Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Nova Desligando Sozinha


Posts recomendados

Ola , Bom acontece que comprei uma fonte nova do mesmo modelo e marca , mas ela em certos momentos desliga sozinho

eu ja tentei formata o pc , limpas as peças mas nao adiantou , nao tem momento definido para ela desligar , eu posso fica o dia inteiro e o computador nao desliga , como tambem ela pode desliga umas 3 vezes

 

ABAIXO SEGUE AS INFO DO MEU PC: Fonte Hoopson Simply Life 350W (FNT-230W-H)

info.gif

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Matheus Savio O básico é que sua fonte não é boa, fontes hoopson não é recomendada, você economizou na fonte e isso não se deve fazer.

 

Amigo coloque a sua configuração detalhada, nas imagens as únicas coisas presentes é informação do processador e placa de vídeo que possivelmente pode ser a do processador mesmo.

 

Usa estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEGATIVO Amigo, ligado direto em um TÊ

 

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Giovanni Matheus Savio O básico é que sua fonte não é boa, fontes hoopson não é recomendada, você economizou na fonte e isso não se deve fazer.

 

Amigo coloque a sua configuração detalhada, nas imagens as únicas coisas presentes é informação do processador e placa de vídeo que possivelmente pode ser a do processador mesmo.

 

Usa estabilizador ?

NOPE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Giovanni Matheus Savio O indicado é ligar direto a tomada sem adaptadores.

 

Ainda falta dizer sua configuração completa e detalhada.

WINDOWS 10 , 64 BITS e o que mais tu quer saber :| ?

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Giovanni Matheus Savio O indicado é ligar direto a tomada sem adaptadores.

 

Ainda falta dizer sua configuração completa e detalhada.

alias deixo falar uma coisa , por acaso memoria ram suja , com mal contato ou danificada pode ter haver de o pc nao ligar ou ficar desligando ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Matheus Savio Diga o hardware do pc, placa-mãe, hd, se tem placa de vídeo off-board, a configuração do pc detalhada é mais do que só dizer sistema operacional e taxa de bits do mesmo.

 

Memória ram suja normalmente faz o pc nem ligar, fazendo o mesmo emitir bips.

 

Sobre a configuração, siga esse exemplo e faça com o seu pc para sabermos o que tem na máquina.

 

Exemplo:

Eu tenho um pc com:

Pentium g620 2.60Ghz dual core

6gb de ram ddr3(1x4 e 1x2)

mobo h61 da ecs

CX500

1 hd de 500gb de notebook

1 hd de 500gb de desktop

3 fans(1 lateral, 1 frontal e 1 traseiro)

1 leitor de CD/DVD

1 fita de led rgb(não fica ligada sempre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Matheus Savio Se o cooler é novo então não era para desligar, a menos que esteja esquentando.

 

Se seu pc tem placa de vídeo offboard e está exigindo dela, então está ficando mal energizada por conta da fonte não ser de qualidade, o que faz desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Giovanni Matheus Savio Se o cooler é novo então não era para desligar, a menos que esteja esquentando.

 

Se seu pc tem placa de vídeo offboard e está exigindo dela, então está ficando mal energizada por conta da fonte não ser de qualidade, o que faz desligar.

tu achas que por conter mts adaptadore na mesma tomada pode ta levando isso ? o cooler considero novo , pois comprei o mesmo a 9 meses , so que meu pc fico sem fonte então fico encostado uns 6 meses

 

 

PS: parece que os desligamento estão ficando um pouco mais frequentes , mas nao presencio cheiro de queimado nem nada do tipo , pois minha antiga fonte uma semana antes de queima veio apresentando cheiro de queimado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Matheus Savio Se na tomada na qual o pc tá ligado tem muito adaptador pode levar a isso mesmo, até mesmo se tiver nobreak vagabundo, módulo isolador ou estabilizador leva a desligar.

 

Agora adaptadores dentro do pc ligado ao hardware não iria interferir, mas o indicado é que nem use adaptadores para ligar peças do hardware.

 

Outra coisa que pode estar levando o desligamento seria a própria fonte não ser suficiente para o pc, o que creio não ser, mesmo que o pc não tenha gpu offboard era para suporte, se bem que fonte abaixo de 400W hoje em dia é bomba.

adicionado 20 minutos depois
23 minutos atrás, Giovanni Matheus Savio disse:

PS: parece que os desligamento estão ficando um pouco mais frequentes , mas nao presencio cheiro de queimado nem nada do tipo , pois minha antiga fonte uma semana antes de queima veio apresentando cheiro de queimado

Cada caso é um caso diferente, nem sempre vai apresentar cheiro de queimado.

 

Para descobrir se o problema é realmente a fonte você deve testar outra fonte melhor para ver, se bem que fontes Dr. Hank não são recomendadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2017 às 02:12, Elder Nauvirth disse:

@Giovanni Matheus Savio Se na tomada na qual o pc tá ligado tem muito adaptador pode levar a isso mesmo, até mesmo se tiver nobreak vagabundo, módulo isolador ou estabilizador leva a desligar.

 

Agora adaptadores dentro do pc ligado ao hardware não iria interferir, mas o indicado é que nem use adaptadores para ligar peças do hardware.

 

Outra coisa que pode estar levando o desligamento seria a própria fonte não ser suficiente para o pc, o que creio não ser, mesmo que o pc não tenha gpu offboard era para suporte, se bem que fonte abaixo de 400W hoje em dia é bomba.

adicionado 20 minutos depois

Cada caso é um caso diferente, nem sempre vai apresentar cheiro de queimado.

 

Para descobrir se o problema é realmente a fonte você deve testar outra fonte melhor para ver, se bem que fontes Dr. Hank não são recomendadas.

Mano valeu por ta me ajudando constantemente , voce é o unico ta fazendo isso . Mas voltano ao assunto , tu acha que se eu substituir os dois T que estão na minha tomada por um estabilizado ajudaria

? , pois quando eu estava com o pc antes de fundir a fonte , eu usava a pena 1 estabilizado em uma unica toma sem adaptadore , agora que meu estabilizador foi pro saco por motivo de derrubar no chao , eu uso dois T em uma unica tomada pra poder caber 4 coisa : roteador,modem,monitor,e o pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que você não sabe o que é filtro de linha????

Dez vezes melhor que um estabilizador

Dez vezes mais seguro

Olhe tudo o que ganhas por usar um bom filtro de linha:

Vantagens de se adotar um bom filtro de linha:

1) Agrega cerca de 1,5 metros de fio, levando a tomada pouco mais adiante;

2) Oferece maior número de tomadas, ideal para quem tenha de ligar muitos equipamentos;

3) Oferece chave liga/desliga que num só elemento corta a energia de todos os equipamentos nele ligados, se isso for necessário;

4) Garante a correta polarização dos equipamentos nele ligados pois se inserido em tomada apropriada, fase neutro + terra, garantirá que esses elementos aportem de modo correto em todos os equipamentos que nele se liguem, também a três pinos;

5) Garante a equipotencialização (interligação das carcaças de todos os equipamentos nele ligados, a 3 pinos). Isso evita diferenças de potencial, ou choque, ou faísca ao interligar dois equipamentos, CPU e monitor por exemplo.. E isso tudo independentemente de você ter ou não aterramemto em sua tomada da parede;

6) Oferece proteção contra sobrecorrente, quer com um simples fusível quer com os modernos "circuit breakers" que são na verdade disjuntores que se desarmam, no excesso de corrente, bastando resetar os mesmos, nesses casos;

7) Oferece filtragem da rede elétrica eliminando ou atenuando ruidos elétricos como aqueles causados por motores, liquidificadores e atenuando indução de radio-frequência;

8) Oferecem proteção contra surtos para as linhas telefônica e do cable, se sua internet é via ADSL ou cabo. É comum raios entrar em seu PC vindo pela conexão rede telefônica ou cabo, passando pelo cabo da rede Lan e botando a perder sua placa de rede ou placa-mãe;

9) Oferece proteção contra surtos de tensão, se equipados com varistores adequados tanto em número quanto em especificações, protegendo seus equipamentos, inclusive de raios nas tempestades elétricas;

10) Não interfere na energia de boa qualidade, não a comuta, não a liga/desliga (os famosos tlecs) como faz os estabilizadores e nobreaks interativos...

Se 10 boas razões não bastam, então me desculpe o incomodo da leitura...

 

Um ótimo filtro de linha: Chama-se Clamper Multi Proteção

http://www.clamper.com.br/pt/product/clamper-multiprotecao-8/

05-CLAMPER-Multiprotecao-8-Preto.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...