Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não dá boot e não dá sinal de vídeo


Posts recomendados

Olá, meu Desktop estava com problema de travar durante o funcionamento, não desligar normalmente pelo Windows e às vezes não ligar. A princípio pensei que era o Windows 10 que precisa de alguns ajustes, mas agora o PC não dá sinal de boot mesmo sem o HD conectado.

 

Tenho uma placa-mãe Asus M2N68AM-SE2.  Ela acende o led de energia e quando pressiono o botão de ligar o cooler do processador funciona mas não há sinal de boot (sem beep de inicialização) e nem sinal de vídeo. Utilizo uma placa de vídeo nova porque a onboard já não funciona. A fonte também foi trocada recentemente (utilizo uma Corsair 430W).

 

Já limpei as memórias e os sockets dos mesmos mas não resolveu.

 

A beteria de 3 V contida na placa-mãe pode influenciar no boot ou somente para salvar as configurações de hora e data no CMOS? Porque verifiquei a tensão e ela está com 2,75 V. Não sei se isso influencia. Acho que não...

Já liguei o computador sem a tal bateria mas não resolveu..

 

Acho que é isso. Já pesquisei um novo PC (placa-mãe, memória e processador) mas queria saber se a placa-mãe que tenho não presta mais definitivamente.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não dá vídeo dessa maneira, é problema na memória (na maioria dos casos). Se você tem mais de 1 memória, teste uma por vez (sem a outra conectada). Se funcionar, passe uma borracha BRANCA nos contatos dela com a placa-mãe.

Se não funcionar mesmo assim, retire as duas, passe a borracha e conecte uma por vez pra testar.

Obs.: passe suavemente pra não danificar o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, QuizzyQ disse:

Quando não dá vídeo dessa maneira, é problema na memória (na maioria dos casos). Se você tem mais de 1 memória, teste uma por vez (sem a outra conectada). Se funcionar, passe uma borracha BRANCA nos contatos dela com a placa-mãe.

Se não funcionar mesmo assim, retire as duas, passe a borracha e conecte uma por vez pra testar.

Obs.: passe suavemente pra não danificar o componente.

Obrigado pela dica mas já testei cada uma separadamente após limpeza com borracha e não funcionou...

adicionado 14 minutos depois
20 minutos atrás, lhonda disse:

Obrigado pela dica mas já testei cada uma separadamente após limpeza com borracha e não funcionou...

Se eu fizer o clear da BIOS pode ser que resolva ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...