Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RathonTT

1070 EVGA 40% de uso.

Recommended Posts

Olá boa tarde sou novo no forum e estou no trabalho e ainda não deu tempo para modificar o perfil e botar foto haha. Enfim.

Estou vindo pedir a ajuda de vocês , comprei uma 1070 da Evga e ela n passa dos 40% nos jogos, as vezes passa sim mas mesmo assim o desempenho fica bem baixo

com pouco fps, pra dar uma comparada fica 15 a mais que minha ex gtx 750 ti.

Minha configuração é uma moba h110-Hc d3/BR
1 slot memoria ram 8GB

Processador 6600k.

fonte eu não lembro agora a marca só que é 900W V.

O processador normalmente ta em 90% 

e a placa de vídeo normalmente entra 40% a 60% .

E não faço a minima ideia do que seja alguém tem como me guiar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

joga em qual resolução?

utiliza o v-sync?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não tenho um conhecimento muito grande sobre Hardware, mas em diversos vídeos eu vi falarem que a placa só usa o que é essencial, e normalmente elas vem configuradas assim para aumentar a vida útil do Hardware, pode ser também má otimização dos jogos que você está testando, normalmente isso não é um problema na placa, testa ela em um Benchmark, coloca tudo no máximo e vê se o uso da placa sobe, o problema pode ser os jogos mesmo.

@Edit: Qual a taxa de fps que fica? outra dica é utilizar o v-sync, ele ''força'' a placa a deixar o fps cravado em 60fps.

Editado por Mateus Araujo

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Araujo amigo, só uma correção

O v-sync não trava a placa em 60 fps, trava a placa na frequencia do monitor,.

EX: se o monitor tem 50hz, vai travar em 50fps, se o monitor tem 144hz (e a placa consiga gerar isso) ele vai travar em 144fps; assim vai...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

joga em qual resolução?

utiliza o v-sync?

Jogo em full 1920 x 1200 que é a resolução do monitor 

Já tentei com o sistema deles pra quem não tem monitor em 4k , o fps fica muito pior.

V-Sync OFF

Compartilhar este post

Link para o post

@RathonTT em quais jogos isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mateus Araujo

14 minutos atrás, Mateus Araujo disse:

Cara, eu não tenho um conhecimento muito grande sobre Hardware, mas em diversos vídeos eu vi falarem que a placa só usa o que é essencial, e normalmente elas vem configuradas assim para aumentar a vida útil do Hardware, pode ser também má otimização dos jogos que você está testando, normalmente isso não é um problema na placa, testa ela em um Benchmark, coloca tudo no máximo e vê se o uso da placa sobe, o problema pode ser os jogos mesmo.

@Edit: Qual a taxa de fps que fica? outra dica é utilizar o v-sync, ele ''força'' a placa a deixar o fps cravado em 60fps.

Entendi , Eu ativei o Vsync e não adiantou, pra uma 1070 não era pra ficar tão baixa, eu testei em pub, h1z1, fortinite, até em lol e outros jogos como warframe, e o mais estranho que a gtx 750 ti pegava 10 a menos de fps nesses jogos apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito estranho

sua fonte é de qualidade? marca conhecida tipo corsair, evga, thermaltake?

Compartilhar este post

Link para o post

@RathonTT esquisito mano, mas tenta rodar um benchmark pra ver se aumenta o uso da placa, qualquer coisa aproveita que você comprou ela agora e deve ter garantia, só entrar em contato com a loja que você comprou ou a fabricante.

adicionado 1 minuto depois

@felipecardoso9 sim, também poderia ser isso, só não falei porque a fonte dele tem 900w, mas caso ela não esteja passando energia suficiente para a placa de vídeo, poderia ser o motivo de só estar usando 40%.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mateus Araujo  Quando chegar em casa, vou sair daqui a pouco eu informo a marca da fonte aqui. Vou tentar fazer os testes de benchmak pra vê o que acontece, e repasso tudo direitinho aqui. Será que pode ser problema de pouca ram ? ou até mesmo gargalo do processador ? Mas sim ela é uma marca boa sim, só é muito antiga

Editado por RathonTT

Compartilhar este post

Link para o post

@RathonTT cara, 6600k duvido muito que dê gargalo com essa placa, memória RAM não atrapalharia tanto no desempenho, no máximo o jogo iria carregar devagar, realiza os testes de Benchmark, se passar de 40%~60%, a placa não está com problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    39 minutos atrás, RathonTT disse:

fonte eu não lembro agora a marca só que é 900W V.

Qual modelo? Abra o gabinete e olhe.

Por alguma razão estou pensando que essa aí deve ser o problema.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A marca é boa, mas como mencionei estou no trabalho , logo logo posto aqui o modelo dela @Mozts

adicionado 0 minutos depois

@Mateus Araujo Algum benchmark para o test haha

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza , vou tirar o dia para verificar isso, aproveitar que chegou na quarta

Compartilhar este post

Link para o post

O loco, você não mentiu rapaz. Tava esperando uma Leadership 900W wireless gamer. Foi mal, força do hábito, o que vejo de "fonte 900w reais" por aí não ta escrito:lol:

Seguindo em frente, tente rodar o stress test Aida64 para ver se a placa chega em 100% sem problemas.

Instale o Aida64, abra, vá em ferramentas > Teste de Estabilidade do Sistema, seleciona GPU e dá Start. Espere uns 10 minutos.

adicionado 6 minutos depois

Além disso, dá uma olhadinha na BIOS. Algumas placas mãe permitem travar a velocidade do PCI-E por software em 1/4/8/16. Veja se está em 16x.

Editado por Mozts

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mozts Wireless gamer kkkkkkkkkkkkkkk.
    A luz chega a piscar quando liga isso aqui :P , Enfim. bench1.thumb.png.cb14db32164403bc3c6e44cfbb662dfb.png
    Como exatamente esta essa config na bios?

Eu fiz um benchmark agora pelo Heaven Benchmark 4.0, botei no talo com tudo ligado a 1920x1200 Ficou a 140 fps
    tranquilo , com a cpu 60% e gpu95%++.
    Acho que no benchmark rodou o real da placa, agora nos jogos CPU 80 , gpu 40% , e fica kikando pro 75% mas o fps não muda, sempre la embaixo. 
    Vou testar o AiDA64 agora e mando os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se chegou 100% no bench e não no jogo, improvável que seja o PCI-E limitado.

Em quais jogos você testou colega?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mozts image.thumb.png.bd10b032d38b9a0a3939f7cf64857006.png

Estranho também que no bench o uso de ram ficou bem baixa, já nos games como pub h1, e fortinite fica bem alta.
    fiz um teste com um amigo agora nos jogos PUB, h1 e Fortnite, a config dele é um i5 3330 com uma 1060 de 6 gigas.
    ele pegou mais fps que eu em todos os games. Testei em todos da lista da área de trabalho.

Ta me desanimando essa parada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais