Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Weisenberger

Firewall do Windows e firewalls externos.

Recommended Posts

Boa noite, pessoal. 

Gostaria de saber se existe algum problema em deixar o firewall do Windows ativo e, também, utilizar o Comodo. 

Faço a pergunta pelo seguinte motivo: Eu nunca havia utilizado nenhum outro firewall externo, só deixava ativo o do Windows mesmo, mas fui pesquisar e descobri que o firewall do Windows não é tão "potente" e pode deixar várias coisas "passarem" por ele. Portanto, eu baixei o Comodo, mas percebi que o Windows não o identifica como programa firewall (diferentemente do que ocorre com o firewall do Avast, que é identificado). 

Bom, a dúvida é esta que está no começo. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema não tem.... mas é uma redundância desnecessária....

Observou algum problema com os 2 ativos ?

Obs. Mesmo o Windows não identificando o Comodo Firewall, ele continuará funcionando....

- Você tem o Avast Instalado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, até agora não percebi nenhum problema entre os dois. Eu tenho o Avast. 

Na realidade, o que me deixou curioso mesmo foi o fato do Windows não reconhecer como firewall. Pelo jeito é o mecanismo do programa mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

No caso seria o firewall do Windows + Firewall do Comodo + Firewall do Avast ?

27 minutos atrás, Weisenberger disse:

(diferentemente do que ocorre com o firewall do Avast, que é identificado). 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Black Fox disse:

No caso seria o firewall do Windows + Firewall do Comodo + Firewall do Avast ?

Não, seria somente o Firewall do Windows e do Comodo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2017 às 21:50, Weisenberger disse:

Boa noite, pessoal. 

Gostaria de saber se existe algum problema em deixar o firewall do Windows ativo e, também, utilizar o Comodo. 

Faço a pergunta pelo seguinte motivo: Eu nunca havia utilizado nenhum outro firewall externo, só deixava ativo o do Windows mesmo, mas fui pesquisar e descobri que o firewall do Windows não é tão "potente" e pode deixar várias coisas "passarem" por ele. Portanto, eu baixei o Comodo, mas percebi que o Windows não o identifica como programa firewall (diferentemente do que ocorre com o firewall do Avast, que é identificado). 

Bom, a dúvida é esta que está no começo. Obrigado. 

nunca tive problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais