Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo main da fonte evga 600w com 1 pino a menos


Posts recomendados

Fala, pessoal, beleza?

Meu primeiro post aqui no Clube do Hardware. Comprei recentemente uma fonte EVGA 600w 80 plus white no site da Kabum. A fonte chegou recentemente e fui abrir pra ver se estava tudo certo com ela. Ao checar todos os cabos, notei que no cabo principal, aquele maiorzão com 20 pinos + 4, havia 1 pino que não estava com seu devido fio, tinha apenas o "buraco" mas não tinha o pino dentro. A pergunta é: Esta fonte é assim mesmo, ou está com defeito de fabricação? E se a resposta for que ela está, o que aconteceria se eu conectasse isso na placa-mãe sem perceber?

 

Grato desde já!

 

Foto pra vocês entenderem do que estou falando: https://imgur.com/a/rDjq9

X4dC1Ni.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, esse pino ausente era usado pra fornecer a tensão opcional de -5V (fio branco) usada em placas mãe com slot ISA... ele deixou de ser incluso em praticamente qualquer fonte projetada de 2002/2003 em diante... embora fontes genéricas ainda tragam essa linha pois seus projetos são anteriores a isso...

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...