Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de desktop para renderização até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Sou leigo em informática e as referências que me passaram do Clube do Hardware foram excelentes, por isto vim aqui pedir um socorro a vocês...rsrsr. Estou no ultimo ano de Arquitetura e comecei a trabalhar com programas de renderização e outros pesados também (Lumion, Sketchup, Revit, Autocad 2D e 3D. Tenho um notebook que não consegue mais rodar os programas e preciso montar um Desktop para uso profissional. Em uma loja de Informática me ofereceram um Desktop semi-novo por R$3.500,00 na seguinte configuração:

- Workstation Precision T3600 - CPU XEON E-5 1603 - 2.8hhz, memória de 8gb DDR3 1067 MHz, HD 500 Gb DDR3 1067, USB 3.0 Serial - VGA NVIDIA QUADRO MVS 295 256 MB, GDDR3, 64 BITS, 

- Monitor LG LED 24", 24M47HPX.

 

Gostaria de saber se a configuração apresentada atende às minhas necessidades e se o valor está justo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@MyNameIsMech TA ai:

 

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR

 

Não coloquei link da RAM DDR4, porque elas estão realmente bem caras. pesquise e tente achar bom preço.

 

Essa configuração esta boa para um pc de entrada para render. Recomendo que use dual channel de ram (2x4gb).

adicionado 0 minutos depois

Nvida Quadro só compensa a partir de um orçamento de 7000$ reais (Apenas para a placa e não o set todo), tipo a minha (P5000).

adicionado 2 minutos depois

Recomendo ao longo ano juntar para uma VGA do estilo da 1060 6Gb pra cima e +8gb de ram por conta dos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@MyNameIsMech TA ai:

 

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR