Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tatiane Camargo Dias

Problemas ao acessar site Santander.

Recommended Posts

Boa tarde,

Não consigo acessar o site do Santander do meu local de trabalho nem pelo Mozilla nem pelo Chrome.

O acesso é Wi-Fi e a rede tem o mesmo nome e configurações da minha residência. O provedor é Net Virtua (migrado Via Cabo/Blue) em ambos locais o que muda é a velocidade do pacote (trabalho 4 mega; residência 12 mega). Não tenho problemas de acesso em casa. Os demais bancos (Banco do Brasil e Unicred) o acesso à página e às contas é normal. Sistema Operacional Windows 8.1, anti-vírus Panda Gold Protection. Também não consigo acesso à internet com cabo conectado direto ao modem. Só funciona o Wi-Fi. Recentemente o modem caiu no chão e e a lâmpada do led correspondente ao USB quebrou. Não sei se essa queda pode ter relação com o não carregamento da página do Banco.

Att.

 

Tatiane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezada @Tatiane Camargo Dias Seja bem vinda ao Clube do Hardware!

 

Para todo acesso à sites bancários é necessário ter instalado o Guardião, sendo que existe um para cada navegador.

Você sabe informar se o Guardião está instalado no computador que utiliza no trabalho?

Caso não saiba, procure o responsável pela TI da empresa e caso não tenha uma pessoa responsável pela TI nos informe para prosseguirmos com a verificação e solução.

Adianto que alguns sites de bancos são otimizados para o navegador Internet Explorer.

 

Aguardo resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago.

 

Eu não tenho problemas de acesso em casa usando o mesmo note, o mesmo provedor e o mesmo navegador. O problema aparece ao tentar acessar o Santander do meu local de trabalho. Como todo resto é constante, restam duas alternativas:
* ou problema na configuração da rede: eu fiz a configuração Wi-Fi do meu local de trabalho e de casa. Em casa funciona, no trabalho não;
* ou problema no modem e vou ter que pedir substituição pra operadora.

Eu gostaria de descartar problemas na configuração da rede antes de acionar a Net pra substituir o equipamento. Até porque eu não estou conseguindo acessar a internet via cabo Ethernet, só pelo Wi-Fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Qual a marca e modelo dos modems da sua casa e trabalho?

 

Citação

Também não consigo acesso à internet com cabo conectado direto ao modem. Só funciona o Wi-Fi.

 

A partir deste relato, seria ideal testes com outro aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @ciro-mota

 

O fabricante/modelo do modem do meu local de trabalho é Hitron Techn BRG-35302A. Esse modem é original da contração do pacote, na época Via Cabo. A Via Cabo foi incorporada pela Blue e depois pela Net. O roteador é Intelbras WRN 240 e foi configurado no modem Hitron Techn. O problema de conexão com o cabo Ethernet só percebi recentemente quando não consegui acessar o site do Santander e foi depois da queda do modem.

 

O fabricante/modelo do modem residencial é Motorola Surfboard SB5101i. Esse modem substituiu o modem antigo do mesmo modelo que queimou depois da queda de um raio. Foi configurado depois que a Net assumiu a Via Cabo/Blue. O roteador residencial é um Intelbras TP-Link.

Quanto ao testar com outro aparelho sugeres utilizar o acesso Ethernet com outro PC no local de trabalho?

Grata pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você conectar-se diretamente por cabo ao BRG-35302A, você consegue acesso normalmente? Se sim, então o problema é com o Intelbras, de inicio tente resetar e reconfigurar ele.

 

Se não, tente um reset e reconfiguração do BRG-35302A (pode tentar também manter ele uma noite/madrugada desligado para receber um novo IP), e se não for possível, solicite suporte da prestadora para que eles façam isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @ciro-mota

 

Peguei o note do meu marido, que eu sei que roda o site do Santander sem nenhum problema, pra fazer os testes. 

1º teste - Acesso ao site do Santander com conexão Wi-Fi: o site retornou o mesmo erro que ocorre no meu nos dos navegadores.
2º teste - Acesso ao site do Santander via cabo Ethernet: o site carregou em segundos.
 

Em 17/12/2017 às 16:14, ciro-mota disse:

Se você conectar-se diretamente por cabo ao BRG-35302A, você consegue acesso normalmente?

Esse teste eu já tinha feito e não conseguia conexão (em casa o acesso via cabo ethernet era normal).

Deixei o modem desconectado da tomada algumas horas (antes de partir pro reset). A conexão se estabeleceu em poucos segundos com uma nova rede. Não sei por qual motivo isso não funcionou das outras vezes que eu tentei (antes de apelar pro fórum), mas se agora funciona é o que importa.

Grata por toda atenção.

adicionado 1 minuto depois

Ah! Via Wi-Fi o site continua não carregando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×