Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lost Byte

Vídeo/artigo sobre o básico da utilização das peças

Recommended Posts

Não é difícil ver alguém perguntando nos testes de CPU "por que não colocam no ultra?", e minha sugestão seria um vídeo ou artigo explicando o básico sobre como os jogos usam o processador e placa de vídeo, como também a dependência entre elas, logo sempre mencionar esta explicação em todos os futuros testes. A intenção seria criar um tipo de tutorial para o leigo entender melhor antes de questionar os métodos de testes.

Sei que a informação é facilmente achada por aí, mas assim como no tempo que eu era leigo, o problema muitas vezes acaba sendo em saber o que procurar/pesquisar.

Peço desculpas por não ser exatamente uma sugestão de teste.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sua sugestão é excelente. Se bem que eu já expliquei um pouco disso no seguinte vídeo:

 

Talvez um vídeo nos mesmos moldes, porém mais focado na configuração gráfica? Aguardo sua opinião.

 

Abraços!

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Torres

    Eu lembro deste vídeo! Muito útil para explicar sobre gargalo e também a quem tem medo de colocar uma peça achando que é "forte" demais para o PC.

    Contudo, outro principal problema que encontro no pessoal que comenta nos testes é a questão de usar uma GTX 1080, cuja poucos podem comprar, e consequentemente acreditam que com placas de vídeos menos poderosas, o processador não vai atingir aquele desempenho que foi mostrado.

    Voltando a questão das configurações gráficas, tem um pessoal que ao ver um teste, por exemplo, em médio e não ultra, vão sentir a ilusão de que o processador não está sendo testado corretamente e invalidando os resultados, o que na verdade é muito pelo contrário, e neste ponto que a confusão começa. Como você mesmo mencionou, explicar esta situação das configurações gráficas é tão interessante para mais conhecimento quanto para acabar com a má interpretação.

     

    O essencial ao meu ver, seria explicar qual o motivo de ver um processador sendo usado com placa de vídeo acima do que normalmente consegue lidar e nem utilizando todo o potencial dela, assim como qual a importância dos resultados obtidos, e por fim como estes resultados podem causar impacto em outras configurações menos potentes.

    Em resumo, como conseguir absorver as informações dos testes e as usar como referência.

    Espero não ter complicado mais. :D

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×