ele ta filé ainda tudo que ponho aqui roda com folga, bom pelo menos todos os jogos que tenho !! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Ribeiro não compensa trocar por um i5 3750k, o desempenho é muito semelhante:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-3570K-vs-Intel-Core-i5-2500K/1316vs619

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse trocar o processador, mais valeria um i7-2600K ou i7-3770K com um bom cooler pra overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais