Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de desktop para renderização até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Sou leigo em informática e as referências que me passaram do Clube do Hardware foram excelentes, por isto vim aqui pedir um socorro a vocês...rsrsr. Estou no ultimo ano de Arquitetura e comecei a trabalhar com programas de renderização e outros pesados também (Lumion, Sketchup, Revit, Autocad 2D e 3D. Tenho um notebook que não consegue mais rodar os programas e preciso montar um Desktop para uso profissional. Em uma loja de Informática me ofereceram um Desktop semi-novo por R$3.500,00 na seguinte configuração:

- Workstation Precision T3600 - CPU XEON E-5 1603 - 2.8hhz, memória de 8gb DDR3 1067 MHz, HD 500 Gb DDR3 1067, USB 3.0 Serial - VGA NVIDIA QUADRO MVS 295 256 MB, GDDR3, 64 BITS, 

- Monitor LG LED 24", 24M47HPX.

 

Gostaria de saber se a configuração apresentada atende às minhas necessidades e se o valor está justo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@MyNameIsMech TA ai:

 

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR

 

Não coloquei link da RAM DDR4, porque elas estão realmente bem caras. pesquise e tente achar bom preço.

 

Essa configuração esta boa para um pc de entrada para render. Recomendo que use dual channel de ram (2x4gb).

adicionado 0 minutos depois

Nvida Quadro só compensa a partir de um orçamento de 7000$ reais (Apenas para a placa e não o set todo), tipo a minha (P5000).

adicionado 2 minutos depois

Recomendo ao longo ano juntar para uma VGA do estilo da 1060 6Gb pra cima e +8gb de ram por conta dos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@MyNameIsMech TA ai:

 

Ryzen 7 1700

B350

8GB DDR4 

HD 1 TB + SSD 240GB

GTX 1050ti

EVGA 500W

BLUECASE BG-015

MONITOR

 

Não coloquei link da RAM DDR4, porque elas estão realmente bem caras. pesquise e tente achar bom preço.

Eu trocaria esse Ryzen 7 por um 5 1600x(com ou sem X) e pegaria uma GTX 1060 6GB ou até uma GTX1070. Economiza no processador agora e faça um upgrade no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...