Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer p/ resolução 2k. R$ 15.000,00. O que acham? Auxílio nos periféricos...


Posts recomendados

agora, EarthWater01 disse:

@wellingtonmoreno O foco é PC GAMER mesmo. 

Acho que ele tá de zoa...

 

Enfim, o que você colocou aí em cima ficou quanto? E você quer gastar 15k, ou quer gastar até 15k? Se vai gastar tudo isso eu colocaria logo 4x8GB ou 2x16GB G.Skill TridentZ 3200MHz. E pegaria um 960 EVO 500GB como SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EarthWater01 disse:

@RafaelCLP Então, quero gastar até 15K. Porém, só o monitor e placa de vídeo ficaram em torno de 7k. Todos esses itens q postei ficaram em torno de 15 mil. 

Entendo. Nesse caso eu diria que está tudo okay. Seria bom se pudesse ao menos pegar um SSD maior (um 850 EVO 500GB sai 750 reais no ML). Lembrando que deve deixar uns 15-20% do ssd livre pra aumentar a vida útil, então 240GB é muito pouco pra um computador nessa faixa de preço. Quanto aos periféricos não tenho como opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EarthWater01 disse:

@RafaelCLP Agradeço a dica. Vou pensar sobre essa do SSD. Esses EVO Samsung são bem superiores aos de outras marcas?

Nah. Eles são muito bem conceituados, mas já foram lançados há tantos anos que hoje em dia quase todas (se não todas) as marcas têm SSDs SATA com desempenho - e possivelmente até durabilidade - similar. São excelentes, mas não são os únicos. Uma lista resumida http://ssd.userbenchmark.com/ De qualquer forma oferecem excelente custo benefício.

 

Se quer os melhores SSDs aí já tem que ir pros NVMe, como o 960 EVO/PRO (acredito que ainda sejam os melhores no momento). Oferecem velocidades muito superiores aos SATA, mas a um preço bem maior também. Não vejo necessidade a não ser que esteja tentando montar o melhor computador possível. http://www.pcgamer.com/best-nvme-ssds/

 

Se quiser dá uma pesquisada nos preços deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela configuração no meu ponto de vista.

Se voce nao fizer manipulacao de arquivos grandes e edicao de imagem que necessite muita transferencia de dados, um SSD SATA maior ja' sera' suficiente, como comentou o @RafaelCLP, caso contrario, pode partir para um SSD NMVe que tem taxas de transferencia bem maiores, o que vale tambem para memoria.

Tenho keyboard, mouse e headset corsair, sendo o headset igual ao seu da lista, e unica coisa que me incomoda e' o fato da pressao ser pouco e deslocar quando movimenta a cabeca, mas a vantagem e' de nao ficar preso ao cabo usb.

Teclado e mouse e' pessoal, então nao tem muito o que dizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Headset eu colocaria um hyperx revolver S (se não se importar com headset com fio).

Mouse depende,vai usar para que ? moba? Se for,existe da logitech com 12 botões laterais + 7 botões ao longo dele , e existe o próprio razer naga.

Mousepad eu pegaria o hyperx fury large edition,o preço dele está muito bom para um tamanho muito grande (50 por 40 se nao me engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo a se considerar para poder baixar esse orçamento, ou até mesmo poder investir mais no ssd, é economizar no processador. Quanto maior a resolução que for jogar, mais o balanço entre processador e placa de vídeo pende mais pra placa de vídeo. Então a resolução 2k e 4k são bem tranquilas pro processador e bem pesadas pra placa de vídeo. Se você trocar o i7 por um R5 1600 ou R7 1700 já terá uma economia boa e não terá prejuízo nos jogos.

 

Ainda assim o seu maior gasto está nos periféricos, dê uma revisada neles pois daria pra cortar muita coisa.

 

Eu acho 15k um preço absurdo pra "jogar em 2k". Nesse preço você joga em 4k. Inclusive porque não pega um monitor 4k? Os jogos que não rodarem bem em 4k você joga em 2k...

Você está montando o melhor pc possível. Se gastar essa quantidade não for problema pra você, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushin Então, o PC é apenas para jogos mesmo. Um SSD de tamanho maior ultrapassaria o orçamento, por isso o HD de 2tb. Li mesmo que este headset é um pouco folgado e não abafa tanto o som. Acredito que o seu seja a versão anterior. Agora saiu a versão "PRO". Inclusive, chegou na Kabum essa semana e antes só era encontrado no Mercado Livre aqui no Brasil. Devem ter feito algumas melhorias.

Voltando ao assunto dos SSD, você pode se perguntar: gastar 15k no PC e não colocar um NMVe ou um SSD de 500G. hahaha. Entendo. Mas quero mesmo é montar um pc gamer que dure algumas décadas sem precisar fazer upgrades. Mas, nada impede que mais na frente eu compre um SSD maior.  Obrigado pela resposta.

adicionado 5 minutos depois

@João Victor M.D.C Me falaram desse headset mesmo. Me indicaram ele e o Logitech G 933. Esse da corsair é um modelo novo, a versão "PRO". Mas enfim, vou analisar. você sabe dizer se um fone sem fio causa lag, mesmo esses mais caros? O foco é mais jogos FPS. Em relação aos mouses, me falaram do G403 e Corsair R65 PRO. Sobre este último, vi alguns reviews e gostei bastante. O que acha?

Esse mousepad Que você citou acredito q esteja no mesmo do da corsair. A escolha pela corsair seria pra manter o conjunto todo igual. Hahaha. Gosto bastante da marca.

adicionado 15 minutos depois
3 horas atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Algo a se considerar para poder baixar esse orçamento, ou até mesmo poder investir mais no ssd, é economizar no processador. Quanto maior a resolução que for jogar, mais o balanço entre processador e placa de vídeo pende mais pra placa de vídeo. Então a resolução 2k e 4k são bem tranquilas pro processador e bem pesadas pra placa de vídeo. Se você trocar o i7 por um R5 1600 ou R7 1700 já terá uma economia boa e não terá prejuízo nos jogos.

 

Ainda assim o seu maior gasto está nos periféricos, dê uma revisada neles pois daria pra cortar muita coisa.

 

Eu acho 15k um preço absurdo pra "jogar em 2k". Nesse preço você joga em 4k. Inclusive porque não pega um monitor 4k? Os jogos que não rodarem bem em 4k você joga em 2k...

Você está montando o melhor pc possível. Se gastar essa quantidade não for problema pra você, ok.

Obrigado pela resposta. Então, a intenção é montar um PC Gamer que dure algumas décadas sem sofrer upgrades, por isso a escolha do processador. Como jogos pesam bastante, optei pelo HD. Colocar um SSD maior que desse pra alocar todos os jogos fugiria muito do orçamento. Quero utilizá-lo para o Windows e os jogos que curto. Porém, nada impede que eu compre um outro SSD futuramente, sendo o único upgrade aceitável nessa máquina com menos de 5 anos. hahaha. 

Em relação ao 4K, poderia fazer isso que você falou. Porém, hoje só encontra monitores de 4K com 60Hz. Assim, quando eu jogasse em 2K ficaria limitado nos 60Hz. Então acho que seria preferível jogar em 2K, preset ultra e chegar na casa dos 100FPS pra mais. Sem contar que, jogos novos virão, exigirão mais da máquina, e talvez essa máquina não aguente mais o 4K nesses novos jogos. Enfim, a intenção é montar um PC Gamer que dure algumas anos sem modificações.

adicionado 17 minutos depois

@yushin Você sabe me dizer se o headset sem fio possui algum lag/atraso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EarthWater01 Ah sim, entendi.

Pra ter o melhor pc possível você já está com a lista bem precisa mesmo.

Agora não se engane, pc nenhum dura décadas. Obviamente ele vai continuar levando tudo no ultra por mais anos que uma configuração mais robusta, mas tecnologia é algo que evolui rápido e em algum momento esta configuração não vai acompanhar o salto, e não vai levar 20 anos pra isso acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Décadas" foi um modo de falar. Mas uns 5 anos acredito que aguente. A tecnologia é algo que muda constantemente. Jogos estão ficando mais realistas, exigindo mais máquina. Você mudaria algo nos componentes, fora o SSD e que não mudaria muito o orçamento?@Gabriel Merlo Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EarthWater01 Quando você vai comprar? É pra esse mês ainda?

Pois se puder esperar um pouco, a segunda geração dos Ryzen sairá no primeiro trimestre do ano que vem. E eu acho que definitivamente vale a pena considerar eles.

Caso tenha mais pressa, pode pegar essa sua configuração mesmo, está excelente. O único upgrade que precisará de tempos em tempos é na placa de vídeo, não vejo necessidade alguma de dar upgrade no processador por muito tempo já que você vai usar resolução 2k, pelo motivo que já te expliquei.

No mais não temos nem o que discutir, a GTX 1080 TI é a melhor placa do mercado gamer hoje, então é ela mesmo e ponto final.

 

E eu compartilho com você na simpatia pela Corsair... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@EarthWater01 Quando você vai comprar? É pra esse mês ainda?

Pois se puder esperar um pouco, a segunda geração dos Ryzen sairá no primeiro trimestre do ano que vem. E eu acho que definitivamente vale a pena considerar eles.

Caso tenha mais pressa, pode pegar essa sua configuração mesmo, está excelente. O único upgrade que precisará de tempos em tempos é na placa de vídeo, não vejo necessidade alguma de dar upgrade no processador por muito tempo já que você vai usar resolução 2k, pelo motivo que já te expliquei.

No mais não temos nem o que discutir, a GTX 1080 TI é a melhor placa do mercado gamer hoje, então é ela mesmo e ponto final.

 

E eu compartilho com você na simpatia pela Corsair... kkkk

Não é para agora. Estou em fase de pesquisa ainda. haha. Mas pretendo ano que vem... Aí da até pra ver o desempenho desses Ryzen.

Não tenho nada da marca, não sei de onde surgiu, mas tenho uma simpatia por essa Corsair. kkkkkkk. Vi que os teclados mecânicos da marca são excelentes, são ABNT2, e ainda silenciosos com o Cherry MX Silent. Aí já fui ver os mouses e gostei do R65 PRO. E pra embalar, já pego um mousepad grande da própria Corsair. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EarthWater01 disse:

@yushin Então, o PC é apenas para jogos mesmo. Um SSD de tamanho maior ultrapassaria o orçamento, por isso o HD de 2tb. Li mesmo que este headset é um pouco folgado e não abafa tanto o som. Acredito que o seu seja a versão anterior. Agora saiu a versão "PRO". Inclusive, chegou na Kabum essa semana e antes só era encontrado no Mercado Livre aqui no Brasil. Devem ter feito algumas melhorias.

Voltando ao assunto dos SSD, você pode se perguntar: gastar 15k no PC e não colocar um NMVe ou um SSD de 500G. hahaha. Entendo. Mas quero mesmo é montar um pc gamer que dure algumas décadas sem precisar fazer upgrades. Mas, nada impede que mais na frente eu compre um SSD maior.  Obrigado pela resposta.

adicionado 5 minutos depois

@João Victor M.D.C Me falaram desse headset mesmo. Me indicaram ele e o Logitech G 933. Esse da corsair é um modelo novo, a versão "PRO". Mas enfim, vou analisar. você sabe dizer se um fone sem fio causa lag, mesmo esses mais caros? O foco é mais jogos FPS. Em relação aos mouses, me falaram do G403 e Corsair R65 PRO. Sobre este último, vi alguns reviews e gostei bastante. O que acha?

Esse mousepad Que você citou acredito q esteja no mesmo do da corsair. A escolha pela corsair seria pra manter o conjunto todo igual. Hahaha. Gosto bastante da marca.

adicionado 15 minutos depois

Obrigado pela resposta. Então, a intenção é montar um PC Gamer que dure algumas décadas sem sofrer upgrades, por isso a escolha do processador. Como jogos pesam bastante, optei pelo HD. Colocar um SSD maior que desse pra alocar todos os jogos fugiria muito do orçamento. Quero utilizá-lo para o Windows e os jogos que curto. Porém, nada impede que eu compre um outro SSD futuramente, sendo o único upgrade aceitável nessa máquina com menos de 5 anos. hahaha. 

Em relação ao 4K, poderia fazer isso que você falou. Porém, hoje só encontra monitores de 4K com 60Hz. Assim, quando eu jogasse em 2K ficaria limitado nos 60Hz. Então acho que seria preferível jogar em 2K, preset ultra e chegar na casa dos 100FPS pra mais. Sem contar que, jogos novos virão, exigirão mais da máquina, e talvez essa máquina não aguente mais o 4K nesses novos jogos. Enfim, a intenção é montar um PC Gamer que dure algumas anos sem modificações.

adicionado 17 minutos depois

@yushin Você sabe me dizer se o headset sem fio possui algum lag/atraso ?

A diferença do g403 pro g203 (que é o que eu uso pra fps) é somente a quantidade de DPIS.

Tem pros que utilizam o G403 (versão wireless) .

Muita gente tem preconceito de mouse wireless em relação a jogos fps,esse pro (e também streammer,JASONR) já falou diversas vezes que utilizava mouse com fio e não sente a menor diferença,e que até prefere o wireless,porque não precisa usar mouse bungee,etc.

Eu to mt afim de encontrar esse g403,só que no brasil só acho a versão com fio. A solução nesse caso seria importar.

 

Sobre o fone : Eu tenho esse revolver (sem ser o 7.1) e gosto muito. Você não precisa regular o tamanho,é daqueles que se ajustam à cabeça.

Tem a vantagem de nunca sentir o fone apertar (todos os fones que tive e falaram que era confortável me apertava e eu não conseguia passar mais de 30 minutos com ele na orelha),esse eu passo horas utilizando e não sinto nenhum incômodo.

Mas tem o lado negativo de balançar a cabeça e o fone "cair" da sua cabeça.

Nunca tive fone sem fio,então não sei se existe algum delay,etc.

 

Eu te recomendei esse mouse pad pelo preço. gosto MUITO dele. É grande,o mouse sobra fácil.

 

E quanto ao SSD,pegue um da Samsung,seu orçamento permite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

A diferença do g403 pro g203 (que é o que eu uso pra fps) é somente a quantidade de DPIS.

Tem pros que utilizam o G403 (versão wireless) .

Muita gente tem preconceito de mouse wireless em relação a jogos fps,esse pro (e também streammer,JASONR) já falou diversas vezes que utilizava mouse com fio e não sente a menor diferença,e que até prefere o wireless,porque não precisa usar mouse bungee,etc.

Eu to mt afim de encontrar esse g403,só que no brasil só acho a versão com fio. A solução nesse caso seria importar.

 

Sobre o fone : Eu tenho esse revolver (sem ser o 7.1) e gosto muito. Você não precisa regular o tamanho,é daqueles que se ajustam à cabeça.

Tem a vantagem de nunca sentir o fone apertar (todos os fones que tive e falaram que era confortável me apertava e eu não conseguia passar mais de 30 minutos com ele na orelha),esse eu passo horas utilizando e não sinto nenhum incômodo.

Mas tem o lado negativo de balançar a cabeça e o fone "cair" da sua cabeça.

Nunca tive fone sem fio,então não sei se existe algum delay,etc.

 

Eu te recomendei esse mouse pad pelo preço. gosto MUITO dele. É grande,o mouse sobra fácil.

 

E quanto ao SSD,pegue um da Samsung,seu orçamento permite.

Não sabia que o G403 tem na versão wireless. Seria uma boa... Como não tenho a possibilidade de testar os headsets em algum lugar, vou comprar pela internet e se não gostar, devolver e pegar outro. 

 

Você recomenda um SSD samsung de 240 gb? Gostei das taxas de leitura e gravação desse corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

@yushin Você sabe me dizer se o headset sem fio possui algum lag/atraso ?

 

Moro no exterior, e o headset que utilizo e' o mesmo modelo que voce mencionou, so' que branco.

Nao da' para sentir atraso. O som e o microfone sao muito bons.

Como comentei so' sinto falta de uma pressao maior entre os ouvidos, quando utilizo para ouvir musica e nao quando jogo ou vejo filme.

 

Com relação ao SSD SATA, as taxas de transferencia sao todos proximos, dai para frente, questao de verificar custo x durabilidade x necessidade. No caso o Samsung EVO 850 seria o mais indicado.

Mas outras marcas tambem sao boas. Utilizo Sandisk, Crucial, Samsung, todos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EarthWater01 disse:

Não sabia que o G403 tem na versão wireless. Seria uma boa... Como não tenho a possibilidade de testar os headsets em algum lugar, vou comprar pela internet e se não gostar, devolver e pegar outro. 

 

Você recomenda um SSD samsung de 240 gb? Gostei das taxas de leitura e gravação desse corsair.

 a taxa real de leitura e gravação do samsung evo 850 em diante é superior aos da corsair.

Seu orçamento é muito alto pra pegar um evo 850,pega um que seja entrada M2 ,com leitura e gravação superior a 1gb/segundo.

 

Ou se for algo que queira economizar,pegue um Samsung 850 evo de 500 gb pelo menos.

 

Eu ,por exemplo,não tenho tanto gasto com HD. Tive 2 HDS no meu pc ,um de 1TB e outro de 500GB.

Instalei o OS no de 1TB  e deixei o de 500gb pra backup.

Teve época em que me empolguei e resolvi instalar todos os meus jogos da steam na máquina (mais de 15) na época,e se abri 4 deles foi muito,então depois que formatei a máquina e me liguei que eu só usava o CS 1.6 e CS GO,  isso com hd em,vi que se precisasse de instalar algum jogo,que eu me importasse com isso na hora,e não me preocupar direto com isso.

Vendi essa minha máquina essa semana -e acredito que foi na época

em que eu estava jogando a maior quantidade de jogos que já joguei- .

Tinha Pubg,fornite,cs go,tibia e batman instalados  no pc,netbeans,android studio,visual studio,e mais uma Ide que nao to lembrando,pasta com filmes,etc,e quando fui formatar pra fazer a postagem percebi que não tinha utilizado nem 250gb .

 

Minha opinião em relação a isso é : 

Pegue um SSD  de 500 gb pra ter uma folga boa em relação ao espaço utilizado e pegue um HD de 1TB para backups futuros.No mercado livre você encontra os SSDS por um preço melhor que em sites como pichau,kabum  eetc.

SSD ainda é caro demais,mas acredito ser de extrema necessidade em rigs atuais.

Eu montei um r5 1600,mas como não dispunha de muito dinheiro,peguEI apenas um SSD da samsung 850 evo de 240 gb e mantive meu hd de 500gb pra backup.

 

Só vou poder te responder sobre a perfomance dele,no entanto,quando todas as peças chegarem e eu montar o pc.

pretendo usar meu ssd pro SO e pro que eu precisar instalar. jogos e aplicações .

Estou dando uma lida sobre formatar SSDS,cuidados  eetc -sugiro que faça o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

 a taxa real de leitura e gravação do samsung evo 850 em diante é superior aos da corsair.

Seu orçamento é muito alto pra pegar um evo 850,pega um que seja entrada M2 ,com leitura e gravação superior a 1gb/segundo.

 

Ou se for algo que queira economizar,pegue um Samsung 850 evo de 500 gb pelo menos.

 

Eu ,por exemplo,não tenho tanto gasto com HD. Tive 2 HDS no meu pc ,um de 1TB e outro de 500GB.

Instalei o OS no de 1TB  e deixei o de 500gb pra backup.

Teve época em que me empolguei e resolvi instalar todos os meus jogos da steam na máquina (mais de 15) na época,e se abri 4 deles foi muito,então depois que formatei a máquina e me liguei que eu só usava o CS 1.6 e CS GO,  isso com hd em,vi que se precisasse de instalar algum jogo,que eu me importasse com isso na hora,e não me preocupar direto com isso.

