Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores peças para um computador gtx 1060 6gb


Ir à solução Resolvido por Equalayzer,

Posts recomendados

Gostaria de saber se essa configuração esta correta? tipo não da gargalo, etc.

i5 - 7400 3.0Ghz ( eu poderia trocar esse processador pelo

i3-8100 3.6GHz LGA 1151 6MB ?)

placa-mãe S1151 GIGABYTE B250M 
MEMORIA Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1060 Gaming 6GB DDR5
Fonte Corsair VS500 80 Plus White 500W 
HD SATA3 3.5" 1TB SEAGATE 7200RPM 64MB 

 

Agradeço desde já
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 horas atrás, ProFisherd disse:

Gostaria de saber se essa configuração esta correta? tipo não da gargalo, etc.

i5 - 7400 3.0Ghz ( eu poderia trocar esse processador pelo

i3-8100 3.6GHz LGA 1151 6MB ?)

placa-mãe S1151 GIGABYTE B250M 
MEMORIA Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1060 Gaming 6GB DDR5
Fonte Corsair VS500 80 Plus White 500W 
HD SATA3 3.5" 1TB SEAGATE 7200RPM 64MB 

 

Agradeço desde já
 

Olá boa tarde.

 

Primeiramente, só respondendo sua pergunta mesmo, não ira dar gargalo. Agora vem minha dica, meu amigo, não invista na 7 geração Intel, já que é uma geração morta não vale mais a pena, pois se compra a 7 geração vai ficar preso a ela, é só vai poder sair caso troque a sua placa-mãe, já que o soquete da 8 geração Intel é diferente, quanto o I3 8 geração eu não sei seu orçamento, mais hoje para você conseguir ter a 8 geração Intel vocês tem que ter um orçamente um pouco elevado pois as placas mães compatíveis com ele são bem caras entorno de uns 700 reais no mínimo, então só vai ser opção se o seu orçamente foi mais alto.

 

Agora o que você pode fazer é simples, troque o I5 7400 por um ryzen 5 1600 mais uma placa-mãe B350 pode se as básicas de 4 slots ou as gaming que são as mais recomendadas, e se possível uma memoria de 2666 de frequência ou a cima disso, mais caso não ache já que o preço das memoria DDR4 hoje estão um absurdo pode compra a de 2400 mesmo, a fonte esta boa pode compra essa mesmo, o HD também e a placa de vídeo também.

 

Se tiver algumas duvidas sobre os ryzens pode perguntar, mas hoje na minha opinião estão sendo os melhores processadores custo/benefício, com mais núcleos mais threads é desbloqueado para fazer um over, é  você acaba nem precisando compra um cooler já que o próprio cooler box que vem, já da para fazer um over, mais agora se for exagera no over recomendo fortemente outro cooler, e se tiver duvidas com cooler pergunta ao Contiusa , porque ele manja muito sobre essa área ai, e os ryzens não perdem em jogos também não, são otimos ainda mais se fizer um over, e eles são mais recomendados também para fazer streamer é edições.

 

Espero ter ajudado tenha uma boa tarde.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...