Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV STI 32l2400 circuito blacklite


Ir à solução Resolvido por brunocparra,

Posts recomendados

E ai Pessoal peguei essa TV aqui troquei os leds dela 2 vezes e eles queimaram de novo, ta dano uma tensão muito alta em cima dos leds 6,2 volts em cima de cada um tipo quando ela liga a tensão fica em 6 volts e logo em seguida parte para 6,2 volts. Alguém já teve esse problema?/

 

Achei duas soluções aqui na net e estou em duvida para saber qual e a melhor:

 

1 - atualizar software da TV  ( vi algumas recomendações que atualizando o software abaixa a tensão em cima dos leds)  Alguém já fes essa e eu certo??

 

2 -  a outra e alterar o resistor de referencia da tensão os leds para abaixar a tensão em cima dos leds ( essa vi para a 40l2400 mas como o circuito e bem parecido e o resistor de referencia e o mesmo acredito que ira abaixar a tensão da 32 também))

 

Alguém já teve esse problema e sabe me dizer qual desses opições melhor a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar uma olhada achei um diodo que parece ta em curto vou trocar pra ver se resolve. quanto a diferença nao ta muito grande por que os leds são de 6v  mas acredito que ainda assim deveria ficar em torno dos 5,5 pra nao queimar os leds.

mais tarde retorno se deu resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte nao tem nenhum diodo em curto ta tudo normal e o transistor nao ta com fuga. Ai troquei o resistor a tensão abaixou so que ainda ta com um probleminha acredito eu na regulagem mesmo tipo quando o circuito acende os leds agora fica 5,70 v em cima de cada led (isso a config da tv tava em 70%) mas coisa de 10 ou 5 segundos depois a tensão aumenta para 5,9 a 6 volts em cima de cada led os transistors estão normais acredite eu que não ira queimar mais mas se conseguisse resolver esse problema era melhor ne??

 

E normal essa aumentada de tensão em algumas tvs ou e defeito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@brunocparra Experimente trocar o capacitor de 68uF/200V que esta na linha de alimentação dos LEDs, se você não tiver um de 68uF, coloque para testes um de 100uF/200V.

Verifique também, se o diodo zener VD751 (6,8V), não esta aberto... (tem que testa-lo fora da placa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja troquei o capacitor tambem e verifiquei os dois diodos o 751 e o 761 nenhum deles ta aberto e nem com fuga todos os dois fora da placa.

adicionado 6 minutos depois

so uma duvida a tensão black adj ela e fornecida pelo provcessador ou e so um referencia que vai para o processador??/

 

por que quanto a tensão aumenta essa blaithe adj  sobe de 2,90 para 3,70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão dos Leds é PWM,é pulsante e a fonte junto com a placa principal é que controla a tensão.

Essas fontes não apresentam defeito de aumento de tensão.

voce trocou todos os Leds?

Se não trocou,o que pode acontecer é se esta TV usa os Leds em série,pode ser que algum Led está entrando em curto,aí sim a 'tensão' aumentaria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei todos. E medi a tensão em cima de todos e esta igualmente em todos, 5,7 quando liga e logo depois sobe para 6 volts isso depois que alterei o resistor. Antes ia para 6,2 volts.

adicionado 2 minutos depois

eu sei que e controlado pelo ci principal e por isso perguntei por que a tensão no blaclight adj também aumenta quando a tensão aumenta, to achando que e o processador que esta aumentando a tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não troquei so os leds as barras são originais. Para atualizar e só instalar o driver que baixa no site da semp não da problema na hora de atualizar nao né?? Por que se for fácil vou tentar aqui para ve se abaixa a tensão pois alguns modelos já vi que tem que atualizar para parar de queimar os leds mas essa nao achei nada na internet.

adicionado 0 minutos depois

Eu troquei so os leds mas ta indo 6,2 volts em cima de cada leds, podem ser originais que não irão aguentar a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido podem trancar o tópico.

 

Coloquei de volta os resistores originais e atualizei o software da TV. A tensão caiu para 5,50 volts em cima de cada LED.

Funcionando 100% agora a tensão fica em 6 volts em 70 % fica em torno de 5,50.

 

Recomendo a quem tem tv sti dessa linha atualizar também sua TV para que não ocorra tão facilmente a queima dos leds.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...