Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucaslabam

Internet Caindo VIVO Sincronismo/Internet

Recommended Posts

Bom Dia,

 

Reparei que o meu modem desliga a luz Sincronismo e Internet, após essas luzes se apagarem a conexão cai, alguém pode me ajudar?

Obs: Uso filtro de linha no telefone e no modem.

 

Modelo: MITRASTAR DSL-2401HN-T1C-GV

Operadora: VIVO

Estado: Santa Catarina

 

 

25463679_1577711292296030_1400005079_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

.Hi

@lucaslabam

.A ligação do Filtro chamado Composto ou duplo deve ser utilizado quando se têm o Modem e o Telefone próximos e ou seja no mesmo Ambiente... Sendo o mesmo plugado na Parede e na descrição do mesmo existe um símbolo que identifica a entrada para o Aparelho de telefone e outra entrada da qual vai o fio de telefone RJ-11 até a entrada DSL do Modem

. Em cada extensão de telefone deve ser utilizado o Filtro simples

. Seria interessante que você buscasse as Informações de Sinal Ruído e Atenuação diretamente no Modem, para que possa ser verificado se existe alguma anormalidade em sua Linha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo internet e telefone separado, cada um longe do outro, retirei o filtro da ADSL, Testei com o telefone em todas as linhas, nenhuma com ruido tanto com filtro ou sem filtro, tem outra maneira de verificar o sinal ruido? @NDV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

.Acredito que somente pelo Modem mesmo que você consiga tais Informações

.No próprio Equipamento deve ter uma Etiqueta de identificação com o IP de acesso, Usuário e Senha

.Você pega este IP e coloca em seu Navegador para Acessar o Modem da Operadora e procurar as Informações solicitadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ndv

image.png.c39feebefdc6824d017cc72fc1e7c1c7.pngimage.png.33c0e1b9e9751f2a99059aa95cf45ad7.pngimage.png.93a8a2e843be2a6e23c76a7bae097b3d.png

adicionado 34 minutos depois

@NDV Internet acabou de cair novamente, e notei diferenças nas estatísticas.

 

image.png.b8fcbfc66635b23a65fa732c9ff3457a.png 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

.As especificações da Linha estão bem ruins...

.Tanto no Sinal Ruído quanto na Atenuação

.Por isso as frequentas quedas de Sincronismo

.Se a sua fiação telefônica interna for Antiga ou com Emendas, o recomendável é a substituição do Ponto de Entrada até o Ponto de Telefonia na Parede.

.Se for Nova e sem Emendas, relate o problema ao Suporte da Operadora solicitando Reparo de Internet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NDV Então não é algum conflito da wireless? é a parte de fiação interna mesmo? Aqui é tudo fiação nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

.Sim, veja que o Sinal Ruído está abaixo de 12 e a Atenuação abaixo de 20

.Se a fiação Interna estiver boa, solicite Reparo de Internet, pois pode ser Externo...

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NDV beleza, Caso a internet cair novamente, eu peço um suporte técnico da VIVO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe Retirei o filtro da ADLS e troquei algumas configuração no modem, e pronto, não me incomodo mais.

image.png.e1fcab4eecece328bd97ac203d6afe8b.pngimage.png.6f0adb0503eea5ae48efeea433587dae.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×