Vendi essa minha máquina essa semana -e acredito que foi na época

em que eu estava jogando a maior quantidade de jogos que já joguei- .

Tinha Pubg,fornite,cs go,tibia e batman instalados  no pc,netbeans,android studio,visual studio,e mais uma Ide que nao to lembrando,pasta com filmes,etc,e quando fui formatar pra fazer a postagem percebi que não tinha utilizado nem 250gb .

 

Minha opinião em relação a isso é : 

Pegue um SSD  de 500 gb pra ter uma folga boa em relação ao espaço utilizado e pegue um HD de 1TB para backups futuros.No mercado livre você encontra os SSDS por um preço melhor que em sites como pichau,kabum  eetc.

SSD ainda é caro demais,mas acredito ser de extrema necessidade em rigs atuais.

Eu montei um r5 1600,mas como não dispunha de muito dinheiro,peguEI apenas um SSD da samsung 850 evo de 240 gb e mantive meu hd de 500gb pra backup.

 

Só vou poder te responder sobre a perfomance dele,no entanto,quando todas as peças chegarem e eu montar o pc.

pretendo usar meu ssd pro SO e pro que eu precisar instalar. jogos e aplicações .

Estou dando uma lida sobre formatar SSDS,cuidados  eetc -sugiro que faça o mesmo

Você tem razão quando diz que instalamos diversos jogos, mas só jogamos 4-5, até menos... acho bom eu pensar em pegar um SSD de tamanho maior mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tua config tá de parabéns, o único problema que eu veria nela, seria que os i7 8a gen vão ficar obsoletos em breve devido a Intel não querer que a 8a e 9a tenham o mesmo socket, mas como tu quer precisamente FPS um i7 é mais recomendado que um ryzen 7

além de que tu pegaste um kit MoBo + CPU que dá de fazer um OC que não prejudique e segure essa config no topo por uns anos, o que eu mudaria de fato é a questão do SSD e HDD que os colegas estão discutindo, suponho que se tu colocar um SSD de 500 gb, raramente vai chegar no limite de armazenamento, ou só deixar nele o SO e alguns joguinhos, enfim

se for comprar o PC ano que vem, os preços das memórias RAM vão cair pelo que dizem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 às 21:04, EarthWater01 disse:

image.thumb.png.bfba70725085ea3b6257d4db0830c34a.png

 

Mudanças no SSD e Gabinete...

Muda o mouse e esse mouse pad rapaz.

 

Já que não quer um da logitech pra FPS , pega algum da Zowie (EC,FK,..) tem vários modelos (todos são maravilhosos pra fps pelo o que dizem,e tem uma ergonomia incrível).

 

Mouse pad já te dei o caminho das pedras :P

 

Headset também já dei o caminho das pedras :P

 

Pega um SSD entrada M.2,pegue um 960 pro,o bixo tem leitura de mais de 1gb/s ,vai ser lindo demais.

 

Esse pc tá tão lindo que faz eu sentir pena do que eu montei kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Muda o mouse e esse mouse pad rapaz.

 

Já que não quer um da logitech pra FPS , pega algum da Zowie (EC,FK,..) tem vários modelos (todos são maravilhosos pra fps pelo o que dizem,e tem uma ergonomia incrível).

 

Mouse pad já te dei o caminho das pedras :P

 

Headset também já dei o caminho das pedras :P

 

Pega um SSD entrada M.2,pegue um 960 pro,o bixo tem leitura de mais de 1gb/s ,vai ser lindo demais.

 

Esse pc tá tão lindo que faz eu sentir pena do que eu montei kkkkkk

Mas rapaz, o que você tem contra meu mouse, mousepad e headset. Deixe eu com meus Corsairs... hahaha. Então, tô vendo o mouse G403. 

O SSD 850 tá R$800 e o M2 960 tá R$ 1170. Queria mesmo o M2, porém o orçamento ta aumentando muito. Vou ficar no 850 mesmo. Mas nada impede de mais pra frente pegar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...