Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tales23

O processador core 2 q6600 aguenta lives+20abas abertas do google chrome

Recommended Posts

Quero ter uma noção do poder desse processador, não quero para jogos, quero para lives e muitas abas abertas do google chrome, queria tmbm sabe quantos porcentos de cpu usaria nesse caso? os quatro núcleos fica em 100%,70%...? mas claro tenho 2gb ram ddr2, e vou compra mais 2gb ram. vai ficar 4gb. grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para assistir ou para produzir a live?

Se for para produção, qual hardware pretende utilizar? 

E para 20 abas no Chrome, o processador até poderia suportar (depende do que acessa), agora precisaria de muito mais memória uns 16GB pelo menos. O Chrome é monstro para memória, porque ele executa em instâncias separadas, trazendo mais agilidade e proteção, mas muito mais memória.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com programa OBS. 

Fazer a live.

Verdade o chrome usa muita ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Q8200 e 4GB e sinceramente, não vou te falar que ele vai oferecer um bom desempenho pra isso. A tecnologia antiga dos core 2 duo são bem diferentes em multiprocessamento perto dos core e etc (mesmo os da primeira geração)

Sinto um pouco de lentidão comparado aos processadores atuais dentro de algumas ações, até mesmo para navegar na internet. O processador não é ruim, mas está atrás de outros atuais. Se o objetivo é upgrade, recomendo pois está barato e dá um gás no pc, mas ainda existe a limitação e pode não lhe atender.

(confirmo a história da memória ram: chrome come memória e windows + chrome com essa quantidade de memória ram irá consumir praticamente ela toda.)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu pc atual é um dual core j1800 2,40ghz, o processador chega em 100% só de entra no site do tecmundo.

Então vou sentir grande diferença pelo jeito.

Editado por tales23

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, tales23 disse:

Meu pc atual é um dual core j1800 2,40ghz, o processador chega em 100% só de entra no site do tecmundo.

Então vou sentir grande diferença pelo jeito.

Sua plataforma não é compatível com o Q6600. 

Você pretende comprar processador e placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tenho um pc velho aqui com a placa p5v-vm ultra, alguns falar que suporta o q6600, outros falam que não. alguem pode me dizer se suporta?

Mais o processador ja esta chegando.

Compartilhar este post

Link para o post
    54 minutos atrás, tales23 disse:

tenho um pc velho aqui com a placa p5v-vm ultra, alguns falar que suporta o q6600, outros falam que não. alguem pode me dizer se suporta?

Não suporta. É uma placa muito antiga e só suporta até os primeiros Core 2 duo E4300, E4500...

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavokreischer

O problema dos Core 2 Quad incluindo o Q8200 2.33 ghz é o clock baixo em comparação com quad-core atuais que já tem clocks padrões passando fácil dos 4ghz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 80hd(ide), placa p5v-vm ultra, fonte generica 300w, gabinete atx 3 baias, 2gb ram, placa de video 8400gs 256mb turbo 512mb.

já comprei um core 2 quad q6600.

E já que essa placa atual não suporta, vou compra uma placa-mãe de R$160 frete gratis no mercadolivre usada.

E vou abandona meu pc completo novo j1800 com hd 500 e 4gb ram ddr3 1333 ou vou da para meu pai joga euro truck 2 "ele esta aviciado nesse jogo".

Editado por tales23

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais