Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato na tela inteira, mas só depois de um tempo


Posts recomendados

Montei um pc fazem 3 dias, instalei windows 10 e todos os drivers, jogos, programas com os quais trabalho, e estava tudo bem.. saí de casa e coloquei a máquina na caixa.. quando voltei tirei, conectei os cabos e voilá: o vídeo estava todo saturado e cheio de artefatos, prejudicando 100% no uso do sistema (foi difícil até achar onde clicar nas coisas)
ci
Desliguei e abri a máquina, tirei a placa de vídeo e dei uma limpada nos componentes (todos)
O erro persistiu.

De ontem pra hoje eu formatei e reinstalei o sitema no HD principal quatro vezes, e toda vez que reinstalo o windows 10 o vídeo aparece normal por alguns minutos.. até que os artefatos voltam na mesma intensidade. Observei que isso independe dos programas que instalo, pois da última vez instalei só o sistema e esperei uns minutinhos, e o vídeo bugou por inteiro novamente.
Fato curioso é que quando dou boot por outro HD ou entro na BIOS o vídeo está operando normalmente, sem artefato nenhum.
Todos os componentes são novos, realmente não tenho ideia do que seria isso.. seguem as configurações:

MOBO: Gigabyte GA-B250M-DS3H
Processador: I5-7600 3.5Ghz
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 6Gb/s G1 Gaming
RAM: 8Gb DDR4 2333Mhz HyperX

HDD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Gabinete: Gamemax Infinity
Fonte: EVGA 500W 

 

Como é tudo novo, ainda posso entrar em contato com a loja onde comprei e pedir a troca da peça (creio eu), no entanto, se a solução for mais simples e menos demorada eu vou rumo a ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...