Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2.500,00 - Placa de vídeo, gabinete, memória e refrigeração


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Estou montando um PC novo e gostaria da ajuda de vocês, experts no assunto, para tirar algumas dúvidas e ter outras opções de escolha.

 

Quanto ao meu perfil, sou um jogador casual e também utilizo o computador para trabalho, na verdade, mais para jogar do que para trabalhar. :thumbsup:

 

Não obstante o meu perfil "conservador", também sou fã de tecnologia e aprecio peças boas e de qualidade.

 

Não sou usuário de "overclock" , tão pouco tenho um "setup" maneiro, sou do tipo raiz que gosta de coisa boa.

 

Primeiro, vou informar quais peças já tenho para que vocês possam ter uma base na hora de me ajudar e também vou indicar alguns "hardwares" que estou de olho e não sei se vale a pena ou se tem outro equivalente mais barato.

 

Ainda não tenho muitas peças, mas já tenho essas:

 

- Processador Core i7-7700 - 3.6

- placa-mãe Asus Rog Strix Z270G

- HD SSD Samsung 850 EVO 250GB

- Fonte Corsair 650W  - (Vou pegar do meu PC atual)

 

Preciso de ajuda para escolher:

 

- Placa de Video - 1060i? 1050i? GTX? Marca, Modelo..... São tantas opções que fico completamente perdido.

- Memoria DDR4 Ram - 8GB o 16GB - Gostaria de uma opção que tenha RGB/LED - 2400? 2666? Quantos mhz? (Estou apaixonado com essa: G.Skill Trident 16Gb 2400)

- WaterCooler - Olhei um Corsair e um da Nzxt

- Gabinete - de preferência com a aparência limpa, preto - Olhei um da Corsair e um da Nzxt

 

E agora, o que fazer?

 

Obrigado a todos!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor Meu orçamento é o limite do cartão de credito, somado a quantidade de parcelas possíveis na hora do pagamento...:(

 

Para as peças essenciais, placa de video e memoria ram, R$2.500,00 resolveria? Se for abaixo desse valor seria ótimo!!

 

Analisando o fórum, verifiquei algumas indicações de placa de video GTX 1070 para o tipo da minha configuração, considerando o I7-7700. Uma 1060, 1050 não resolveria? - Economizaria bem nessas opções...

 

Quanto as memorias, 8GB seria suficiente ou já devo iniciar com 16GB para melhorar o desempenho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor O meu trabalho só precisa de um Word e uma internet funcionando, nada mais.... :lol:

 

Minha placa-mãe eu escolhi por eliminação no site da Asus após um árduo trabalho de análise por um leigo...

 

A placa de video está sendo uma pouco mais difícil, são tantas categorias e modelos disponíveis que eu fico um pouco maluco e perdido.... A vontade é de ter uma Strix para combinar com a placa-mãe... mas o precinho está bem salgado...

 

Série AMD

Série NVIDIA

Série ROG

Série STRIX

Turbo Series

Dual Series

Expedition Series

Phoenix Series

 

Quanto a memoria, acho que vou fazer isso mesmo, comprar uma de 8gb e mais pra frente comprar outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas séries 1000 da NVIDIA, todas tem desempenho muito similar.. Independente da marca, OC de fábrica e tal.. Tirando as Founders Edition e as Mini, por causa da refrigeração, o resto vai ser bem similar..

 

O que vai pesar mais é o sistema de refrigeração e a garantia.. 

adicionado 5 minutos depois

Eu por ter tido uma GTX780 da MSI, atualmente estava de olho nessa aqui pra substituir minha titan.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6525/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1070-armor-8g-oc-8gb-gddr5-pci-exp?gclid=EAIaIQobChMI2cOZoMeN2AIVB41-Ch2XHQ-GEAkYAiABEgIlqvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...