Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos aa

Qual placa 710 escolher? DDR3 ou GDDR5

Recommended Posts

Fala amigos, venho aqui hoje com uma dúvida que está dando dor de cabeça.... Pesquisei por uma placa Geforce 710, porém tem duas no mesmo valor praticamente... Tem a Geforce 710 1GB GDDR5, E uma Geforce 710 DDR3 de 2GB, eai qual das duas? 2GB DDR3 ou 1GB GDDR5?

 

Por favor prestem atenção na pergunta, uma tem 1GB a mais porém é DDR3 e a outra apenas 1 GB porém é GDDR5

 

Eeee sim é esse modelo que eu quero! Só digam qual das duas seria melhor, não me interesso em outras placas, um pouco mais cara ou mais barata, por favor respondam na lata, obrigado a todos equipe Clube do Hardware :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolha a GDDR5 sem duvidas!. Muito mais rápida essa tecnologia de memória.

 

Leia

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Escolha a GDDR5 sem duvidas!. Muito mais rápida esse tecnologia de memória.

Surgiu um problema que vi agora... Parece que a GDDR5 1GB é 32bits, e a DDR3 2GB são 64bits.. eita dúvida cruel, quando não é uma coisa é outra.. me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nem pra lolzinho isso serve!

Se é só pra dar vídeo, pega a mais barata.

 

Tu acha GT 210 barata tmb.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Marcos aa disse:

Surgiu um problema que vi agora... Parece que a GDDR5 1GB é 32bits, e a DDR3 2GB são 64bits.. eita dúvida cruel, quando não é uma coisa é outra.. me ajudem

Considerando o ganho de desempenho de velocidade de aproximados 40% de velocidade da memória da GDDR5 em relação  a memória DDR3, eu ficaria com GGDR5, Porém considerando que a arquitetura 64 em relação a 32, permite um dobro de "largura de banda", a a sua memória bruta de 2GB dedicado vai ser muito melhor para carregar "texturas" por permitir 50% de "capacidade. Podemos chegar a conclusão que:

 

Com a escolha da DDR3 vai ter mais capacidade e largura de banda, enquanto da GDDR5 voce terá apenas mais velocidade de transferência... creio ter sido claro.

 

Consideração final: para jogar eu com toda certeza... ficaria com a DDR3 + 2GB dedicado + 64Bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o @Phoenyx

Se é apenas para dar video na maquina, pegue a mais barata que achar.

Se quer jogar nem que seja com pouca qualidade, vá de GT 1030

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 @Phoenyx , essa placa de vídeo roda league of legends. Procurem analisar testes de desempenho com esse game.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski agora compara o desempenho dela com uma GT 1030. Coloca no papel o custo x beneficio e me diz se não vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa de video melhor.

Se for pra comprar, junta mais um pouco e pegue algo que pelo menos te sirva para mais de um jogo.

Mas como amigo disse, ele nao quer as demais, nos apenas estamos tentando ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Andrei Jankovski agora compara o desempenho dela com uma GT 1030. Coloca no papel o custo x beneficio e me diz se não vale a pena pagar um pouco mais caro e pegar uma placa de video melhor.

Se for pra comprar, junta mais um pouco e pegue algo que pelo menos te sirva para mais de um jogo.

Mas como amigo disse, ele nao quer as demais, nos apenas estamos tentando ajudar...

Se for analisar questões de comparação preço, custo x beneficio, eu concordo com vocês, mas nosso colega quer exatamente essa kkkk, ele deve ter algum motivo para ter exatamente essa.

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Roda com tudo no mínimo e fps horrível em TFs.

É plaquinha apenas pra dar vídeo, ver um filme e só.

 

Toda linha x10 da nVidia é assim.

Melhor seria procurar uma placa usada se tá sem grana. Uma GT 750 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Matheus Andrei Jankovski Roda com tudo no mínimo e fps horrível em TFs.

É plaquinha apenas pra dar vídeo, ver um filme e só.

 

Toda linha x10 da nVidia é assim.

