Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IckKBR

Temperatura da placa-mãe em níveis surreais!

Recommended Posts

Bom dia a todos, ontem dia 15/12/2017 comecei a perceber que meu computador estava muito lento, suspeitava de algum vírus, mas antes de procurar saber se havia algo relacionado a vírus fui verificar a temperatura usando o HWMONITOR

E lá estava : TMPIN1 estava a 127°c , desliguei o computador em seguida e re-liguei de manhã hoje, ao ligar o TMPIN1 estava a 80°c mas rapidamente subiu e voltando

aos 127°c, desliguei novamente e dessa vez fui para a BIOS do meu computador, lá a temperatura da cpu estava normal (como sempre esteve) e a temperatura do sistema (System Temperature) estava surpreendentemente aos 40°c , mas ao ligar o computador, a temperatura sobe novamente dessa vez aos 124°c

Algumas especificações do sistema : 

6 GB RAM 1333mhz

MOBO Msi h61m-p20/w8 (MS-7788)

CPU Intel Core i3 - 2130 (3.4ghz)

GPU Galax Exoc Geforce GT 1030

HD 500GB

Fonte 400W Cooler Master Real

Segue print do HWMONITOR

image.thumb.png.3632314f158f5766740cc7654ee8ab1e.png

Editado por gustavodbg
Regra 1.4 - uso excessivo de negrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@IckKBR a placa-mãe tem alguma região quente? Se estiver tudo normal, pode ser bug de sensor. As voltagens da fonte estão fora do padrão no rail 5/12. Confira no BIOS se está assim mesmo: o de 5 está quase 6 e o de 12 está 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo mandar fotos mas na BIOS as voltagens estão todas normais assim como as temperaturas , exceto a temperatura da CPU que na BIOS está um pouco alta (59-60°c) 

Acho que isso é bug do HWMonitor (espero que sim) 

Não chequei a temperatura da placa-mãe em si mas o gabinete não está tão quente...

Compartilhar este post

Link para o post

@IckKBR voltagens normais como? 3.3V como 3.3, 5V como 5 e 12V como 12? Depois abra a tampa do gabinete e veja como está a temperatura do dissipador do chipset e na região do VRM (não sei se pode tocar o VRM com a placa ligada).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , 3.3v estava em 3.3v, 5v estava com 5.2v, e 12v estava 12.1v
Antes de fazer os procedimentos que você recomendou tenho que falar duas coisas:

O TMPIN1 (que está acusando temperatura alta) Sumiu hoje durante a tarde quando liguei o computador, voltou novamente após ter reiniciado e agora sumiu de novo.
Falei que o computador está lento, mas é só na inicialização.

Print do HWMONITOR agora: 

As voltagens continuam bugadas nele mas na BIOS eu já conferi e como já falei está tudo normal

Como você pode ver , a TMPIN1 desapareceu da listagem

image.thumb.png.f0fce56f6b826796da88aaa47a98e5a1.png 

Compartilhar este post

Link para o post

@IckKBR é, fica de sobreaviso. Vê se a placa-mãe não está quente, etc. Se estiver tudo normal, toca o bonde, porque as temperaturas dos núcleos estão OK.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Contiusa disse:

@IckKBR é, fica de sobreaviso. Vê se a placa-mãe não está quente, etc. Se estiver tudo normal, toca o bonde, porque as temperaturas dos núcleos estão OK.

Ok , obrigado, eu acho que é tudo um Bug do HWMONITOR pois hoje a tarde quando o TMPIN1 Sumiu eu achei que tinha ficado tudo normal e passei a tarde jogando jogos mais pesados e estressando o computador, e até agora não deu em nada. Eu vou ver se a mobo não está tão quente.

Também achei estranho que um outro amigo meu apresenta um sensor (tipo o TMPIN1) com temperaturas altas (116°c) e ele falou que não viu nada de mais dentro do computador.
Volto por aqui se estiver realmente quente dentro do computador, até mais!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais