Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa-mãe em níveis surreais!


Posts recomendados

Bom dia a todos, ontem dia 15/12/2017 comecei a perceber que meu computador estava muito lento, suspeitava de algum vírus, mas antes de procurar saber se havia algo relacionado a vírus fui verificar a temperatura usando o HWMONITOR

E lá estava : TMPIN1 estava a 127°c , desliguei o computador em seguida e re-liguei de manhã hoje, ao ligar o TMPIN1 estava a 80°c mas rapidamente subiu e voltando

aos 127°c, desliguei novamente e dessa vez fui para a BIOS do meu computador, lá a temperatura da cpu estava normal (como sempre esteve) e a temperatura do sistema (System Temperature) estava surpreendentemente aos 40°c , mas ao ligar o computador, a temperatura sobe novamente dessa vez aos 124°c

 

Algumas especificações do sistema : 

6 GB RAM 1333mhz

MOBO Msi h61m-p20/w8 (MS-7788)

CPU Intel Core i3 - 2130 (3.4ghz)

GPU Galax Exoc Geforce GT 1030

HD 500GB

Fonte 400W Cooler Master Real

 

Segue print do HWMONITOR

image.thumb.png.3632314f158f5766740cc7654ee8ab1e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo mandar fotos mas na BIOS as voltagens estão todas normais assim como as temperaturas , exceto a temperatura da CPU que na BIOS está um pouco alta (59-60°c) 

Acho que isso é bug do HWMonitor (espero que sim) 

Não chequei a temperatura da placa-mãe em si mas o gabinete não está tão quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , 3.3v estava em 3.3v, 5v estava com 5.2v, e 12v estava 12.1v
Antes de fazer os procedimentos que você recomendou tenho que falar duas coisas:


O TMPIN1 (que está acusando temperatura alta) Sumiu hoje durante a tarde quando liguei o computador, voltou novamente após ter reiniciado e agora sumiu de novo.
Falei que o computador está lento, mas é só na inicialização.

Print do HWMONITOR agora: 

As voltagens continuam bugadas nele mas na BIOS eu já conferi e como já falei está tudo normal

Como você pode ver , a TMPIN1 desapareceu da listagem

image.thumb.png.f0fce56f6b826796da88aaa47a98e5a1.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@IckKBR é, fica de sobreaviso. Vê se a placa-mãe não está quente, etc. Se estiver tudo normal, toca o bonde, porque as temperaturas dos núcleos estão OK.

 

Ok , obrigado, eu acho que é tudo um Bug do HWMONITOR pois hoje a tarde quando o TMPIN1 Sumiu eu achei que tinha ficado tudo normal e passei a tarde jogando jogos mais pesados e estressando o computador, e até agora não deu em nada. Eu vou ver se a mobo não está tão quente.

Também achei estranho que um outro amigo meu apresenta um sensor (tipo o TMPIN1) com temperaturas altas (116°c) e ele falou que não viu nada de mais dentro do computador.
Volto por aqui se estiver realmente quente dentro do computador, até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...