Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O preço da ignorância


Posts recomendados

Boa tarde, desde já peço desculpas pelo topico provavelmente estar no lugar errado. Mas tenho uma duvida sobre meu pc. A alguns meses meu computador estragou. Ele não ligava, simplesmente tentava iniciar e reiniciava infinitas vezes. Mandei arrumar e o tecnico me falou que o pc estava em curto com o gabinete.. ate ai ele me cobrou 250 reais para trocar o gabinete e fazer a limpeza.. me enfiou mais um estabilizador totalizando 500 reais tudo. O computador voltou para minhas mãos e depois de 4 meses de uso retornou com o mesmo problema, quando retornei a assistência o mesmo me falou que agora o problema era  na placa-mãe ou no processador. Meu processador é um intel core i5 4 geração e a placa-mãe é uma IPMH8 G1 soquet 1150. Ai pedi para ele me fazer um orçamento para ver quanto ficava a brincadeira, e novamente mais 500 reais. Gostaria de algum conselho sobre o que fazer.. a frustação é grande. É normal ter alguns cabos soltos no PC, segue em anexo as imagens.

Como nao estou conseguindo upar as imagens deixarei o link

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20171215_144449

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img-20171215-wa0017-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo fato de indicar um estabilizador já mostra que é malandro ou não entende nada, estabilizadores não servem pra nada e ainda prejudicam o PC. Cuidado porque esse cara está te passando a perna.

Quando diz que fica reiniciando, fala do PC na hora que liga ou quando tenta entrar no Windows?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Matheus12313 tudo bom?

 

R$500,00 por uma "troca de gabinete" e um estabilizador? Realmente existe pessoas de muita ma fé nesse mundo. Não que, não exista possibilidade da placa-mãe ou algum outro componente em curto e que o gabinete tenha alguma coisa haver, agora que solução hein "seu computador em curto, troque o gabinete" tá se sacanagem.

 

Estabilizadores, de uma pesquisa aqui no clube que você vai ver que esse cara levou seu dinheiro fácil.

Ainda cobra  R$70,00 de taxas do cartão, cada um com sua logística mas se chamar de taxa está te ludibriando, poderia chamar de juros, até ai tudo bem agora taxa?

 

Sugestão: estude, aprenda e seja autodidata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NascarBR disse:

Pelo fato de indicar um estabilizador já mostra que é malandro ou não entende nada, estabilizadores não servem pra nada e ainda prejudicam o PC. Cuidado porque esse cara está te passando a perna.

Quando diz que fica reiniciando, fala do PC na hora que liga ou quando tenta entrar no Windows?

 

Mano eu nunca compreendi de fato esse esquema de estabilizadores.. eu já passei horas estudando, conversei com engenheiros elétricos. 

 

Eu uso a 15 anos e nunca me prejudicou.

 

Consegue me explica de forma direta, o porque eles são tão ruins ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Mano eu nunca compreendi de fato esse esquema de estabilizadores.. eu já passei horas estudando, conversei com engenheiros elétricos. 

 

Eu uso a 15 anos e nunca me prejudicou.

 

Consegue me explica de forma direta, o porque eles são tão ruins ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski

Nada melhor que o mestre @Gabriel Torres explicando

 

adicionado 1 minuto depois

Voltando ao foco do topico.

esse cara simplesmente está te passando a perna.

Fonte em curto com gabinete pode ocorrer? pode, mas não é necessário trocar o gabinete.

Curto em placa-mãe pode acontecer? pode, mas temos que saber como isso está acontecendo...

De mais detalhes do seu problema que talvez podemos te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NascarBR disse:

Pelo fato de indicar um estabilizador já mostra que é malandro ou não entende nada, estabilizadores não servem pra nada e ainda prejudicam o PC. Cuidado porque esse cara está te passando a perna.

Quando diz que fica reiniciando, fala do PC na hora que liga ou quando tenta entrar no Windows?

 

Na hora que liga. Logo apos ligar ele reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já analisei esse vídeo, concordo com ele.. mas agora vem minha pergunta, em caso de descarga muito alta na residencia, a eletricidade não vai torrar primeiro o estabilizador? Cortando a fonte de alimentação, logo protegendo o computador, apenas nesse caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Matheus12313 disse:

Na hora que liga. Logo apos ligar ele reinicia.

Teste sem o estabilizador e persistindo o problema, teste com uma fonte de qualidade.

 

3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu já analisei esse vídeo, concordo com ele.. mas agora vem minha pergunta, em caso de descarga muito alta na residencia, a eletricidade não vai torrar primeiro o estabilizador? Cortando a fonte de alimentação, logo protegendo o computador, apenas nesse caso ?

Um filtro de linha de qualidade vai garantir isso, o estabilizador não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Andrei Jankovski

Nada melhor que o mestre @Gabriel Torres explicando

 

adicionado 1 minuto depois

Voltando ao foco do topico.

esse cara simplesmente está te passando a perna.

Fonte em curto com gabinete pode ocorrer? pode, mas não é necessário trocar o gabinete.

Curto em placa-mãe pode acontecer? pode, mas temos que saber como isso está acontecendo...

De mais detalhes do seu problema que talvez podemos te ajudar.

O PC ligava normalmente.. ai ele começou a não querer ligar, ficava reiniciando, mas se eu esperasse umas 3 ou 4 horas ele ligava novamente e ficava semanas sem apresentar o problema. Porém chegou um dia que ele não ligava mais, nem se agradasse de um dia para o outro ele dava sinal de vida. Com muita insistência ficava 5m ligado e ja reiniciava. Ai mandei arrumar e o "técnico" me falou que era problema na placa-mãe. Pedi para que ele me devolvesse o pc sem efetuar a troca. Antes do meu pc for pra ele acendia uma luz azul no botao de ligar e agora exibe a cor vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
54 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu já analisei esse vídeo, concordo com ele.. mas agora vem minha pergunta, em caso de descarga muito alta na residencia, a eletricidade não vai torrar primeiro o estabilizador? Cortando a fonte de alimentação, logo protegendo o computador, apenas nesse caso ?

 

Pelo contrário, ele vai é causar descargas. E se por acaso vier uma da rede, vai passar reto pois o bixo nem pra explodir serve.

 

10 minutos atrás, Matheus12313 disse:

 

Tem cara de bomba hein...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...