Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lost Byte

Vídeo/artigo sobre o básico da utilização das peças

Recommended Posts

Não é difícil ver alguém perguntando nos testes de CPU "por que não colocam no ultra?", e minha sugestão seria um vídeo ou artigo explicando o básico sobre como os jogos usam o processador e placa de vídeo, como também a dependência entre elas, logo sempre mencionar esta explicação em todos os futuros testes. A intenção seria criar um tipo de tutorial para o leigo entender melhor antes de questionar os métodos de testes.

Sei que a informação é facilmente achada por aí, mas assim como no tempo que eu era leigo, o problema muitas vezes acaba sendo em saber o que procurar/pesquisar.

Peço desculpas por não ser exatamente uma sugestão de teste.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sua sugestão é excelente. Se bem que eu já expliquei um pouco disso no seguinte vídeo:

 

Talvez um vídeo nos mesmos moldes, porém mais focado na configuração gráfica? Aguardo sua opinião.

 

Abraços!

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres

Eu lembro deste vídeo! Muito útil para explicar sobre gargalo e também a quem tem medo de colocar uma peça achando que é "forte" demais para o PC.

Contudo, outro principal problema que encontro no pessoal que comenta nos testes é a questão de usar uma GTX 1080, cuja poucos podem comprar, e consequentemente acreditam que com placas de vídeos menos poderosas, o processador não vai atingir aquele desempenho que foi mostrado.

Voltando a questão das configurações gráficas, tem um pessoal que ao ver um teste, por exemplo, em médio e não ultra, vão sentir a ilusão de que o processador não está sendo testado corretamente e invalidando os resultados, o que na verdade é muito pelo contrário, e neste ponto que a confusão começa. Como você mesmo mencionou, explicar esta situação das configurações gráficas é tão interessante para mais conhecimento quanto para acabar com a má interpretação.

 

O essencial ao meu ver, seria explicar qual o motivo de ver um processador sendo usado com placa de vídeo acima do que normalmente consegue lidar e nem utilizando todo o potencial dela, assim como qual a importância dos resultados obtidos, e por fim como estes resultados podem causar impacto em outras configurações menos potentes.

Em resumo, como conseguir absorver as informações dos testes e as usar como referência.

Espero não ter complicado mais. :D

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×