Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos ! Pessoal estou com uma duvida... Em minha casa tenho internet fibra óptica via rede Epon. Tenho 20 mb de Download e 10 mb de upload.. por se tratar de uma rede Epon não tenho acesso total ao meu modem, sendo assim comprei um roteador chamado Linksys EA6900, é um roteador bem avançado para se ter uma ideia o valor do mesmo é de 1400 reais... . ele possui uma porta usb traseira 3.0 para ftp local e externo... porém alem de um acesso ftp local também quero um ftp externo ( OU SEJA FORA DA MINHA REDE ) Aí é que tá, meu ip várias pessoas utilizam sendo assim quando tento entrar no meu ftp em vez de eu acessar o meu roteador eu acesso o roteador central ou seja o roteador que fornece a internet não só pra mim mais para as demais pessoas( MIKROTIK).. Já conversei com o proprietário da rede pedindo para que ele libere portas no meu modem para que em vez de eu utilizar o roteador utilizar pastas compartilhadas remotamente via pc, porém o mesmo diz que em rede epon não abre portas que ele ja tentou de tudo e não conseguiu.. alguma sugestão ? como faço para em vez de acessar o roteador central acessar o meu roteador ? 

( ATUALIZAÇÃO O QUE DEVE ACONTECER É O SEGUINTE porém NÃO SEI SE ISSO É POSSIVEL, EU ACESSAR O MODEM CNETRAL/MEUROTEADOR porém REMOTAMENTE)

Por favor qualquer ajuda é bem vinda ! Obrigado a todos !

Postado

Você não deveria ter acesso ao servidor da rede, nem por acesso interno muito menos externo. Isso é uma falha de segurança e não deveria ocorrer, enfim...

Me atendo ao que precisa, tente configurar uma conta do No-IP no seu roteador e teste se funciona. Caso contrário só deverá resolver se for liberado um IP público para você.

https://www.noip.com/support/knowledgebase/how-to-configure-ddns-in-router/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...