Melhor seria procurar uma placa usada se tá sem grana. Uma GT 750 por exemplo.

O que seria um FPS horrível em seu ponto de vista ?

 

Em qual resolução está considerando a execução do jogo? 

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos que 60, full HD.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Marcos aa disse:

Surgiu um problema que vi agora... Parece que a GDDR5 1GB é 32bits, e a DDR3 2GB são 64bits.. eita dúvida cruel, quando não é uma coisa é outra.. me ajudem

Onde viu que é 32bits?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NascarBR disse:

Onde viu que é 32bits?

Eu tambem desconhecia placa de video com barramento de 32 bits.. só tinha noticia de video 32 bits para notebook,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bngomes Bem antigamente, coisa de 10 anos pra trás, existiam estas aberrações aí. Sinceramente nunca mais vi.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@bngomes Bem antigamente, coisa de 10 anos pra trás, existiam estas aberrações aí. Sinceramente nunca mais vi.

Exato... coisa bem antiga mesma... 

 

Mas achei uma da asus https://www.asus.com/us/Graphics-Cards/GT710-SL-1GD5/specifications/

Editado por bngomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Considerando o ganho de desempenho de velocidade de aproximados 40% de velocidade da memória da GDDR5 em relação  a memória DDR3, eu ficaria com GGDR5, Porém considerando que a arquitetura 64 em relação a 32, permite um dobro de "largura de banda", a a sua memória bruta de 2GB dedicado vai ser muito melhor para carregar "texturas" por permitir 50% de "capacidade. Podemos chegar a conclusão que:

 

Com a escolha da DDR3 vai ter mais capacidade e largura de banda, enquanto da GDDR5 voce terá apenas mais velocidade de transferência... creio ter sido claro.

 

Consideração final: para jogar eu com toda certeza... ficaria com a DDR3 + 2GB dedicado + 64Bits.

Obrigado Matheus, você está correto.

adicionado 0 minutos depois

Obrigado a todos vocês!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos aa Nunca vi GT 710 GDDR5 32 bits... Estaria totalmente fora das especificações da Nvidia. Não seria um modelo Chinês? Tem o link dela?

Sei que tem a GT 720 GDDR5 64 bits.

 

A GT 710 roda LoL no médio em Full HD a 60 fps.

A GT 210 não tem nem comparação, é muito pior.

 

A GT 1030 realmente é muito melhor e custa pouco mais que o dobro da GT 710. Com certeza vale muito mais a pena.

Mas se só puder pegar na faixa de preço da GT 710, não tem nenhuma melhor que ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, rodrigops disse:

@Marcos aa Nunca vi GT 710 GDDR5 32 bits... Estaria totalmente fora das especificações da Nvidia. Não seria um modelo Chinês? Tem o link dela?

Sei que tem a GT 720 GDDR5 64 bits.

 

A GT 710 roda LoL no médio em Full HD a 60 fps.

A GT 210 não tem nem comparação, é muito pior.

 

A GT 1030 realmente é muito melhor e custa pouco mais que o dobro da GT 710. Com certeza vale muito mais a pena.

Mas se só puder pegar na faixa de preço da GT 710, não tem nenhuma melhor que ela.

https://www.kabum.com.br/produto/93651/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gt-710-1gb-gddr5-gt-710-1gd5-lp

 

Esse é o link, mas vi aqui uma da mesma com 2GB porém 64bits, essa de 1Gb parece ser 32bits mesmo

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Marcos aa disse:

https://www.kabum.com.br/produto/93651/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gt-710-1gb-gddr5-gt-710-1gd5-lp

 

Esse é o link, mas vi aqui uma da mesma com 2GB porém 64bits, essa de 1Gb parece ser 32bits mesmo

 

Realmente... 

Vi o modelo no site da MSI e tem mesmo GDDR5 32 bits.

Se for pegar uma GT 710 mesmo, pode pegar essa. Vai ter um desempenho superior ao com memória GDDR3 64 bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×