Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho da GTX 1080 abaixo do esperado


Posts recomendados

Olá, amigos, boa noite!

Jogo em full hd, e sei que essa placa não vai usar sempre 100% em full hd, mas colocando o GTA V, com tudo no máximo, ela fica entre 45-60% de uso, com um fps bem ruim. Vi vários vídeos de gameplays dela e sempre nos vídeos a placa se mantém a 99-100% de uso, com um fps melhor que o meu e mais coisas ligadas. 

 

A minha placa-mãe anda bem mal das pernas. Mês passado um slot de memória queimou e tem vezes que o pci-e não dá vídeo, só depois de uns 3min de espera e de reiniciar o computador. Vou trocar ela esse mês ainda, vocês acham que pode ser a placa-mãe o problema da 1080 não estar sendo usada 100%?

 

As configurações do meu pc são:

i7 3770, stock

8gb ram 1333mhz (não consigo usar o outro pente de 8 por causa da mobo)

placa-mãe P8H61-M LX2 R2.0

GTX 1080 Galax EXOC

Fonte Corsair cx550m

Drivers da placa de vídeo estão atualizados e o win10 64bit também está atualizado

 

Fiz um vídeo de um breve gameplay do GTA V: 

 

O uso da gpu fica variando entre 45-65%. Em raros lugares chega a 70, e quando tem queda de fps o uso da gpu baixa. Já vi o fps cair por volta de 38 e o uso cair pra 39%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tenho pra mim que é esse teu i7 que nao tem mais folego para empurrar essa 1080, isso sim

@rodrigo.dcvieira Desculpe mas eu vou discorda que isso ai não tem nada a ver.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Noodle disse:

Olá @Gerson Tavares tudo bom?

 

Sério cara? P8H61-M LX2 R2.0 + GTX 1080? Só por Deus mesmo para conseguir extrair desempenho dessa GPU com essa MOBO.

@Noodle O que tem a ver a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tenho pra mim que é esse teu i7 que nao tem mais folego para empurrar essa 1080, isso sim

Eu já vi vídeos dele gargalando com o Watch Dogs 2, mas no GTA o uso dele tá bem tranquilo

5 minutos atrás, Noodle disse:

Olá @Gerson Tavares tudo bom?

 

Sério cara? P8H61-M LX2 R2.0 + GTX 1080? Só por Deus mesmo para conseguir extrair desempenho dessa GPU com essa MOBO.

Fala, Noodle, tranquilo e por ai? Pois é, essa mobo já era ruim fuincionando 100%, agora que ela tá falecendo aos poucos tá muito pior. Você acha que é ela o problema de desempenho nos jogos? O problema é que tá cada vez mais difícil conseguir boas mobos pra soquete 1155 com preço bom :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não posso falar com certeza mas já vi alguns vídeos de alguns canais que falam que o gta 5 pra pc não foi muito bem otimizado e por isso você não esta usando tudo da sua placa nem do processador e por isso que ele não mantem uma taxa muito alta de fps também

adicionado 6 minutos depois

e outra coisa

você tem a coragem de falar que a 1080 não ta dando tudo de si kkkkkkk

man você ta rodando em full hd em uma placa que foi feita para roda em 4k

full hd ela roda tomando um chá

coloca em pelo menos 2.5 k que você ja vai ver a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gerson Tavares disse:

A minha placa-mãe anda bem mal das pernas. Mês passado um slot de memória queimou e tem vezes que o pci-e não dá vídeo, só depois de uns 3min de espera e de reiniciar o computador. Vou trocar ela esse mês ainda, vocês acham que pode ser a placa-mãe o problema da 1080 não estar sendo usada 100%?

Eu diria que é provável sim, além da placa já ser relativamente antiga ainda está apresentando esses problemas.... A comunicação com o PCI-E deve estar sendo prejudicada. Pra averiguar seria legal se tivesse um PC similar ao seu para testar

 

@eduardo martimiano A questão aqui não é rodar o game em 2.5K ou 4K, e nem ser mal otimizado, pois existem varias placas e processadores mid(descentes) que extraem 100% da VGA. O colega ai postou problemas com 1080p e nota-se perfeitamente que tem algo de errado... já vi caso da 1070 com um i7 6700k se dar muito melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2 @Noodle o que eu acho estranho é que esse problema no pci da mobo acontece há uns 6 meses já e ele nunca capou o desempenho da minha gtx 950. Ela inclusive rodava csgo com mais fps que a 1080. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914659739-placa-me-gigabyte-b75m-d3h-usb-30-e-sata-3-socket-1155-_JM

Vocês acham que uma mobo dessa resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gerson Tavares Acho que pode sim dar uma melhora, porque afinal, a sua está com problemas no PCI-E....

2 horas atrás, Noodle disse:

Apesar de antiga, preserva o PCI-e 3.0 X16. Com certeza o desempenho vai ser superior.

Só pra esclarecer, a H61 tem como nativo o PCI-e 2.0 e retrocompatibilidade com 3.0? Enquanto que essa B75 o 3.0 é o nativo né ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...