Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe 128°C no Windows 10!!!


GuilhermeX47

Posts recomendados

Eu utilizava o Windows 7 e atualizei para o 10 hoje, uso o Speccy para medir as temperaturas do hardware, mas vi no site oficial que ele não é compatível com o Windows 10, quando tento alterar alguma coisa nas propriedades aparece que a pasta não existe, bem bugado kkk, mas tudo bem, ele executa e abre normalmente mas a temperatura da placa-mãe tá em 128°C!!! Sendo que o gabinete tá até gelado rsrs, o que acham que pode ser? Erro ou a placa tá quente mesmo? E me indiquem algum programa pra medir a temperatura do hardware no Windows 10 principalmente da placa-mãe, já testei com HWMONITOR e não aparece a temperatura na placa-mãe.

Desde já agradeço.

Speccy.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GuilhermeX47 tudo bom?

 

Para verificar essa questão da temperatura com o gabinete "frio":

  • Desligue a máquina;
  • Abra seu gabinete de forma que possa verificar o componente e o posicione com os cabos ligados;
  • Ligue de novo e verifique a temperatura no software, quando atingido a casa dos 100 graus você desliga;
  • Remova todos os cabos e realize um "toque" com cautela no componente, como se fosse "experimentar" um café entendeu? Não vá se queimar nesses 128 graus amigo.

Se estiver aceitável pode ser um bug!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle Tudo bem e você? Vou fazer isso agora, tem alguma parte específica que devo tocar na placa-mãe pra sentir se está quente ou pode ser em qualquer lugar? rsrs E sabe de algum programa pra medir a temperatura do hardware no Windows 10 principalmente da placa-mãe? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeX47 Tudo ótimo. Eu conheço o que você sitou a cima e também o utilizo, HWMonitor. Geralmente ela se aquece por inteira, não deva ter partes especificas que da para ter noção a olho nu. O bom nessa situação era um termômetro a laser para verificar a temperatura exata e os pontos críticos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeX47    se seu gabinete está gelado então sua placa está com temperatura normal, e seu programa mediu errado, mas esse hwmonitor é indicado para windows10 ,  então precisa ver as configurações desse programa para ver se ele está configurado do jeito certo.

o local que mais esquenta na placa é o dissipador de calor do chipset próximo do processador .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 @Noodle @Gustavo Souzavs Abri o PC aqui e essa parte da placa-mãe destacada na foto está esquentando um pouco, tá bem quentinho pra falar a verdade kkk, tô sem placa de vídeo porque tô esperando minha fonte nova chegar tá guardadinha a placa de vídeo rsrs, a minha fonte  atual é a da segunda foto, ela é genérica e já me falaram aqui mesmo pra trocar. 

IMG-20171217-WA0000.jpg

IMG-20171123-WA0053.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz o seguinte criei uma nova partição no disco rígido e instalei o Windows 7 Ultimate 64 bit, o mesmo que eu usava e olhem as temperaturas. Mas a pecinha continua quente, não tem problema? E instalei a versão mais nova do Speccy no Windows 10 e funciona mas não aparece a temperatura da placa-mãe, tô querendo ficar no Windows 10 mas tô com medo kkk. 

Descobri o nome da peça é PCH, é normal ela esquentar? Tava bem mais quente que o HD que tava a quase 40°C. 

20171217_030912.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeX47    se tiver na faixa de 40 graus não tem problema, a placa do meu pc também esquenta bastante e nessa faixa também, então o que faço é deixar ele aberto ,  eu retiro a tampa lateral e o ar do ambiente consegui refrigerar ele , e está funcionando assim a mais de dois anos sem problemas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é impossível ela estar a essa temperatura. Se estivesse, provavelmente estaria morta já. E se por algum milagre ela estivesse conseguindo sobreviver nesse inferno, o resto dos componentes não estaria a uma temperatura tão baixa, pois seriam afetados pela temperatura da placa. 35ºC - 40ºC é normal.

 

Em 12/17/2017 às 00:12, GuilhermeX47 disse:

@devair1010 @Noodle @Gustavo Souzavs Abri o PC aqui e essa parte da placa-mãe destacada na foto está esquentando um pouco, tá bem quentinho pra falar a verdade kkk, tô sem placa de vídeo porque tô esperando minha fonte nova chegar tá guardadinha a placa de vídeo rsrs, a minha fonte  atual é a da segunda foto, ela é genérica e já me falaram aqui mesmo pra trocar. 

IMG-20171217-WA0000.jpg

IMG-20171123-WA0053.jpeg

"bem quentinho" seria quanto? Morno? Ou tão quente que queima a mão só de chegar perto? Se dá pra encostar a mão (ainda que por uma fração de segundo) sem se queimar, não está a 128ºC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

@RafaelCLP Ah sim entendi valeu pela ajuda :) Por uma fração de segundo dá sim kkk só não mais do que isso rsrs

Então está tranquilo. Se quiser saber o que é 100ºC ferva água até ela começar a borbulhar bem forte e evaporar rápido (ebulição). Toque na panela. Duvido não se queimar :P. 128ºC seria pior ainda, e placa nenhuma chega a essa temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema está detectando 128º e está fazendo o dissipador trabalhar o dobro do necessário. Se o problema fosse o sensor térmico, o seu computador desligava na mesma hora (temperaturas acima de 100º fazem o PC reiniciar automaticamente).

Quando foi a última vez que usou pasta térmica no seu processador? Poderia passar novamente para ver se há uma melhora?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...