Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao acessar site Santander.


Posts recomendados

Boa tarde,

Não consigo acessar o site do Santander do meu local de trabalho nem pelo Mozilla nem pelo Chrome.

O acesso é Wi-Fi e a rede tem o mesmo nome e configurações da minha residência. O provedor é Net Virtua (migrado Via Cabo/Blue) em ambos locais o que muda é a velocidade do pacote (trabalho 4 mega; residência 12 mega). Não tenho problemas de acesso em casa. Os demais bancos (Banco do Brasil e Unicred) o acesso à página e às contas é normal. Sistema Operacional Windows 8.1, anti-vírus Panda Gold Protection. Também não consigo acesso à internet com cabo conectado direto ao modem. Só funciona o Wi-Fi. Recentemente o modem caiu no chão e e a lâmpada do led correspondente ao USB quebrou. Não sei se essa queda pode ter relação com o não carregamento da página do Banco.

Att.

 

Tatiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezada @Tatiane Camargo Dias Seja bem vinda ao Clube do Hardware!

 

Para todo acesso à sites bancários é necessário ter instalado o Guardião, sendo que existe um para cada navegador.

Você sabe informar se o Guardião está instalado no computador que utiliza no trabalho?

Caso não saiba, procure o responsável pela TI da empresa e caso não tenha uma pessoa responsável pela TI nos informe para prosseguirmos com a verificação e solução.

Adianto que alguns sites de bancos são otimizados para o navegador Internet Explorer.

 

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago.

 

Eu não tenho problemas de acesso em casa usando o mesmo note, o mesmo provedor e o mesmo navegador. O problema aparece ao tentar acessar o Santander do meu local de trabalho. Como todo resto é constante, restam duas alternativas:
* ou problema na configuração da rede: eu fiz a configuração Wi-Fi do meu local de trabalho e de casa. Em casa funciona, no trabalho não;
* ou problema no modem e vou ter que pedir substituição pra operadora.

Eu gostaria de descartar problemas na configuração da rede antes de acionar a Net pra substituir o equipamento. Até porque eu não estou conseguindo acessar a internet via cabo Ethernet, só pelo Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @ciro-mota

 

O fabricante/modelo do modem do meu local de trabalho é Hitron Techn BRG-35302A. Esse modem é original da contração do pacote, na época Via Cabo. A Via Cabo foi incorporada pela Blue e depois pela Net. O roteador é Intelbras WRN 240 e foi configurado no modem Hitron Techn. O problema de conexão com o cabo Ethernet só percebi recentemente quando não consegui acessar o site do Santander e foi depois da queda do modem.

 

O fabricante/modelo do modem residencial é Motorola Surfboard SB5101i. Esse modem substituiu o modem antigo do mesmo modelo que queimou depois da queda de um raio. Foi configurado depois que a Net assumiu a Via Cabo/Blue. O roteador residencial é um Intelbras TP-Link.

Quanto ao testar com outro aparelho sugeres utilizar o acesso Ethernet com outro PC no local de trabalho?

Grata pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conectar-se diretamente por cabo ao BRG-35302A, você consegue acesso normalmente? Se sim, então o problema é com o Intelbras, de inicio tente resetar e reconfigurar ele.

 

Se não, tente um reset e reconfiguração do BRG-35302A (pode tentar também manter ele uma noite/madrugada desligado para receber um novo IP), e se não for possível, solicite suporte da prestadora para que eles façam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @ciro-mota

 

Peguei o note do meu marido, que eu sei que roda o site do Santander sem nenhum problema, pra fazer os testes. 

1º teste - Acesso ao site do Santander com conexão Wi-Fi: o site retornou o mesmo erro que ocorre no meu nos dos navegadores.
2º teste - Acesso ao site do Santander via cabo Ethernet: o site carregou em segundos.
 

Em 17/12/2017 às 16:14, ciro-mota disse:

Se você conectar-se diretamente por cabo ao BRG-35302A, você consegue acesso normalmente?

Esse teste eu já tinha feito e não conseguia conexão (em casa o acesso via cabo ethernet era normal).

Deixei o modem desconectado da tomada algumas horas (antes de partir pro reset). A conexão se estabeleceu em poucos segundos com uma nova rede. Não sei por qual motivo isso não funcionou das outras vezes que eu tentei (antes de apelar pro fórum), mas se agora funciona é o que importa.

Grata por toda atenção.

adicionado 1 minuto depois

Ah! Via Wi-Fi o site continua não carregando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Tatiane Camargo Dias Em casa estava com problemas no Santander somente aplicativo no celular não acessava via wi-fi . 

 

Resolvi colocando o MTU pra 1480

 

Alterei o MTU do meu roteador wi-fi em casa .

 

 

Pode testar também com 1400 MTU . Primeiro teste com 1480 depois se persistir diminua ainda mais pra testar.  

 

 

Obs salve a configuração de MTU atual pra voltar como estava caso der algum problema . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...