Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config boa para atualização?


Posts recomendados

Pessoal vou montar um intel da 7º geração, o processador vai começar bem fraco porque pretendo investir na placa de vídeo, porém depois atualizarei o processador.
Ai vai as config's:

placa-mãe: Asrock Intel Lga 1151 H170m Pro4s 

Processador: Intel Pentium  G4560 (Futuramenteserá o I5)

Memória: Corsair Vengeance 8GB 2400Mhz (Estou preocupado com essa memória porque a AsRock H170m só aguenta "Dual Channel Ddr4 2.133mhz")

Alguma correção?

 

edit----
"Dual Channel DDR4
4 x DDR4 DIMM Slots
Suporta DDR4 2133
Suporta ECC UDIMM
Capacidade Máxima de memória 64GB
Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 2.0"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a placa-mãe só aguenta a RAM de certa mhz, ela vai rodar nesse velocidade mesmo sendo  maior.

 

Se está decidido em intel, recomendo segurar com o G4560 até poder pular direto para o i7, me parece mais vantajoso e definitivamente mais duradouro.

 

Lembrando que essa placa-mãe precisa ter bios atualizada (imagino que hj em dia todas já vem assim, mas é bom verificar).

 

Qual vai ser a placa de vídeo e a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Se a placa-mãe só aguenta a RAM de certa mhz, ela vai rodar nesse velocidade mesmo sendo  maior.

 

Se está decidido em intel, recomendo segurar com o G4560 até poder pular direto para o i7, me parece mais vantajoso e definitivamente mais duradouro.

 

Lembrando que essa placa-mãe precisa ter bios atualizada (imagino que hj em dia todas já vem assim, mas é bom verificar).

 

Qual vai ser a placa de vídeo e a fonte?

GTX 1060
fonte ▷ Aerocool X-Predator 700W

Será que aguenta mesmo essa memória? Não consta na lista...
Eis o link da placa-mãe: http://www.asrock.com/mb/Intel/H170M Pro4S/index.br.asp

pensando numa Hyperx Fury Ddr4 8gb 2133mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se você achar a de 2133mhz provavelmente vai sair mais barato. Geralmente é difícil não aceitar a ram (não lembro de já ter visto acontecer com ddr4), mas se preferir não arriscar, melhor.

 

Fonte tá exagerada, hein. Uma de 500w  você poderia no futuro colocar até uma GTX 1080 se quisesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Bem, se você achar a de 2133mhz provavelmente vai sair mais barato. Geralmente é difícil não aceitar a ram (não lembro de já ter visto acontecer com ddr4), mas se preferir não arriscar, melhor.

 

Fonte tá exagerada, hein. Uma de 500w  você poderia no futuro colocar até uma GTX 1080 se quisesse.

Sim KKKK levei um calote na fonte, mas tá de boas.

Olha, revi as coisas aqui e consegui montar esse KIT, o tu achas?

Asrock H110-hds
Intel Core I5-7400 S1151 

Hyperx Fury Ddr4 8gb 2133mhz

E ae?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou quanto? porque se for pra ir de i5 vale mais pegar um Ryzen 5, costuma sair mais ou menos o mesmo preço e o Ryzen é melhor ( sim, o i5 consegue puxar mais FPS no geral em jogos, mas o Ryzen é bem mais estável e uma melhor opção para upgrades no futuro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou de Ryzen. Vi alguns testes na internet e muita gente insatisfeita. A placa-mãe que achei para os Ryzen's foram caras, porque só vale a pena no tal chip "350" não é?
Eu vou de Intel dessa vez, quero durar um bom tempo com esse I5.

 

I5 = 795 R$
Asrock = 260 R$

Memória = 500

Total = 1555

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí é a questão, sacrificar a GPU para o  resto do kit? Não sei se vale.  A 1060 3gb é um pouco mais fraca que a 6gb (o chip dela é limitado, não é apenas a diferança de vram) e, dependendo do jogo, você pode sentir falta da Vram. E tem também a questão de durabilidade.

Honestamente eu me vejo muito dividia nesse tópico (3gb vs 6gb), mas a opinião comum é que não vale a pena.

 

Pessoalmente eu prefiro Ryzen 5 sobre o i5, mas não sei se estaria disposta a diminuir minha placa de vídeo para isso. porque sim, Ryzen é melhor, mas isso não significa que o i5 é ruim. 

Eu colocaria minha prioridade assim:

1060 6gb > Ryzen 5 > i5 > 1060 3gb.

 

Lembrando que com o i5 você tem a opção de comprar o kit sem a placa de vídeo para poder economizar por mais um tempo, tal opção não é possível com o Ryzen que precisa da GPU para dar imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kris acabei escolhendo esse KIT mesmo:

Ryzen 5 1400
Asrock Ab350m-hdv
Vengeance 8gb 2400mhz 
Galax Nvidia Gtx 1060 Oc Dual Fan (3GB)

Comprei tudo menos a memória porque estou com dificuldades de achar algum modelo que bate com o da lista de memórias suportadas da asrock. Consigo achar a frequência e marca, mas o modelo tipo "CMK32GX4M2A2400C14", nunca ninguém tem igualzinho.

outra coisa é sobre o processador que somente notei depois:

O modelo é o seguinte: "YD1400BBAEBOX", no site da asrock não tem esse modelo como suportado, mas tem essa msg: "*For Ryzen series CPU, both Tray and Box version can be supported."
O modelo de Ryzen 5 que tem na lista é esse: "AM4 Ryzen 51400(YD1400BBM4KAE)"

Sobre a VGA: eu já estou no limite do limite sobre os gastos... Fico com a de 3GB pois pra eu jogar no médio (por exemplo) nunca foi motivo de estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...